SAÚDE QUE SE VÊ
Viatura vandalizada de uma médica espanhola

Covid-19: Mensagens de ódio em Espanha tornam-se virais

CANAL S+ / IR
16-04-2020 10:23h

 

Tornaram-se virais as mensagens de ódio para com profissionais de saúde e funcionários de supermercados, no país vizinho.

Em Barcelona, uma médica ginecologista, apresentou queixa à Polícia da Catalunha, depois de ver o seu carro vandalizado, alegadamente por vizinhos da sua urbanização.

Um outro médico, da zona sul de Madrid tinha um papel colado na porta de casa a pedir para mudar de habitação durante a pandemia. Já uma funcionária de um supermercado em Cartagena, recebeu por baixo da porta, uma carta anónima a recomendar a sua saída de casa.

Pedro Castro Costa, é um consultor português que vive e trabalha em Madrid. Está infetado com Covid-19 e incrédulo com o que se está a passar no país que o acolheu há 13 anos. Diz que estão a viver “uma situação de paranóia e hipocrisia total na sociedade”, uma vez que se continua a bater palmas à janela, todos os dias às 20h, como forma de homenagem aos profissionais de saúde e ao mesmo tempo sucedem-se as ameaças a estes mesmos profissionais, vizinhos, que estão na linha da frente.

Pedro Castro Costa, é um dos mais de 177 mil infetados com Covid-19 (177.633 casos) em Espanha, o País conta com 18.579 mortos.

MAIS NOTÍCIAS