O presidente do PSD defendeu hoje que o encerramento de fronteiras com Espanha “é muito urgente”, e reiterou “todo o apoio ao Governo” para aumentar medidas de combate à pandemia, incluindo declarar o estado de emergência.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, faz hoje uma comunicação ao país numa altura em que Portugal está em estado de alerta devido à pandemia de Covid-19, disse à Lusa fonte da Presidência.
A ministra da Saúde, Marta Temido, adiantou hoje que com dados disponíveis à data é previsível que a curva epidemiológica do novo coronavírus "aumente pelo menos até ao final de abril".
O Laboratório de Patologia Clínica da Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda confirmou hoje o primeiro caso positivo de doente infetado com o vírus da Covid-19.
Todos os museus, monumentos e palácios nacionais, sob a tutela da Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), estão encerrados, anunciou hoje este organismo, no âmbito do combate à pandemia da Covid-19.
A Colômbia vai proibir, a partir de segunda-feira, a entrada de estrangeiros no país, salvo aqueles que residam no país, ampliando assim as medidas para combater a propagação do novo coronavírus, anunciou hoje o Presidente colombiano.
Catorze pessoas morreram devido ao novo coronavírus no Reino Unido desde sábado, elevando o número de mortos para 35, anunciou hoje o Ministério da Saúde britânico.
O Levski Sofia informou que os seus adeptos adquiriram pouco mais de 10.000 bilhetes para o jogo com o Ludogorets, da Liga búlgara de futebol, como medida solidária em relação à quebra financeira existente devido ao novo coronavírus.
A obrigação de submeter os passageiros provenientes da Europa a testes que descartem a possibilidade de serem portadores de Covid-19 provocou o caos nos aeroportos dos Estados Unidos, gerando horas de espera para passar os controlos fronteiriços.
O técnico do Shakhtar Donetsk, o português Luís Castro, afirmou hoje que um “estádio sem adeptos é um estádio sem alma” e apelou à interrupção da Liga ucraniana de futebol, devido ao surto do Covid-19.
O número de mortes em Itália devido ao novo coronavírus atingiu hoje as 1.809, o que representa um aumento recorde de 368 nas últimas 24 horas, segundo o último balanço divulgado pela Proteção Civil do país.
O presidente da Liga espanhola de futebol, Javier Tebas, disse hoje estar convicto de que será possível terminar os campeonatos, embora estime uma perda de 25% em direitos televisivos, caso tal aconteça.
Um candidato à Portway que fazia uma formação inicial na unidade no Porto está infetado por Covid-19, disse hoje a empresa de ‘handling’, adiantando que o edifício onde decorria a formação foi de “imediato encerrado e desinfetado”.
A Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) pediu hoje ao Governo para que tome medidas "mais drásticas" de controlo nas fronteiras, que podem passar pela proibição de cidadãos estrangeiros em Portugal, disse à Lusa o seu presidente.
O governo do Reino Unido desaconselhou hoje os britânicos a viajar para Timor-Leste, alertando para os potenciais riscos relacionados com a pandemia de Covid-19 e as consequências nos serviços de saúde.
O número de mortes registadas no mundo devido ao novo coronavírus ultrapassou já as 6.000, além de quase 160.000 pessoas infetadas, de acordo com uma avaliação da AFP a partir de fontes oficiais.
Macau registou hoje o primeiro caso de infeção pelo novo coronavírus em 40 dias, uma sul-coreana que chegou ao território vinda do Porto, onde visitou familiares do namorado, anunciaram as autoridades locais.
A União Europeia (UE)vai limitar a exportação de máscaras e outros equipamentos médicos de proteção, a fim de garantir as suas próprias necessidades diante da nova pandemia de coronavírus, anunciou hoje a UE.
O Governo italiano procura com urgência máscaras para proteção do pessoal de saúde que combate a pandemia de coronavírus enquanto na Lombardia, a região mais afetada, se critica a falta de qualidade do material.
O Sindicato Independente dos Médicos apelou hoje ao Governo para disponibilizar rapidamente meios de proteção aos profissionais de saúde em Portugal, onde há mais de 50 médicos infetados com o novo coronavírus e mais de 150 em quarentena.
A Alemanha deverá encerrar segunda-feira as fronteiras com a França, Áustria e Suíça, numa tentativa de conter a propagação da pandemia Covid-19 e impedir o açambarcamento de bens de consumo, avançou hoje a imprensa alemã.
O Governo decretou hoje que, devido ao novo coronavírus, no limite, um centro comercial ou uma loja comercial não deverão ter uma ocupação simultânea superior a quatro pessoas por 100 metros quadrados, excluindo os trabalhadores e prestadores de serviços.
O Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) informou hoje que vai cancelar todas as suas atividades, até 09 de abril, no âmbito das medidas de contenção do surto de Covid-19.
O Governo decidiu proibir o consumo de bebidas alcoólicas na via pública e a realização de eventos com mais de cem pessoas no âmbito das medidas de combate à pandemia Covid-19, anunciou hoje o ministro da Administração Interna.