Portugal tem 33 mortes associadas ao vírus que provoca a covid-19, revelou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGSD), que corrigiu os dados anteriormente divulgados.
A Câmara de Lagoa anunciou hoje que vai prolongar o estado de alerta até 30 de abril, devido à pandemia da covid-19, mantendo encerrados os equipamentos municipais e cancelados todos os eventos, incluindo as comemorações do 25 de Abril.
Os consumidores vão poder, a partir desta quarta-feira, fazer pagamentos até 50 euros com cartões ‘contactless’ sem introduzir o código PIN, anunciou hoje o Banco de Portugal.
França anunciou hoje que vai fretar um comboio de alta velocidade (TGV) com médicos e equipamentos a bordo para transportar 30 pessoas infetadas com o novo coronavírus do leste do país para regiões menos afetadas.
Várias organizações não-governamentais pediram hoje à Grécia que reduza “imediatamente” a lotação dos campos de processamento e de acolhimento para migrantes nas ilhas gregas, de forma a evitar uma outra crise de saúde pública em plena pandemia da covid-19.
Um estudo preliminar desenvolvido por investigadores do Hospital Zhongnan, da Universidade de Wuhan, na China, garante que as pessoas com sangue tipo A podem ser mais vulneráveis à infeção pela COVID-19.
Os jogadores Bayern Munique, campeão alemão de futebol, e do Borussia Dortmund aceitaram baixar os seus salários para ajudarem os clubes a fazer frente à crise nesta indústria, criada por causa da pandemia da covid-19.
Um estudo da IESE Business School conclui que o impacto económico global da crise do novo coronavírus “está a ser subestimado” e levará Portugal a uma recessão este ano, com uma quebra de pelo menos 2,9% do PIB.
O papel dos presidentes de junta já era “muito presente” na vida das aldeias transmontanas e passou a ser muito mais com a pandemia da covid-19, devido ao crescendo de solicitações, como revelaram hoje à Lusa alguns autarcas locais.
O ciclista Nelson Oliveira, sétimo classificado no contrarrelógio do Rio2016, defendeu hoje que o Comité Olímpico Internacional (COI) tomou a decisão “acertada” ao adiar Tóquio2020, pois a saúde dos atletas está “em primeiro lugar”.
A cavaleira Luciana Diniz assumiu hoje o “alívio” pelo facto da Comité Olímpico Internacional ter adiado Tóquio2020 um ano, reconhecendo que isso até a vai beneficiar na relação com o seu cavalo Vertigo du Desert.
O primeiro-ministro afirmou hoje que a ASAE está a combater casos de especulação e fraude na venda de produtos essenciais para a prevenção da covid-19, estando neste momento 16 brigadas no terreno.
O primeiro-ministro, António Costa, admitiu hoje, no debate quinzenal, no parlamento, que o encerramento das escolas poderá “ir muito além” das férias da Páscoa devido à pandemia de covid-19.
Quem desrespeitar as regras de confinamento obrigatório no Reino Unido, imposto na segunda-feira pelo governo britânico, está sujeito a multas de 30 libras (33 euros), revelou hoje o ministro da Saúde, Matt Hancock.
O presidente do Eurogrupo defendeu hoje que a Europa está a dar uma resposta sem precedentes para evitar que crise económica provocada pelo surto de covid-19 se transforme numa crise financeira, e garantiu que “mais vem a caminho”.
A Turismo do Centro e a associação empresarial da Figueira da Foz admitiram hoje o acolhimento de pessoas em quarentena em hotéis, com uma contrapartida financeira do Estado, para ajudar à sobrevivência do setor.
A Associação Pró-Maior Segurança dos Homens do Mar defendeu hoje que 30% da frota nacional deve continuar em atividade para garantir peixe fresco nos pontos de venda, perante a covid-19, reduzindo-se as atividades conexas em 70%.
O Vaticano está sob pressão para deixar mais funcionários trabalharem a partir de casa, já que muitos dos seus escritórios continuam abertos duas semanas depois de o governo italiano ter ordenado à população para ficar em casa.
Portugal tem 33 mortes associadas ao vírus que provoca a Covid-19, revelou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGSD), que corrigiu os dados anteriormente divulgados.
A Câmara de Almada, no distrito de Setúbal, lançou hoje um plano de emergência social para garantir que os idosos e outros grupos de risco tenham “acesso a bens e serviços de primeira necessidade”.
A União de Freguesias do Centro Histórico do Porto isentou por três meses os seus sete inquilinos do pagamento das rendas, recomendando à Câmara que suspenda o pagamento das rendas nas suas habitações, disse hoje o autarca.
Os diretores escolares admitem a suspensão das provas de aferição e dos exames do 9.º ano, assim como o adiamento dos exames do secundário para setembro, devido à pandemia da covid-19, mas lembram que só em abril haverá decisões.
As autoridades guineenses anunciaram a redução de passageiros nos transportes públicos, devendo o táxi passar a transportar duas pessoas, em vez de quatro, para reduzir o risco do contágio pelo novo coronavírus.
A Área Metropolitana do Porto (AMP) considerou hoje "suficiente e absolutamente razoável" a explicação dada pela tutela sobre o eventual "desvio" de ventiladores oferecidos pela Galp, admitindo que a petrolífera não terá indicado nenhum destino específico para a doação.