O Presidente da República decretou hoje a segunda prorrogação do estado de emergência em Portugal, até 02 de maio, para permitir medidas de contenção da covid-19, e disse esperar que seja a última.
O Governo Regional da Madeira aprovou hoje um apoio financeiro de compensação de rendimentos aos apanhadores, pescadores e armadores afetados pela pandemia da covid-19, no valor de 1,250 milhões de euros.
O Instituto de Investigação e Inovação em Saúde (i3S) da Universidade do Porto anunciou hoje que a 3.ª edição do Prémio de Inovação em Saúde vai ser dedicada à covid-19, nomeadamente, a encontrar “soluções impactantes” no combate ao vírus.
As inscrições de desempregados nos centros de emprego subiram, em média, mais de 50% por dia, entre 01 e 13 de abril face a março, para 3.518, segundo dados oficiais publicados hoje.
O Fundo Monetário Internacional (FMI) prevê que Cabo Verde tenha um crescimento económico negativo de 4% este ano, mas o vice-primeiro-ministro garantiu que essa previsão está desatualizada, apontando números “piores”.
O presidente do Conselho Estratégico Nacional (CEN) do PSD defendeu hoje que a Comissão Europeia "não proíbe a redução da taxa de IVA" por parte de um país para equipamentos de proteção individual, insistindo que o Governo pode legislar.
O Presidente russo, Vladimir Putin, classificou hoje como “contraproducentes” as suspeitas de ocultação de informação que recaem sobre a China em relação ao novo coronavírus e elogiou as ações “coerentes e eficazes” do país asiático na contenção da pandemia.
O Presidente cabo-verdiano admitiu hoje que ponderou levantar o estado de emergência nas ilhas sem casos de covid-19, tendo sido convencido com argumentos sanitários para o prorrogar, mas as novas restrições podem não ser iguais para todas.
A agência de ‘rating’ S&P estima que a economia da zona euro vai contrair-se 7,3% este ano, enquanto a economia mundial cairá 2,4%, segundo as estimativas hoje divulgadas.
Os Estados Unidos anunciaram hoje que os líderes dos sete países mais ricos do mundo (G7) reconhecem a necessidade “de uma avaliação e reforma abrangente” da Organização Mundial da Saúde (OMS), entidade que tem sido criticada por Washington.
Uma utente do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Aveiro que estava infetada com o novo coronavírus morreu na quarta-feira, elevando para 21 o número de óbitos associados à covid-19 na instituição, foi hoje anunciado.
O fundador da empresa de comércio eletrónico norte-americana Amazon anunciou hoje que vai fazes testes à doença covid-19 em todos os funcionários, a nível mundial, após ter sido criticado de não fazer o suficiente pela segurança dos trabalhadores.
O Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNGE) tem, numa das duas unidades criadas para receber casos suspeitos e tratar bebés com covid-19, um recém-nascido que, com 28 dias, testou positivo, mas "encontra-se bem".
O presidente do Conselho Geral e de Supervisão da EDP, Luís Amado, afirmou hoje que se as empresas que estão “em boa situação”, como a EDP, tivessem um comportamento de retração “em termos de capital” prejudicavam a economia.
O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) e seus parceiros informam hoje que intensificam a resposta de emergência para prevenir o novo coronavírus junto das populações indígenas venezuelanas em situação de refúgio no Brasil.
O Governo dos Açores decidiu prolongar até 01 de maio as cercas sanitárias nos seis concelhos da ilha de São Miguel, no âmbito do combate à pandemia da covid-19, anunciou hoje o líder do executivo regional, Vasco Cordeiro.
O rastreio da covid-19 aos 14 lares do concelho de Santo Tirso, distrito do Porto, vai começar na sexta-feira, abrangendo instituições públicas e privadas e cerca de 2.000 testes, anunciou hoje a câmara municipal.
O secretário-geral da ONU apelou hoje às famílias e aos dirigentes “a todos os níveis” para que se protejam as crianças que, apesar de não serem as principais vítimas da pandemia de covid-19, poderão sofrer significativamente com as consequências.
A Bélgica registou nas últimas 24 horas mais 417 mortes atribuídas à pandemia de covid-19, o que eleva o total no país para 4.857 óbitos, a taxa de mortalidade por milhão de habitantes mais elevada na Europa.
Camas de cuidados intensivos em hospitais públicos de cidades em quatro estados brasileiros estão perto ou ficarão lotadas antes de maio e junho, período em que o Ministério da Saúde espera ocorrer o pico da pandemia de covid-19.
A associação PRO.VAR - Promover e Inovar a Restauração Nacional entregou hoje ao Governo um programa de salvação do setor, após a reabertura dos estabelecimentos, prevendo a redução da lotação para metade e o alargamento do período das refeições.
O Inter de Milão, da Liga italiana de futebol, anunciou hoje uma doação de um milhão de máscaras à Proteção Civil do país para ajudar na luta contra a pandemia da covid-19.
O governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo, anunciou hoje o prolongamento das medidas de contenção neste Estado dos EUA até dia 15 de maio, apesar de se ter registado hoje o número mais baixo de mortes em 10 dias.
A França registou 417 mortos nas últimas 24 horas em meio hospitalar e 236 mortos nos lares, perfazendo assim um total de 17.920 mortos desde o início da pandemia, anunciou hoje fonte oficial.