O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) voltou a solicitar hoje uma reunião com o Governo para discutir “um mar de questões não resolvidas” que estes profissionais de saúde enfrentam na região do Alentejo e no resto do país.
O presidente da Câmara do Fundão reivindicou hoje a realização de testes às pessoas que saem das diferentes instalações do Instituto Português de Oncologia (IPO) para travar o surto que se está a propagar e que classificou como um "problema nacional".
A ministra da Coesão Territorial disse hoje que houve “uma verdadeira avalanche de candidaturas” para apoios à inovação produtiva nas empresas e à investigação e desenvolvimento científico no contexto da pandemia da covid-19, contabilizando 194 milhões de euros.
Uma equipa internacional, liderada pelo Instituto de Investigação e Inovação em Saúde (i3S), no Porto, mostrou que a diminuição de uma proteína presente nas células imunes do sistema nervoso central é “suficiente para desencadear uma doença semelhante” ao Alzheimer.
A África do Sul vai começar a testar uma possível vacina contra a covid-19, desenvolvida pela Universidade de Oxford, sendo a primeira iniciativa do género em África naquele que é o país mais afetado pela pandemia naquele continente.
Com mais dificuldades financeiras devido à covid-19, Maria Cavaco passeou hoje pelo estendal solidário montado em Évora, que lhe “caiu do céu”, e aproveitou para “aliviar” o sufoco dos dias e levar roupa e brinquedos para a filha.
As primeiras 23 crianças que foram testadas à covid-19 num infantário do Fundão assinalaram resultado negativo, enquanto três funcionárias testaram positivo, o que aumenta para nove o número de infeções neste concelho, disse hoje o presidente do município.
O Santuário de Fátima anunciou hoje que há registo de 24 positivos à covid-19 na instituição, depois de realizados 334 testes a todos os colaboradores e coralistas daquela organização religiosa.
O Governo dos Açores aprovou hoje a proposta de orçamento suplementar, que prevê um reforço de 150 milhões de euros para capacitar o Serviço Regional de Saúde e responder às "necessidades económicas e sociais" provocadas pela covid-19.
O primeiro-ministro considerou hoje que o programa de remoção do amianto dos estabelecimentos de ensino, que envolverá 60 milhões de euros, contribuirá para travar "efeitos devastadores" no emprego, dinamizando a construção civil em todo o território nacional.
Os Açores registaram nas últimas 24 horas dois novos casos positivos de covid-19, ambos na ilha de São Miguel, relativos a dois homens que desembarcaram na região provenientes do território nacional, segundo a Autoridade de Saúde Regional.
O secretário de Estado do Comércio e Defesa do Consumidor, João Torres, disse hoje que, até ao momento, "já foram apreendidas 780 mil máscaras e 22.600 litros de biocida [álcool gel]", no âmbito da covid-19.
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, afirmou hoje não se opor às novas medidas restritivas para combater a covid-19 na Área Metropolitana de Lisboa (AML), mas defendeu um reforço dos transportes públicos e das unidades de saúde pública.
O grito de desespero chega do interior da Amazónia, no norte do Brasil, em pleno estado de Roraima, onde a pandemia da COVID-19 já matou pelo menos 50 indígenas e infectou perto de 300 pessoas nas comunidades, revelou o chefe Enock Taurepang em entrevista o Canal S+.
A Segurança Social (SS) ainda deve pagamentos a cidadãos impedidos de laborar entre 18 de março e 17 de abril devido ao cerco sanitário de Ovar, mas a outros já vem pedindo devoluções, revelaram hoje trabalhadores e partidos.
Portugal regista hoje mais seis mortos relacionados com a covid-19 do que na segunda-feira e mais 345 infetados, a maioria na Região de Lisboa e Vale do Tejo, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).
A pandemia do novo coronavírus já causou a morte a pelo menos 472.173 pessoas e infetou 9,1 milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP baseado em dados oficiais.
A Área Metropolitana de Lisboa (AML) está sujeita, a partir de hoje, a medidas mais restritivas para conter os casos de covid-19 e quem desrespeitá-las pode incorrer em crime de desobediência, determinou o Governo.
O PS de Bragança questiona a legalidade da venda de um imóvel e terreno municipais ao novo hospital privado pelo reduzido preço do negócio e por na sociedade da empresa estar envolvido o presidente da Assembleia Municipal.
Os dermatologistas alertam para a necessidade de hidratar as mãos sempre que se lavem ou desinfetem, pois a lavagem ou desinfeção retiram a película protetora e podem tornar a pele mais sensível e reativa à exposição solar.
O Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge (INSA) vai estudar amostras consecutivamente positivas de doentes com infeção covid-19 “anormalmente longa” para tentar compreender a situação e poder “apoiar a decisão clínica e de saúde pública”.
O distrito da Guarda apresenta hoje risco extremo de exposição à radiação ultravioleta (UV) e o resto do continente e arquipélago da Madeira estão com níveis muito elevados, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A Área Metropolitana de Lisboa (AML) fica sujeita, a partir de hoje, a medidas mais restritivas numa tentativa de conter os casos de covid-19, que têm sido significativos na região.
As medidas mais restritivas aprovadas pelo Governo para a Área Metropolitana de Lisboa devido ao aumento dos casos de covid-19 entraram hoje em vigor às 00:00, estabelecendo que quem desobedecer pode incorrer em crime de desobediência.