A Assembleia da República aprovou hoje o decreto do Presidente da República que renova o estado de emergência até ao final do dia 02 de maio, para permitir medidas de contenção da covid-19.
O Município de Ourém anunciou hoje a reabertura condicionada do mercado municipal, assim como a realização dos mercados ecorrurais, iniciativas que tinham sido suspensas no âmbito das medidas de restrição face à pandemia da covid-19.
O presidente da Assembleia Nacional Popular da Guiné-Bissau, Cipriano Cassamá, propôs hoje a criação de uma comissão para angariar fundos e fiscalizar a prevenção e combate à pandemia provocada pelo novo coronavírus no país.
A Bertrand entrou em 'lay-off' e está a negociar com os proprietários das lojas ocupadas pelas livrarias uma redução do valor das rendas, para fazer face à crise desencadeada pela covid-19, que levou à quase paralisação do setor.
O primeiro-ministro afirmou hoje que os próximos 15 dias são "decisivos" para que Portugal entre numa nova fase, que poderá durar um ano e meio, reanimando gradualmente a economia, mas sem deixar reativar a pandemia de covid-19.
A coordenadora bloquista, Catarina Martins, defendeu hoje que o estado de emergência deve durar “o tempo estritamente necessário”, considerando que se os dados atuais se confirmarem não será preciso estendê-lo “para lá de abril” porque existem outros mecanismos.
A Associação Nacional do Ensino Particular (ANEP) angolana defendeu hoje o pagamento de propinas, apesar da suspensão das aulas devido à covid-19, considerando que os encarregados de educação são "financiadores do setor" e "garante dos salários dos professores".
O porta-voz do PAN, André Silva, rejeitou hoje "baixar a guarda" e advertiu que "queimar etapas" na contenção da pandemia pode provocar "erros fatais", salientando que a "covid-19 anda aí".
O parlamento polaco, dominado pelo partido conservador Lei e Justiça, chumbou hoje um projeto de lei que eliminaria a possibilidade de aborto por malformações ou doenças incuráveis do feto, uma das três exceções à proibição de abortar.
O ‘mayor’ de Nova Iorque, Bill de Blasio, pediu hoje ao Presidente Donald Trump um investimento milionário para ajudar a capital financeira dos EUA a recuperar da crise económica provocada pela pandemia de covid-19.
No edifício que habitualmente acolhe peregrinos, na antiga Escola Prática de Cavalaria, em Santarém, duas pessoas sem-abrigo inauguraram esta semana um espaço de acolhimento para esta população devido à covid-19, que o município quer tornar num projeto mais consistente.
A Câmara de Lisboa avançou hoje que manterá a suspensão da recolha seletiva de resíduos porta a porta enquanto durar a pandemia de covid-19, contrariando uma recomendação da Comissão Europeia que defende a continuidade da reciclagem.
A Câmara de Melgaço, no distrito de Viana do Castelo, informou hoje que subiu para cinco o número de mortes associadas à covid-19 no lar Pereira de Sousa, que conta com um total de 42 infetados pelo novo coronavírus.
A ADSE, instituto de proteção e assistência na doença dos funcionários públicos, vai comparticipar os testes de diagnóstico do novo coronavírus a grávidas e doentes oncológicos, anunciou hoje o Ministério da Modernização do Estado e da Administração Pública.
O secretário de Estado da saúde defendeu hoje que está a haver um reforço da capacidade de testagem da covid-19, sublinhando que na semana passada se realizaram mais de 12 mil testes num dia.
O Centro Dramático de Évora (Cendrev), que se “alimenta” do palco e do público, de que a pandemia de covid-19 o obrigou a afastar-se, está a "tratar do processo” para aderir ao ‘lay-off’ simplificado.
O Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV) defendeu hoje que devem manter-se “medidas de contenção” à pandemia de covid-19, mas que não devem confundir-se “com o estado de emergência”.
A Maratona de Londres, este ano adiada para outubro, vai associar-se a outros organizadores de provas para lançar um desafio e recolher, desde já, fundos para associações de caridade em dificuldades por causa da pandemia de covid-19.
A Comissão Económica das Nações Unidas para África (UNECA) disse hoje que a pandemia provocada pelo novo coronavírus poderá provocar a morte de mais de 300 mil africanos, enquanto 27 milhões poderão ser “empurrados para a pobreza extrema”.
A Câmara de Fafe, no distrito de Braga, informou hoje que está a distribuir cerca de 200 equipamentos informáticos aos alunos que não têm acesso àquele recurso para que possam acompanhar o ensino à distância.
A União Europeia (UE) transmitiu hoje o seu “forte apoio” à Organização Mundial da Saúde (OMS) e comprometeu-se a trabalhar no sentido de mobilizar mais recursos para a agência, depois do corte de financiamento anunciado pelos Estados Unidos.
O segundo de uma série de hospitais de campanha para enfrentar a pandemia de covid-19 no Reino Unido foi hoje inaugurado em Birmingham pelo príncipe William por videoconferência.
A Suíça anunciou hoje o alívio, a partir de 27 de abril, das restrições impostas para conter a propagação do coronavírus, juntando-se a 14 outros países europeus que divulgaram planos para a reativação gradual da atividade económica.
O Facebook lançou alertas sobre 40 milhões de 'posts' relacionados com covid-19 em março, com base em 4.000 artigos revistos por verificadores de factos ('fact-checkers') independentes, anunciou hoje o fundador da rede social, Mark Zuckerberg.