A chanceler alemã Angela Merkel manifestou-se hoje "muito preocupada" quanto ao eventual relaxamento das restrições contra a propagação da pandemia do novo coronavírus.
O Sindicato dos Trabalhadores do Setor Têxtil da Beira Baixa disse hoje que há três confeções do distrito de Castelo Branco que não pagaram o salário de março e frisou que a covid-19 não pode ser usada para "roubar direitos".
A Câmara Municipal de Aveiro revelou hoje que a fiscalização às 23 empreitadas em curso no município detetou poucas situações de incumprimento dos planos de contingência por parte dos empreiteiros.
O especialista brasileiro em relações internacionais, Maurício Santoro, avisou hoje que governantes do país, defensores de ideais da extrema-direita contra a globalização, criaram turbulências desnecessárias ao responsabilizar a China pela pandemia da covid-19.
A Liga Guineense dos Direitos Humanos (LGDH) alertou hoje que existem casos de fome e subnutrição em várias regiões do país e pediu às autoridades e aos parceiros internacionais para adotarem um plano conjunto de contingência.
O presidente da Federação Alemã de Futebol (DFB), Fritz Keller, manifestou-se favorável à conclusão da liga germânica da época 2019/20 com a realização de jogos à porta fechada, em artigo publicado hoje na revista desportiva Kicker.
Os líderes das plataformas juvenis na Guiné-Bissau mostraram-se hoje preocupados com o facto de o novo coronavírus estar a infetar mais a juventude que continua cética em relação à existência da doença no país, mantendo as rotinas diárias.
Os médicos japoneses pediram às autoridades que se esforcem para evitar sobrecarregar o sistema de saúde do país, onde o número de casos da covid-19 ultrapassou os 10.000 neste fim de semana, apesar da adoção do estado de emergência.
Os transportadores moçambicanos trabalham em situação de “aperto total”, devido às restrições de número de passageiros impostas pelo Governo como medida para reduzir a propagação da covid-19 no país, contou a Lusa o presidente da associação do setor.
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) entregou hoje ao Governo timorense um conjunto de equipamento médico, incluindo camas, para reforço das condições do sistema de saúde na resposta à pandemia de covid-19, informou a organização.
A União Indiana registou hoje o maior número de pessoas infetadas com o novo coronavírus ocorrido num só dia, numa altura em que o governo implementa medidas de relançamento do setor agrícola e algumas atividades industriais.
Crianças em Timor-Leste estão a beneficiar desde o final de março de ensino à distância, com conteúdos televisivos e radiofónico, livros eletrónicos e uma plataforma online no âmbito de um projeto do Ministério da Educação, apoiado pela UNICEF.
Macau vai pedir a Pequim o regresso e alargamento de vistos turísticos, suspensos devido à pandemia da covid-19, anunciou hoje o chefe do Governo do território, altamente dependente do mercado chinês e da indústria do jogo.
A Câmara de Proença-a-Nova adquiriu 35 acessos móveis à Internet e 12 câmaras para computadores de forma a garantir que todos os alunos do Agrupamento de escolas local tenham acesso aos conteúdos letivos ‘online', foi hoje anunciado.
A pandemia da covid-19 está a mergulhar a Europa numa crise económica de proporções ainda difíceis de determinar, precisamente quando se cumprem 10 anos sobre o início de outra crise que abalou a moeda única, a das dívidas soberanas.
As principais bolsas europeias estavam a transacionar mistas, depois da descida do preço do petróleo e de uma sessão também sem tendência definida nos mercados asiáticos.
O Conselho de Ministros timorense aprovou hoje um plano socioeconómico com cerca de 20 medidas para responder aos efeitos negativos da covid-19 na economia nacional, informou o executivo.
As despesas públicas com o combate ao surto da covid-19 vão ultrapassar os 50 mil milhões de patacas (5,8 mil milhões de euros) em 2020, disse hoje o chefe do Governo de Macau.
O Governo timorense aprovou o pedido ao Presidente da República para extender por mais 30 dias o estado de emergência em vigor até 26 de abril, no âmbito das medidas de resposta à covid-19.
O antigo ministro da Justiça brasileiro José Eduardo Cardozo avisou que a propagação do novo coronavírus nas cadeias brasileiras, normalmente sobrelotadas e com fracas condições sanitárias, criará uma situação incontrolável, gerando conflitos e rebeliões.
A incerteza quanto à realização do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 em 2020, que já teve nove corridas canceladas ou adiadas, pode impedir Lewis Hamilton de bater alguns dos recordes da modalidade, nomeadamente o número de títulos conquistados.
A Câmara de Gouveia, no distrito da Guarda, vai distribuir máscaras cirúrgicas "por todas as casas habitadas do concelho", para sensibilizar a população para a importância da sua utilização na prevenção da infeção da covid-19.
A crise económica provocada pela pandemia de covid-19 pode vir a ditar o fim de cinco das dez equipas que atualmente competem no Campeonato do Mundo de Fórmula 1.
O Campeonato do Mundo de Fórmula 1 já tinha tido provas adiadas e canceladas devido a acidentes, problemas económicos e crises políticas, mas nunca teve uma época com tantas provas afetadas como em 2020.