Encarregados de educação angolanos defendem o alargamento das teleaulas, “para mais de quinze minutos”, considerando que os conteúdos também os ajuda "a atualizar conhecimentos”, enquanto os alunos dizem seguir “atentamente” as aulas à distância.
Professores angolanos que, há um mês, ministram aulas à distância, devido à covid-19, enaltecem a iniciativa do Governo, afirmando que apesar das dificuldades, a experiência é “única e satisfatória”, exortando os pais a orientarem os alunos.
Os pedidos de ajuda alimentar aumentaram nas últimas semanas no Algarve entre famílias tradicionalmente mais favorecidas, que agora enfrentam quebras no rendimento devido à covid-19, levando-as a recorrer a apoios habitualmente mais direcionados à população carenciada.
Em modelos diferentes, Rita Montez e Luís Figueira apostaram há uns anos no alojamento local, mas agora com o negócio “a zeros” o objetivo é comum - ultrapassar o momento e aproveitar novas oportunidades.
A curto prazo, as expectativas para o alojamento local são “negras” e a prioridade é desenvolver um plano financeiro que permita “sobreviver até à Páscoa” de 2021, mas existem ‘planos B’ para proprietários que sentem que não têm saída.
O investigador na área da proteção civil Duarte Caldeira considera imprescindível a criação de uma entidade que faça a ligação entre os municípios e o Governo em situações de catástrofe, sendo a ausência desta estrutura uma fragilidade já identificada.
O Dia do Trabalhador é hoje comemorado de forma diferente devido à pandemia, com os vídeos da UGT ou com as iniciativas de rua da CGTP, em 24 cidades e com poucos participantes.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) inicia hoje a fiscalização da limpeza dos terrenos florestais, inclusive às cerca de 24 mil situações de incumprimento identificadas, prevendo a instauração de autos de contraordenação, com coimas entre 280 e 120.000 euros.
A pandemia da covid-19, que colocou o mundo em suspenso, pôs a ciência mais ativa do que nunca: cientistas produzem estudos e resultados a um ritmo acelerado para obterem respostas sobre uma doença contagiosa causada por um vírus novo.
O uso de máscara passa hoje a ser obrigatório na África do Sul, num dia em que o Governo inicia um levantamento gradual das medidas de confinamento contra a pandemia provocada pelo novo coronavírus.
A pandemia de covid-19 mostrou a importância da Ciência como arma para a salvaguarda do mundo inteiro e veio dar um impulso decisivo à ligação entre a academia e a indústria, segundo investigadores portugueses ouvidos pela agência Lusa.
Os pedidos de ajuda alimentar aumentaram nas últimas semanas no Algarve entre famílias tradicionalmente mais favorecidas, que agora enfrentam quebras no rendimento devido à covid-19, levando-as a recorrer a apoios habitualmente mais direcionados à população carenciada.
A China registou 12 casos de infeção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, metade oriundos do exterior, informou hoje a Comissão de Saúde do país.
O investigador Pedro Simões Coelho considera que a pandemia de covid-19 deu aos cidadãos uma maior consciência da importância de ter um serviço público de saúde sustentável e de cada um fazer a sua parte para prevenir a doença.
O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, afirmou na noite de quinta-feira que os esforços para travar a disseminação do novo coronavírus no país, como o isolamento social, foram "inúteis" e geraram desemprego.
A justiça federal de São Paulo rejeitou na quinta-feira o relatório que dava conta que os testes da covid-19 realizados pelo Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, foram negativos, concedendo 48 horas para a apresentação efetiva dos exames.
Os Estados Unidos registaram 2.053 mortos nas últimas 24 horas devido à pandemia da covid-19, de acordo com a contagem da Universidade Johns Hopkins.
A pandemia de covid-19 exigiu mais flexibilidade ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) e mostrou que a produtividade pode aumentar com os atos médicos à distância, defende o investigador da Universidade Nova Pedro Simões Coelho.
O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, anunciou que vão chegar “várias toneladas” de ajuda humanitária à Venezuela, enviadas pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Organização Panamericana da Saúde (OPS), para combater a pandemia da covid-19.
A Transportes Sul do Tejo (TST) informou hoje que as entradas nos autocarros vão voltar a ser feitas pela porta da frente a partir de segunda-feira, sendo obrigatório validar os títulos de transporte.
O ministro da Saúde brasileiro, Nelson Teich, criticou na quinta-feira a polarização política criada em torno do isolamento social como medida contra a covid-19, reforçando que o distanciamento permanece como orientação da tutela.
A Google bloqueou e removeu dezenas de milhões de anúncios relacionados com a pandemia da covid-19 nos últimos meses, tendo retirado um total de 2,7 mil milhões de anúncios maus em 2019, anunciou hoje a empresa.
A Transtejo Soflusa (TTSL) vai disponibilizar máscaras para todos os passageiros, durante a próxima semana, e aumentar a lotação em cada navio para dois terços do total, na sequência da cessação do estado de emergência, decorrente da covid-19.
O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, louvou na quinta-feira a Coreia do Sul pelo trabalho realizado contra o novo coronavirus e combate simultâneo às alterações climáticas.