A China impôs hoje restrições a deslocações à província de Jilin, no nordeste do país, num esforço para conter a propagação do novo coronavírus, depois de serem diagnosticados vários casos nos últimos dias.
A Alemanha registou 798 novos casos diagnosticados de covid-19 nas últimas 24 horas, com uma queda em relação ao dia anterior, somando um total de 171.306, e debate agora a abertura gradual das fronteiras do país.
Timor-Leste não regista novos casos de covid-19 há três semanas e continuam a existir cinco casos ativos, sendo desconhecido os resultados de mais de 270 testes, disse hoje um porta-voz do Governo.
A organização não-governamental (ONG) Human Rights Watch (HRW) considerou hoje que as aplicações de rastreio e geolocalização usadas em vários países para lutar contra a propagação da covid-19 "colocam sérios riscos aos direitos humanos".
Portugal está em 19.º lugar entre 115 países na transição para energias limpas, indicou hoje o Fórum Económico Mundial (FEM), que alertou para eventuais retrocessos à escala global devido à pandemia da covid-19.
O Paquistão superou pela primeira vez os dois mil novos casos positivos diários desde o início da pandemia da covid-19, indicaram hoje as autoridades.
A China identificou, nas últimas 24 horas, seis novos casos de contágio local pelo novo coronavírus, no nordeste do país, e um oriundo do exterior, detetado em Xangai, informaram as autoridades do país asiático.
A luta contra a covid-19 pode vir a provocar a morte de seis mil crianças por dia nos países mais pobres, nos próximos seis meses, vítimas colaterais da sobrecarga dos sistemas de saúde, alertou hoje a Unicef.
O continente americano ultrapassou esta terça-feira a Europa no número de infetados com a covid-19 ao registar cerca de 1,74 milhões de casos, tornando-se no novo foco mundial da pandemia.
Os EUA registaram quase 1.900 mortes nas últimas 24 horas, um novo aumento no número diário de óbitos causados pela covid-19, após dois dias de declínio acentuado, de acordo com a contagem da Universidade Johns Hopkins.
O Pentágono anunciou a realização de um contrato de 127 milhões de euros com uma empresa que fabrica cápsulas injetáveis para permitir uma difusão rápida de uma vacina contra a covid-19 a partir do outono nos EUA.
O relatório do terceiro período do estado de emergência destaca a “crise social” em que o país vive devido à atual pandemia de covid-19, tendo sido “inevitáveis” o decréscimo do emprego e a retração da atividade económica.
O número de camas em unidades de cuidados intensivos no Serviço Nacional de Saúde (SNS) aumentou 35% entre março e 02 de maio, revela o relatório sobre o terceiro período do estado de emergência.
O Brasil ultrapassou hoje a barreira dos 800 óbitos diários associados ao novo coronavírus, tendo registado nas últimas 24 horas 881 mortes, num total de 12.400 vítimas mortais desde o início da pandemia.
O Governo dos Açores anunciou hoje ter nomeado Rui Suzano para diretor clínico do Hospital da Horta, na ilha do Faial, com o médico, que já havia tido a função, a iniciar o trabalho na quarta-feira.
O Conselho de Ministros aprovou hoje o sistema de incentivos de segurança nas microempresas que contempla apoios para despesas com o cumprimento de normas de proteção e higienização no âmbito da covid-19.
Os profissionais das áreas de diagnóstico e terapêutica acusaram hoje o Ministério da Saúde de desrespeito pela classe, por o número de infetados continuar a não ser divulgado, admitindo pedir uma audiência urgente ao primeiro-ministro.
O bispo de Leiria-Fátima, António Marto, recordou hoje, na peregrinação internacional de maio ao Santuário de Fátima, a luta contra a pandemia de covid-19, numa homilia feita perante um recinto de oração "vazio, mas não deserto".
O presidente da Associação de Municípios criticou hoje o regulador da saúde por pedir às câmaras o registo de novas estruturas de reforço da resposta hospitalar e de cuidados de saúde no âmbito da pandemia de covid-19.
O PSD apresentou hoje um diploma para isentar as “entidades responsáveis” pela criação e manutenção de “hospitais de campanha e estruturas afins”, por causa da pandemia, do pagamento da taxa de registo no Sistema de Registo de Estabelecimentos.
Os portugueses começaram a sentir “algum cansaço” às restrições de circulação impostas pelo estado de emergência entre 18 de abril e 02 de maio, altura em que se registou “um crescente fluxo rodoviário”, revela um relatório do Governo.
A pandemia do novo coronavírus já matou 289.138 pessoas e infetou mais de 4,2 milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP, às 19:00 TMG, baseado em dados oficiais dos países.
O Sindicato Nacional de Polícia (Sinapol) queixou-se hoje ao ministro da Administração Interna (MAI) de que os equipamentos de proteção individual, em época da pandemia, têm “utilização restrita em alguns casos”.
A ministra da Saúde reiterou hoje o agradecimento do Governo ao trabalho dos enfermeiros em época de pandemia, reconhecendo que as aspirações da classe “são muitas”.