Portugal contabiliza hoje mais 74 mortos relacionados com a covid-19 e 4.044 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).
A secretária de Estado do Orçamento, Cláudia Joaquim, afirmou hoje que o Governo irá continuar em 2021 a avaliar, adaptar e reforçar as medidas de resposta à crise causada pela pandemia em função da evolução que esta venha a ter.
O presidente do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, apelou hoje à aprovação da proposta de um ‘vale farmácia’ para apoiar os idosos na compra de medicamentos, justificando que vai permitir colmatar “uma deficiência” dos apoios sociais.
O Hospital das Caldas da Rainha aumentou hoje a capacidade de internamento com a abertura de mais 20 camas para doentes infetados pelo novo coronavírus, informou a administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO).
O Governo está disponível para “melhorar” propostas de alteração ao Orçamento do Estado para 2021 (OE2021) na especialidade para reforçar o Serviço Nacional de Saúde (SNS), disse hoje o secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Fiscais, no parlamento.
A Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos (APCP) defendeu hoje “uma formação mais profunda” dos oncologistas em cuidados paliativos para inverter a elevada tendência da agressividade terapêutica em fim de vida e privilegiar uma medicina centrada no doente.
Um estudo da Ordem dos Médicos Veterinários (OMV) indica que há um risco elevado de o número de recém-formados nesta área vir a saturar o mercado de trabalho, diminuindo a qualidade dos serviços prestados.
Dois utentes que recebiam apoio domiciliário prestado pelo centro de dia de Vilarelho, em Caminha, no distrito de Viana do Castelo, morreram no fim de semana e há seis idosos daquele serviço infetados com o SARS-CoV-2, foi hoje revelado.
Um total de 25 pessoas está infetado pelo vírus da covid-19 num novo surto detetado em Évora, com origem num colégio da cidade, que fechou as portas temporariamente, revelou hoje o presidente do município.
O Sindicato dos Trabalhadores de Call Center (STCC) acusou hoje o Grupo CUF de incumprimento do estado de emergência ao manter cerca de 80 trabalhadores a trabalhar presencialmente, mas a empresa rejeita a acusação.
A pandemia provocada pelo novo coronavírus já fez pelo menos 1.388.590 mortos em todo o mundo desde que foi notificado o primeiro caso na China, segundo o balanço diário da agência France-Press.
O número de vítimas mortais no surto de covid-19 em valências da Santa Casa da Misericórdia de Portalegre (SCMP) subiu para 11, com a morte de mais três utentes no domingo, revelou hoje fonte da instituição.
A Agência Europeia de Medicamentos (EMA), que analisa os pedidos de autorização de três requerentes, declarou hoje que poderá aprovar as primeiras vacinas contra a covid-19 até ao final do ano ou início de 2021.
O conselho de administração do Centro Hospitalar e Universitário do Porto (CHUP), que terminou mandato em 2019, vai manter-se em funções até final de 2021, determina um despacho da ministra da Saúde, hoje publicado em Diário da República (DR).
A Comissão Europeia anunciou hoje que vai adquirir 200 robôs de desinfeção, que entregará a hospitais de toda a União Europeia, como parte dos seus esforços para ajudar os Estados-membros a combater a propagação da pandemia da covid-19.
A Estrutura de Apoio de Retaguarda (EAR) instalada no centro cultural de Viana do Castelo começa a funcionar na quinta-feira, para receber utentes de lares e doentes com covid-19 que já não necessitem de internamento hospitalar, foi hoje divulgado.
A concentração de dióxido de carbono na atmosfera continuou a aumentar este ano apesar do confinamento global devido à pandemia da covid-19, revelou hoje a Organização Meteorológica Mundial.
A Fundação ADFP, de Miranda do Corvo, proprietária do Hospital Compaixão, disse hoje que só abrirá a unidade hospitalar, concluída e equipada há mais de um ano, quando tiver tratamento igual a outros hospitais concelhios.
O BE disse hoje que as propostas do Governo para a autonomia dos profissionais no Serviço Nacional de Saúde (SNS) foram "um 'bluff' que não serve para nada", com o Governo a pedir "cautela" nas políticas de pessoal do SNS.
O decreto do Governo que regulamenta a aplicação do novo estado de emergência devido à pandemia de covid-19, em vigor a partir das 00:00 de quarta-feira, enumera as medidas já anunciadas, estabelecendo também as exceções às proibições impostas.
O Governo retificou o decreto que regulamenta o estado de emergência para retirar as deslocações a eventos ou equipamentos culturais da lista de exceções à proibição de circulação nos períodos de recolher obrigatório ao fim de semana e feriados.
O Instituto Português de Oncologia do Porto (IPO-Porto) informou hoje que, na sequência de um surto de covid-19 no piso oito do internamento de Cirurgia, realizou entre sábado e domingo 84 testes que se revelaram todos negativos.
As áreas destinadas ao tratamento de doentes com covid-19 na Unidade de Saúde do Alto Minho (ULSAM) apresentam hoje uma taxa de ocupação de 95%, disse à agência Lusa o presidente do conselho de administração.
O surto de infeção pelo novo coronavírus na Casa de Repouso Afonso, um lar privado de Macedo de Cavaleiros, está sanado depois de todos os idosos e funcionários terem testado negativo, informou hoje a direção.