Portugal ultrapassou hoje os 500 mil casos de infeção com o novo coronavirus registados desde o início da pandemia, em março de 2020, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).
O grupo parlamentar do CDS-PP na Assembleia Legislativa dos Açores, partido que integra a coligação de Governo, recomendou hoje ao executivo açoriano a aquisição de 250 mil testes rápidos de antigénio para despiste do SARS-CoV-2.
Portugal regista hoje 156 mortos relacionados com a covid-19 e 10.556 novos casos de infeção com o novo coronavírus, os valores diários mais elevados desde o início da pandemia, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).
O diretor da Human Rights Watch (HRW) para a África Austral disse hoje que o conflito em Cabo Delgado tem potencial para "engolir" toda a região, considerando que não "está a ser feito o suficiente" para o travar.
A utilização de plasma de doentes recuperados de covid-19 para o tratamento de doentes graves e que estão em unidades de cuidados intensivos apresenta resultados limitados, indicam os resultados preliminares de um estudo internacional.
O presidente da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) disse hoje que o país deve equacionar o voto eletrónico para o futuro, mas agora os eleitos locais devem garantir a participação nas Presidenciais dos infetados por covid-19 e em isolamento.
O número de mortes associadas à covid-19 no Lar da Misericórdia de Miranda do Douro, distrito de Bragança, subiu para nove e todos os 63 utentes estão infetados pelo SARS-CoV-2, disse hoje à Lusa a provedora da instituição.
Os direitos humanos na China registam, sob a presidência de Xi Jinping, “o seu período mais negro” desde a repressão ao movimento pela democracia de Tiananmen, em 1989, refere o relatório anual da organização Human Rights Watch, hoje divulgado.
Portugal registou pelo menos 72 casos de contágio pela nova variante do SARS-CoV-2, segundo o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA), que os identificou em 28 concelhos.
A covid-19 já matou pelo menos 1.963.557 pessoas no mundo desde o início da pandemia, em dezembro de 2019, segundo o levantamento realizado hoje pela agência de notícias AFP de fontes oficiais.
Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, 64 novos casos de covid-19, sendo 60 em São Miguel, três nas Flores e um na Terceira, e 22 pessoas recuperaram da doença.
CDS-PP e PAN juntaram-se hoje a PS e PSD para aprovar a renovação do estado de emergência, com efeitos entre quinta-feira e 30 de janeiro, mas não pouparam críticas e a “falha por defeito” do Governo.
O Presidente da República defendeu hoje que é preciso "criar um travão de reforçada emergência", com confinamento, para inverter o crescimento acelerado da covid-19 em Portugal antes de haver vacinação generalizada.
Quarenta e um dos 70 utentes e nove dos 48 funcionários do Lar Maria Luísa, da Misericórdia de Vila Nova de Cerveira, no distrito de Viana do Castelo, estão infetados com o vírus SARS-Cov-2, disse hoje o provedor.
O Presidente da República decretou hoje a modificação do estado de emergência em vigor, a partir de quinta-feira, e a sua renovação por mais quinze dias, até 30 de janeiro, para permitir medidas de contenção da covid-19.
O tribunal de Matosinhos vai procurar um espaço fora das instalações judiciais para julgar um caso de alegada burla ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) sem pôr em risco a saúde dos intervenientes processuais, face à covid-19.
Investigadores do Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde (CINTESIS), no Porto, concluem num artigo científico que os coletes ortopédicos "não aparentam ter vantagens" no tratamento de fraturas da coluna, revelou hoje a responsável.
O parlamento da Madeira deu parecer favorável à renovação do estado de emergência, com efeitos de quinta-feira até 30 de janeiro, que será votado hoje na Assembleia da República.
Os níveis de moléculas que circulam no sangue conhecidas como microARN poderão ajudar a identificar precocemente casos de malária grave em crianças, de acordo com um estudo conduzido pelo Instituto para a Saúde Global em Barcelona (ISGlobal).
A empresa portuguesa Take The Wind integra uma rede europeia de ensino médico através de mecanismos digitais e simuladores, foi hoje anunciado.
Abusos contínuos das forças governamentais, ataques de grupos armados e violência étnica marcaram o panorama dos direitos humanos, em 2020, na Etiópia, com o país a terminar o ano numa guerra civil, segundo um relatório divulgado hoje.
Angola registou, em 2020, progressos no respeito pelas liberdades civis, mas o país manteve o uso excessivo da força contra civis, bem como a repressão aos ativistas de Cabinda, denunciou hoje a Human Rigths Watch (HRW).
Vários países, individualmente ou em coligações regionais ou estratégicas, estão a aderir de forma mais “robusta” à defesa e promoção dos Direitos Humanos no mundo, com a América Latina a ser exemplo dessa tendência, revela hoje a HRW.
O parlamento aprovou hoje a renovação do estado de emergência até 30 de janeiro para permitir medidas de contenção da covid-19 com votos favoráveis de PS, PSD, CDS-PP e PAN, uma maioria alargada face às votações anteriores.