O número de internamentos na região do Baixo Mondego é semelhante ao registo nacional, disse hoje o diretor executivo do Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES) daquela sub-região.
O Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Baixo Mondego informou hoje que faltam vacinar 140 mil pessoas com a terceira dose, por data de elegibilidade, num total de 390 mil pessoas que já foram vacinadas.
O número de novos contágios pelo coronavírus SARS-CoV-2 atingiu hoje um máximo mundial diário de 3,4 milhões, mas a curva das mortes atribuídas à covid-19 continua estável, segundo dados provisórios da Organização Mundial da Saúde (OMS).
As escolas vão fazer acordos com as farmácias locais para realizar testes de despistagem à covid-19 aos seus alunos, revelou hoje o presidente da Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas (ANDAEP).
A cirurgia de urgência de Jerónimo de Sousa à carótida interna esquerda “decorreu com êxito” e o secretário-geral do PCP “já despertou da anestesia”, estando agora em vigilância pós-operatória, informou hoje o partido.
A grávida com covid-19 e não vacinada, internada e ligada à ECMO no Hospital São João, no Porto, já teve o bebé, parto que decorreu de cesariana programada e sem complicações, anunciou hoje a diretora do Serviço de Obstetrícia.
O Serviço Nacional de Saúde (SNS) realizou nos primeiros onze meses de 2021 mais de 654 mil intervenções cirúrgicas, o maior número da última década para períodos homólogos, segundo dados avançados hoje à agência Lusa.
O Centro de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana (África CDC) está em negociações com a farmacêutica Pfizer para tornar o medicamento Paxlovid contra a covid-19 acessível no continente, anunciou hoje o diretor do centro.
A Coreia do Norte “continua a ser um dos países mais repressivos do mundo” e o regime respondeu à atual pandemia com “mais isolamento e repressão”, indica o relatório anual da organização Human Rights Watch (HRW), hoje divulgado.
As eleições legislativas vão realizar-se já depois do pico da atual vaga pandémica, previsto para entre 20 e 24 deste mês, e com entre 180 e 250 mil eleitores em isolamento profilático, estimou o matemático Henrique Oliveira.
O número de casos de covid-19 em África aumentou 2% na última semana, alcançando os 10,1 milhões, dos quais 233 mil pessoas morreram, anunciou hoje o diretor do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana (África CDC).
Cinco investigadores da Universidade de Coimbra (UC) ajudaram na criação da primeira base de dados global sobre polinização de culturas agrícolas, um projeto internacional que reúne mais de uma centena de cientistas.
O PCP, que concorre às eleições legislativas de 30 de janeiro coligado com o PEV, apresentou em 13 de dezembro o compromisso eleitoral, que engloba dez questões para a resolução dos problemas do país.
O PSD apresentou o programa eleitoral no dia 07 de janeiro, propondo uma “cultura de compromisso” entre os partidos para fazer “reformas inadiáveis” no país. Seguem-se as propostas do partido em sete áreas.
As eleições legislativas antecipadas estão marcadas para o dia 30 de janeiro, sendo 21 as forças políticas concorrentes e quase mais 10 mil os eleitores face a 2019.
Os contactos de alto e baixo risco de casos confirmados de covid-19 que tenham feito autoteste devem confirmar o resultado com teste rápido de antigénio (TRAg) ou teste de amplificação de ácidos nucleicos (TAAN), segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).
A Human Rights Watch (HRW) aplaudiu a entrada em vigor do novo código penal em Angola, que descriminaliza a homossexualidade, mas alerta para a implicação das forças de segurança angolanas em violações graves dos direitos humanos.
O Governo liderado pelo Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, ameaçou os pilares da democracia e continuou a desrespeitar recomendações científicas para prevenir a disseminação da covid-19, denunciou hoje a Human Rights Watch (HRW).
Os Estados Unidos continuam a violar direitos humanos em termos de justiça racial, tendo as injustiças aumentado com o impacto da pandemia de covid-19, acusa a organização Human Rights Watch (HRW) no seu relatório anual hoje divulgado.
A resposta da União Europeia às crises migratórias é fortemente criticada pela Human Rights Watch no relatório anual hoje divulgado, sublinhando a organização que a devolução de migrantes à Líbia foi considerada possível crime contra a humanidade.
A Rússia intensificou a repressão durante o ano passado, nomeadamente aprovando leis que permitem combater a oposição e vozes discordantes como defensores de direitos humanos, jornalistas ou académicos, denunciou hoje a organização Human Rights Watch.
A Human Rights Watch expressou hoje grande preocupação com a crescente supressão de direitos humanos na China, comparando num relatório o poder exercido pelo Presidente Xi Jinping ao dos períodos mais duros do regime comunista.
Os líderes das democracias devem abandonar as batalhas partidárias e enfrentar as novas ameaças aos direitos humanos para que o regime prevaleça face à autocracia, defendeu hoje o diretor executivo da Human Rights Watch (HRW).
Um estudo aprofundado, que envolveu quase 70 mil norte-americanos infetados com covid-19, demonstrou um risco substancialmente menor de hospitalização e morte com a variante Ómicron, em comparação com a Delta, independentemente do nível de imunidade da população.