O Presidente da República promulgou hoje o decreto do Governo que aprova a orgânica da direção executiva do Serviço Nacional de Saúde, uma vez que algumas das suas dúvidas "foram esclarecidas" pelo Governo.
O PSD de Vendas Novas, no distrito de Évora, alertou hoje para a falta de clínicos no centro de saúde local e a existência de “cerca de 4.000 utentes sem médico de família” no concelho.
O Presidente da República vai promulgar ainda hoje o decreto do Governo que cria a direção executiva do Serviço Nacional de Saúde.
O Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) superou o número máximo de consultas dado nos primeiros oito meses de um ano, com um total de 217.084 entre janeiro e agosto de 2022, anunciou hoje a instituição de saúde.
A Unidade de Reabilitação Cardíaca do Centro Hospitalar de Leiria (CHL) comemora o seu quinto aniversário no sábado, com a organização de uma caminhada pelo percurso Polis, em Leiria.
Os lares e as unidades de cuidados continuados devem ter planos de contingência permanentemente atualizados para casos de covid-19, mantendo-se a obrigatoriedade de uso de máscara e a possibilidade de visitas, e sendo fortemente recomendada a vacinação dos profissionais.
A Direção-Geral da Saúde e o Infarmed lançaram uma campanha de sensibilização para prevenir danos relacionados com a medicação, que em casos extremos podem conduzir à morte, no âmbito do Dia Mundial da Segurança do Doente, assinalado no sábado.
O Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) vai realizar, entre 19 e 29 de setembro, ações de sensibilização sobre cuidados a ter com a saúde, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Segurança do Doente.
O Gana declarou hoje o fim do surto da doença de Marburg, uma febre hemorrágica quase tão mortal como o Ébola, dois meses após ter registado três casos, dois deles fatais, anunciou a Organização Mundial de Saúde (OMS).
O Quénia alertou hoje para o sério agravamento da seca em 23 dos 47 condados do país, o pior em 40 anos, que faz com que 942.000 crianças com menos de 5 anos necessitem de cuidados médicos urgentes.
Os Açores diagnosticaram, na última semana, 204 casos de covid-19 e 222 recuperações, apresentando agora 234 infeções ativas, menos 17 do que na semana anterior, revelou hoje a Autoridade de Saúde Regional.
A Direção-Geral de Saúde recomenda o uso de máscara nas farmácias, nos transportes públicos e nos aeroportos, terminais marítimos e redes de metro e de comboio, segundo a orientação “Covid-19: Adequação das medidas de saúde pública”, agora atualizada.
O parlamento chumbou hoje duas propostas do BE e do PCP que pretendiam estabelecer um regime de exclusividade no Serviço Nacional de Saúde (SNS), que a maioria dos restantes partidos considerou não ser uma resposta aos problemas do setor.
O município de Vila Franca de Xira vai dispor em 2024 de um nova Estrutura Residencial para Idosos (ERPI) com capacidade para 28 camas, num investimento de cerca de 4,7 milhões de euros, foi hoje divulgado.
A instalação de um serviço de radioterapia na ilha Terceira, em 2021, permitiu uma poupança superior a 100 mil euros ao Serviço Regional de Saúde dos Açores, adiantou hoje o líder regional do CDS-PP e vice-presidente do executivo açoriano.
Portugal recebe na segunda-feira mais de meio milhão de doses da nova vacina da Pfizer desenvolvida para combater especificamente as linhagens BA.4 e BA.5 da variante Ómicron, responsáveis pela quase totalidade das infeções registadas no país.
Cabo Verde está a elaborar o quadro legal para regulamentar o exercício da medicina tradicional no país, disse hoje o diretor nacional de Saúde, Jorge Noel Barreto, prevendo a conclusão “nos próximos anos”.
O diretor nacional de Saúde de Cabo Verde considerou hoje que o alívio das medidas de proteção da covid-19 é uma “vitória” para o país, esperando que seja uma “lição” para futuras emergências de saúde pública.
Nos primeiros 15 dias de setembro verificou-se um “desagravamento significativo” da situação de seca meteorológica em todo o território, em especial nos distritos da Guarda, Viseu e Castelo Branco, anunciou hoje o IPMA.
Um estudo realizado no IPO do Porto revelou que, ao fim de um mês após a doação de células e medula óssea, cerca de 90% dos dadores têm “recuperação completa e não apresentaram eventos adversos ou sintomas pós-doação”.
A autoridade nacional do medicamento (Infarmed) ordenou hoje a retirada do mercado de produtos cosméticos da marca Cien, comercializados pela empresa Lidl, por conterem uma substância proibida.
A crise já se sente na escolha dos portugueses nas farmácias, que optam pelos produtos comparticipados e essenciais, enquanto estes estabelecimentos se queixam de enfrentarem o aumento das despesas, como da eletricidade, disseram à Lusa profissionais do setor.
Mais de 400 pessoas foram vacinadas contra a Monkeypox nos últimos dois meses em Portugal, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS), que vai avançar com a administração de doses reduzidas para abranger mais pessoas.
O aborrecimento sexual é o tema que marca o arranque de mais uma temporada de Anatomia de Vénus.