As eleições intercalares para a comissão política concelhia de Lisboa do PS realizam-se na sexta-feira, tendo como única candidata a ex-ministra da Saúde Marta Temido, que já admitiu estar disponível para as autárquicas de 2025.
A China censurou esta semana dois meios de comunicação social 'online' que tinham publicado reportagens críticas da gestão de Pequim da pandemia de covid-19 e do estado do jornalismo no país.
Diversos técnicos do INEM que estiveram em fevereiro nas missões internacionais na Turquia e no Chile não receberam todas as horas extraordinárias e ajudas de custo, valores que variam entre 500 e 800 euros, segundo o sindicato.
O cofundador do movimento de ação ambiental ‘Extinction Rebellion’ Robin Boardman defendeu hoje que a população tem que reduzir as emissões poluentes e adaptar-se às alterações climáticas, que considerou serem já irreversíveis.
O Presidente da República elogiou hoje o SNS e agradeceu ao Hospital de Santa Cruz, onde esteve aproximadamente quatro horas após ter desmaiado, afirmando que os serviços mínimos em dia de greve de médicos foram excecionais.
O Presidente da República teve alta hospitalar e saiu hoje pelas 20:00 do Hospital de Santa Cruz, onde chegou cerca das 16:00 e esteve a realizar exames, após ter desmaiado numa iniciativa no concelho de Almada.
O presidente do PSD manifestou hoje dúvidas sobre as condições de contratação de 300 médicos cubanos para o SNS hoje noticiada, considerando que “não parecem” dignificar estes profissionais e garantir a sua integração em Portugal.
O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) afirmou hoje que a “bola está do lado” do Governo nas negociações sobre as carreiras e alertou que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) está a passar pelo seu “momento mais difícil”.
A Ordem dos Enfermeiros nos Açores defendeu hoje a equiparação salarial dos profissionais que trabalham nos lares da região aos colegas de profissão, alertando que alguns "recebem mensalmente uma remuneração pouco acima do salário mínimo".
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que os governos estabeleçam regras “consistentes e completas” para ajudar a criar “ambientes alimentares favoráveis” para as crianças, disse hoje o secretário-geral desta agência da ONU.
O líder do PSD, Luís Montenegro, falou hoje ao telefone com o Presidente da República, que está “muito bem disposto e confiante”, dizendo acreditar que a sua indisposição “não passou de um susto”.
O primeiro dos dois dias de greve dos médicos registou uma adesão de cerca de 90% a nível nacional, afetando cirurgias programadas e consultas externas, adiantou hoje o sindicato que convocou a paralisação.
Dezenas de médicos do Departamento de Obstetrícia, Ginecologia e Medicina da Reprodução (DOGMR) do Hospital Santa Maria, em Lisboa, pediram ao ministro da Saúde uma intervenção “pessoal, direta e urgente” para que a direção afastada seja readmitida.
O Laboratório de Hemostase do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) aderiu a uma rede de laboratórios internacional para o estudo de geração de trombina.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, "está bem disposto, a falar normalmente", depois de ter tido uma indisposição no fim de uma iniciativa em Almada, disse o chefe da sua Casa Civil.
As famílias economicamente carenciadas de Condeixa-a-Nova dispõem de um serviço gratuito de consultas de Psicologia, anunciou hoje a Câmara Municipal.
A primeira vacina contra a malária será distribuída pela primeira vez a 12 países africanos nos próximos dois anos, anunciaram hoje a Organização Mundial de Saúde (OMS), a Aliança Global para Vacinas e a Unicef.
O chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, teve hoje uma indisposição e está a caminho do Hospital de Santa Cruz "por precaução", informou a assessoria de comunicação da Presidência da República, sem adiantar mais detalhes para já.
Bragança quer destacar-se nas tecnologias de saúde, numa parceria que envolve a Fundação Champalimaud e que ambiciona criar um centro de investigação na cidade transmontana, anunciaram hoje as entidades envolvidas.
O presidente do PSD afirmou hoje que a greve dos médicos é um reflexo da “passividade governativa dos últimos anos”, responsabilizando a tutela política por não ter conseguido criar condições de atratividade das carreiras.
O bastonário da Ordem dos Médicos (OM), Carlos Cortes, disse hoje ter tido conhecimento da iniciativa do Governo de contratar 300 médicos cubanos para o Serviço Nacional de Saúde (SNS) com “surpresa” e “alguma apreensão”.
A líder do Bloco de Esquerda, Mariana Mortágua, considerou hoje que a contratação de 300 médicos cubanos “é um sinal da emergência da incapacidade” do Governo em fixar os clínicos no Serviço Nacional de Saúde (SNS).
A ONU garantiu hoje que vai continuar a desenvolver esforços para que a Rússia aceite prorrogar o acordo que permite a exportação de cereais da Ucrânia para os mercados internacionais, embora tenha reconhecido que há "problemas a resolver".
O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) manifestou-se hoje muito preocupado com a assistência na Pediatria do Centro Hospitalar de Leiria, após uma reunião com o seu conselho de administração e cujas conclusões são de que “não há soluções”.