A aplicação My Saúde Açores, financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), ultrapassou hoje marca de um milhão de acessos, tendo mais de 38 mil utentes registados, revelou o executivo açoriano.
O secretário-geral do PCP defendeu hoje que o primeiro-ministro não pode "encher o peito" por ter anunciado a aquisição de 275 viaturas para o INEM, uma vez que essa aquisição já tinha sido decidida há três anos.
O candidato presidencial Luís Marques Mendes considerou hoje que a “saúde está demasiado politizada” e defendeu que os gestores “deviam ser todos nomeados por concurso público”, pois “há demasiado cartão partidário na escolha” destes responsáveis.
Duas urgências de Ginecologia e Obstetrícia vão estar encerradas no sábado, número que sobe para três no domingo, maioritariamente na região de Lisboa e Vale do Tejo, segundo as escalas de urgências publicadas no Portal do SNS.
O candidato presidencial Gouveia e Melo prometeu hoje combater a “elevada demagogia” e o cinismo na política, dando como exemplo medidas proclamatórias para a saúde, e adotar uma atitude crítica, exigente e cooperante face aos governos.
O candidato presidencial Gouveia e Melo considerou hoje que os seus adversários têm “pequenina” dimensão política, sem qualquer comparação com Mário Soares ou Cavaco Silva e sem valor intrínseco, porque dependem dos respetivos partidos.
O novo bloco de partos da maternidade do hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, que deveria ter aberto em dezembro, vai começar a funcionar dentro de 90 dias devido à necessidade de trabalhos técnicos, foi hoje divulgado.
O secretário-geral do PS desafiou hoje o primeiro-ministro a esclarecer se sabia que o concurso para novas ambulâncias foi decidido por um governo socialista, ou se “faltou à verdade” ao parlamento, tendo de pedir desculpa.
A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, negou ter pedido a demissão e afirmou que só deixará o Governo por decisão do primeiro-ministro, após rumores reacendidos por três mortes esta semana por alegados atrasos no socorro.
Um amplo estudo britânico concluiu que, quando os tratamentos para a obesidade são interrompidos, o aumento de peso ocorre quatro vezes mais rápido do que após a interrupção de uma dieta e de um programa de exercício.
Republicanos da Câmara dos Representantes dos EUA desafiaram hoje as linhas partidárias e aprovaram a prorrogação de subsídios para a saúde, um tema que se tornou delicado para o Presidente Donald Trump na véspera das eleições intercalares.
O candidato presidencial Henrique Gouveia e Melo recusou hoje que as falhas na saúde se devam a um problema de recursos, sugerindo que a questão é de organização e questionando quem vai tripular as novas viaturas que o Estado vai adquirir.
O coordenador da Comissão de Trabalhadores do INEM admitiu hoje que houve falhas na transmissão de informação sobre os serviços mínimos durante a greve do final de 2024, defendendo que a comunicação tardia pode ter tido impacto operacional.
O Presidente da República pediu hoje uma explicação o mais rápido possível sobre os casos de mortes que ocorreram sem que tivesse chegado socorro do INEM, defendendo que os portugueses precisam de certezas nesta matéria.
O Presidente da República promulgou hoje o diploma que prevê a centralização dos serviços de urgência externa no Serviço Nacional de Saúde (SNS), as chamadas urgências de âmbito regional.
A Câmara de Óbidos vai investir, em 2026, mais de 210 mil euros na aquisição de um plano de saúde para a população do concelho, de acordo com a proposta aprovada hoje em Assembleia Municipal (AM).
O candidato presidencial André Ventura afirmou hoje que o primeiro-ministro ignorar um pedido de demissão de um ministro feito pelo Presidente da República resultaria num “cenário de conflito aberto”.
O hospital prisional de Caxias vai ter uma nova ala exclusiva para inimputáveis, adiantou hoje o Ministério da Justiça à Lusa, que acrescentou que a nova unidade terá 21 camas.
O candidato presidencial Gouveia e Melo recusou hoje o convite do responsável máximo da Misericórdia de Valpaços para visitar um lar de idosos, alegando pretender evitar o risco de contagiar utentes em plena “pandemia de gripe”.
O coordenador da Comissão de Trabalhadores do INEM, Rui Gonçalves, denunciou hoje um “forte desinvestimento” no Instituto nos últimos anos e lamentou a existência de “dirigentes fracos”, defendendo uma refundação que garanta a resposta em emergência médica.
O coordenador nacional do Bloco de Esquerda afirmou hoje que a ministra da Saúde deveria demitir-se imediatamente e questionou o primeiro-ministro sobre o que mais é preciso acontecer para haver uma alteração na política de saúde.
O candidato presidencial Henrique Gouveia e Melo considerou hoje estranhos investimentos anunciados em cima de acontecimentos trágicos e remeteu para o chefe do Governo a avaliação sobre as condições políticas para a ministra da Saúde continuar em funções.
O presidente da Câmara de Coruche defendeu hoje um reforço urgente nos cuidados de saúde primários no concelho, alertando para a escassez de médicos e a distância para o hospital distrital, que considera “um fator crítico” para a população.
A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) abriu hoje dois inquéritos para apurar as circunstâncias que envolveram as mortes de uma mulher em Sesimbra e de um homem em Tavira enquanto esperavam por socorro.