O regulador chinês dos mercados financeiros apelou hoje aos investidores para "analisarem racionalmente" o impacto da epidemia de pneumonia viral, enquanto o banco central chinês promete manter "ampla liquidez" no sistema financeiro.
O pico do surto do novo coronavírus, detetado na China e que já fez mais de 100 mortos naquele país, deverá acontecer “entre uma semana a 10 dias”, antevê um especialista chinês citado hoje pelos ‘media’ estatais chineses.
O Mecanismo Europeu de Proteção Civil foi hoje ativado, a pedido de França, para repatriamento dos cidadãos franceses em Wuhan, na China, devido ao novo coronavírus, sendo este o primeiro Estado-membro a avançar com a medida.
O Governo angolano anunciou hoje que Angola foi o único da região da África Austral a comprar a totalidade das vacinas do calendário nacional de vacinação, para 13 doenças em crianças até aos 05 anos.
A embaixada de Angola em Pequim anunciou hoje que há 50 estudantes angolanos em Wuhan, cidade chinesa de onde é originário o novo coronavírus que matou já mais de cem pessoas na China e que foi colocada sob quarentena.
As estâncias termais do Vimeiro (Torres Vedras), Bicanho (Soure) e Piedade (Alcobaça) aderiram à rede Termas Centro, projeto cofinanciado pelos programas operacionais Centro 2020, Portugal 2020 e pela União Europeia, foi hoje anunciado.
Os portugueses a retirar de Wuhan serão avaliados à chegada a Portugal para determinar o risco de exposição ao novo coronavírus e só depois serão tomadas eventuais medidas de isolamento social, explicou hoje à Lusa a diretora-geral da Saúde.
O Presidente chinês, Xi Jinping, garantiu hoje à Organização Mundial de Saúde (OMS) que a China não pretende ocultar o “demónio” do surto do novo coronavírus que já causou mais de uma centena de vítimas mortais naquele país.
Um médico da Tanzânia que mora em Wuhan criou um grupo de apoio nas redes sociais para os estudantes africanos para mandar informação a 400 compatriotas naquela cidade e a centenas de estudantes africanos na China.
O Governo angolano anunciou hoje que foram rastreados, na segunda-feira, 1.630 passageiros - 728 estrangeiros e 902 angolanos -, e "não há qualquer registo no país de um caso suspeito" do novo coronavírus, garantindo "reforço da vigilância epidemiológica".
O Governo de Macau anunciou hoje o prolongamento por dois dias "dos feriados do ano novo chinês" para a função pública para diminuir o risco de contágio do novo coronavírus chinês.
O secretário de Estado para a Área Hospitalar angolano, Leonardo Inocêncio, assegurou hoje que "nenhum bolseiro angolano" na China foi contaminado pelo novo coronavírus, referindo que as autoridades "estão preocupadas" e "acompanham diariamente" a evolução da situação.
Estudantes angolanos na China, cujo número se estima ser superior a 200, reclamam da falta de apoio da embaixada de Angola no país asiático, que enfrenta uma epidemia causada pelo novo coronavírus, desde o final do ano passado, em Wuhan.
A equipa chinesa que trabalha no desenvolvimento de uma vacina para combater o coronavírus de Wuhan disse hoje que espera poder começar os testes em menos de 40 dias, informou a agência estatal Xinhua.
Os Bombeiros Voluntários de Mora, no distrito de Évora, reclamam o pagamento de dívidas de quase 100 mil euros de hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) pelo transporte de doentes não urgentes.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) “não recomenda” a retirada de estrangeiros que se encontram em Wuhan, epicentro da epidemia de coronavirus, refere um comunicado da diplomacia de Pequim.
O líder de Hong Kong anunciou hoje que todas as ligações ferroviárias com a China continental vão ser cortadas a partir de sexta-feira, devido ao aumento dos receios de propagação de um novo vírus.
A Comissão Europeia anunciou hoje que poderá disponibilizar o Mecanismo Europeu de Proteção Civil, usado para catástrofes naturais, para possibilitar o repatriamento de cidadãos da União Europeia (UE) na China, devido à situação de alarme causada pelo novo coronavírus.
A administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV) denunciou ao Ministério Público a agressão a uma médica, quando esta se encontrava de serviço no Hospital de Águeda, anunciou hoje aquela unidade de saúde.
Os moradores de Wuhan, cidade chinesa onde surgiu o novo coronavírus (2019-nCoV), confinados em casa por opção ou ordem, saíram para as suas varandas na segunda-feira à noite para cantar em conjunto o hino nacional e outras músicas.
Viana do Castelo é o "primeiro município do país" a desenvolver um programa de monitorização da qualidade do ar interior dos 53 edifícios do parque escolar do concelho, num investimento de 18 mil euros, anunciou hoje a câmara.
A embaixada da China na Dinamarca exigiu hoje que o jornal Jyllands-Posten peça desculpas pela publicação de uma caricatura satírica sobre o novo coronavírus (2019-nCoV), que já matou 106 pessoas na China.
Os primeiros franceses a serem retirados de Wuhan, cidade chinesa que é o epicentro do surto de coronavírus (2019-nCoV), chegarão à França entre sexta-feira e sábado, anunciou hoje a ministra da Saúde de França, Agnès Buzyn.
As autoridades de saúde confirmaram hoje a existência de dois casos, um na Alemanha e outro no Japão, de doentes com coronovírus que não estiveram na China, tendo sido infetados nos seus países por doentes que estiveram em Wuhan.