A cerimónia da Bênção das Pastas na Universidade da Beira Interior (UBI), Covilhã, distrito de Castelo Branco, que estava marcada para dia 16 de maio, foi adiada face à pandemia da covid-19, anunciou a Capelania da instituição.
Em comunicado publicado na página de Facebook, esta entidade que organiza a cerimónia lembra que o evento agrega um grande número de participantes e adianta que "a nova data será anunciada assim que possível, dependendo das dinâmicas da evolução epidemiológica e das orientações das autoridades de saúde nacionais e locais".
"Reconhecendo a importância deste evento para os seus estudantes, a UBI, em especial o Centro de Pastoral Universitária, e a Associação Académica da Universidade da Beira Interior, já manifestam todo o seu empenho na realização da cerimónia, assim que surja a oportunidade", acrescenta a informação.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,2 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 68 mil.
Em Portugal, segundo o balanço feito no domingo pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 295 mortes, mais 29 do que na véspera (+11%), e 11.278 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 754 em relação a sexta-feira (+7,2%).
Dos infetados, 1.084 estão internados, 267 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 75 doentes que já recuperaram.