O diretor-geral da Saúde, Jérôme Salomon, anunciou hoje que o país tem 25.233 casos confirmados do novo coronavírus, 1.331 mortos em meio hospitalar e que a "crise vai ser longa".
O Centro Hospitalar Universitário de São João, no Porto, realizou desde meados de fevereiro 4.066 testes para detetar a infeção pelo novo coronavírus, dos quais 699 deram positivo, revelou hoje à Lusa fonte oficial da unidade de saúde.
A Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) anunciou hoje a aprovação, pelos 16 municípios da região, do adiamento do prazo de pagamento das faturas da água até maio e a criação de condições para que possam depois ser pagas em prestações.
Uma pessoa foi detida e 795 foram impedidas de entrar em Portugal desde que foi reposto o controlo temporário das fronteiras terrestre devido à pandemia de Covid-19, avançou hoje à Lusa o SEF.
As autoridades de Macau anunciaram hoje mais um caso de contágio da covid-19, elevando o número de infetados para 31 desde o início do surto do novo coronavírus.
Uma mulher palestiniana tornou-se na primeira vítima mortal da pandemia do novo coronavírus na Cisjordânia ocupada, informou hoje o porta-voz da Autoridade Nacional Palestiniana (ANP).
A pandemia de covid-19 deixou Ponta Delgada praticamente deserta. As poucas pessoas que circulavam hoje no centro da cidade açoriana foram tratar de serviços essenciais e os poucos empresários que mantinham as portas abertas mostravam-se apreensivos.
Os reitores das universidades vão manter o pagamento das propinas, mas garantem que estão atentos e preparados para apoiar os alunos que possam vir a ser financeiramente afetados pelos efeitos da pandemia da covid-19.
Doentes franceses infetados com o novo coronavírus e a precisarem de tratamento em unidades de cuidados intensivos foram transferidos e admitidos em serviços hospitalares no Luxemburgo, disse hoje a ministra da Saúde luxemburguesa, Paulette Lenert.
O governador do estado brasileiro do Rio de Janeiro defendeu hoje a continuidade de isolamento domiciliar como medida preventiva face ao novo coronavírus, contrariando o pedido do Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, de fim do "confinamento em massa".
O Governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado, disse hoje que não respeitará decisões do Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, na área de saúde pública e no combate ao novo coronavírus.
O economista João Duque acredita que o “tempo de guerra”, de que falou na semana passada Mário Centeno, traga com ele um orçamento retificativo.
A APIN - Empresa Intermunicipal de Ambiente do Pinhal Interior Norte, que agrega 11 municípios dos distritos de Coimbra e Leiria, vai ajustar o tarifário da água e suspender os cortes de fornecimento, foi hoje anunciado.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) colocou em alerta laranja, o segundo mais grave da escala, os distritos de Lisboa, Porto e Braga devido à pandemia covid-19, anunciou hoje a entidade.
As autoridades de saúde de Nova Iorque instalaram uma morgue improvisada no mesmo local usado durante os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, para acolher as vítimas mortais da pandemia covid-19.
O PEV propôs hoje, no parlamento, que a RTP, serviço público de televisão, emita programas a aconselhar a prática de exercício e alimentação saudável enquanto durar o estado de emergência devido à pandemia de covid-19.
O partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) entregou hoje na Assembleia da República um projeto de resolução no qual recomenda ao Governo que a realização de rastreios à covid-19 seja alargado a todos os profissionais de saúde, da distribuição e proteção civil.
A Área Metropolitana do Porto (AMP) vai alocar 1,5 milhões de euros para a compra de equipamentos que os hospitais que servem os 17 municípios considerem "mais urgentes" no combate à pandemia covid-19, revelou hoje à Lusa o presidente.
A Iniciativa Liberal defendeu hoje que devem ser oferecidas condições aos profissionais de saúde para exercerem o seu trabalho durante a pandemia, pedindo que o Governo apure as necessidades de equipamento de proteção individual e os adquira.
Dois idosos com teste positivo à covid-19 morreram em Moscovo, anunciaram hoje as autoridades de saúde da capital russa, que não precisaram até ao momento o motivo exato destas mortes, referiu a agência noticiosa AFP.
A Câmara de Lisboa vai continuar a fornecer refeições aos alunos mais carenciados durante as férias da Páscoa e as escolas que receberem filhos de profissionais em serviço essencial durante a pandemia de covid-19 permanecerão abertas, foi hoje anunciado.
As aulas práticas e laboratoriais de cursos como Medicina, Enfermagem, Ciências da Vida ou Biologia estão suspensas devido à pandemia de covid-19, mas os reitores garantem que nenhum aluno será prejudicado.
A Câmara Municipal da Guarda vai antecipar os pagamentos a fornecedores locais e proceder à "injeção de mais de um milhão de euros nas empresas", com o objetivo de minimizar os efeitos da covid-19, foi hoje anunciado.
As Forças Armadas registaram 15 casos de militares infetados com o novo coronavírus, que causa a covid-19, um dos quais está curado, confirmou hoje o Ministério da Defesa Nacional (MDN).