O grupo de companhias aéreas alemãs Lufthansa prolongou hoje a suspensão dos voos para Pequim e Xangai, até 28 de março, devido ao surto do novo coronavírus, designado Covid-19, que já matou 1.380 pessoas na China continental.
Mal regressara de férias no início deste ano, Bruno Simões foi ‘atropelado’ pelas más notícias: as suas empresas de eventos de Macau estavam ‘infetadas’ pela paralisação da indústria turística e perdera todos os contratos até abril.
O deputado da Assembleia Legislativa de Macau Sulu Sou defendeu hoje a criação de um “fundo antiepidémico” de 1,3 mil milhões de euros para responder à crise económica causada pelo surto do coronavírus.
O novo coronavírus, designado Covid-19, fez seis mortos e 1.716 infetados entre funcionários da saúde na China, revelaram hoje as autoridades do país, ilustrando os riscos para médicos e enfermeiros na linha da frente.
Um total de 181 repatriados franceses, os primeiros a regressar da cidade chinesa de Wuhan, abandonaram hoje o centro de quarentena em Marselha, no sul de França, onde estiveram confinados desde 31 de janeiro.
Representantes de motoristas de autocarros de turismo vão entregar na segunda-feira ao Governo de Macau uma lista de profissionais “em extrema aflição” económica, disse hoje à Lusa o único deputado português na Assembleia Legislativa.
O Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças afirmou hoje que, apesar do aumento do número casos de Covid-19, devido ao novo método de contagem chinês, tal “não significa que a epidemia esteja a aumentar”.
O Bloco de Esquerda defendeu hoje a abertura de um inquérito e o acesso ao relatório final à morte de um homem, na segunda-feira, no Hospital de Lamego após ter esperado seis horas para ser atendido na urgência.
A SOS Hepatites alertou hoje para os atrasos nos tratamentos dos doentes com hepatite C nos hospitais mais pequenos, do interior do país, lembrando que a espera pela medicação chega, por vezes, a quatro meses.
As análises ao novo coronavírus no grupo de 20 repatriados da China que está em isolamento voluntário no hospital Pulido Valente, em Lisboa, vão ser repetidas hoje de manhã.
A Comissão Nacional de Saúde da China reportou hoje 121 mortes, nas últimas 24 horas, pelo novo coronavírus, designado Covid-19, fixando em 1.380 o número total de vítimas mortais em todo o continente chinês.
A Organização Internacional da Aviação Civil estima que as companhias aéreas podem perder cinco mil milhões de dólares (4,6 mil milhões de euros) em receita operacional bruta no primeiro trimestre, devido ao surto do novo coronavírus.
A província de chinesa de Hubei, epicentro do novo coronavírus, designado Covid-19, reportou hoje 116 mortos e 4.823 novos infetados, um dia depois de uma alteração na metodologia da contagem ter resultado num aumento recorde dos números.
Um estudo nacional sobre violência no namoro em contexto universitário revelou que as agressões psicológicas são as mais frequentes, seguidas de atos de violência social, física e sexual.
Especialistas portugueses alertam numa resposta publicada hoje na revista The Lancet a um editorial sobre o estado Serviço Nacional de Saúde (SNS) que os cuidados em fim de vida são a “área mais negligenciada da saúde” em Portugal.
A gripe em Portugal manteve uma baixa intensidade na semana passada, estando a ser uma época gripal de intensidade moderada, segundo o boletim da gripe hoje divulgado.
O Centro Hospitalar Universitário São João, no Porto, revelou hoje que não irá destruir o esperma de um homem que, antes de morrer, o criopreservou nesta unidade, estando a mulher viúva a lutar pelo direito à inseminação pós-morte.
A Iniciativa Liberal propôs hoje ao Governo que remodele o Plano Estratégico para o Desenvolvimento dos Cuidados Paliativos, garantindo assim os recursos necessários para uma cobertura a nível nacional.
O PCP mostrou-se hoje preocupado com o “episódio lamentável” da morte de um homem depois de ter esperado seis horas para ser atendido na urgência do Hospital de Lamego.
A unidade de saúde da Praça da República, em Setúbal, está a funcionar com limitações devido a uma "avaria na instalação elétrica", mas a Administração Regional de Saúde diz que a situação vai ser normalizada "a muito curto prazo".
O Conselho de Ministros aprovou hoje uma resolução que prevê uma nova Parceria Público-Privada (PPP) no Hospital de Cascais, esperando o Governo poder lançar o concurso "muito brevemente".
O bispo da Guarda considerou hoje que debater a despenalização da eutanásia na Assembleia da República (AR) não será "honesto nem politicamente correto", por o assunto não ter sido abordado na campanha eleitoral das últimas eleições legislativas.
A Comissão de Utentes do Serviço Nacional de Saúde (SNS) convocou para sábado uma concentração junto ao hospital de Portimão em protesto contra a degradação dos serviços clínicos, exigindo maior investimento para a saúde na região.
O presidente do PSD, Rui Rio, pediu hoje à bancada parlamentar “dimensão e grandeza” no exercício da liberdade de voto sobre a despenalização da eutanásia, sem falar sobre um eventual referendo.