Um novo caso suspeito de infeção por coronavírus foi hoje detetado em Portugal, num homem proveniente de Milão que foi encaminhado para o Hospital de São João, no Porto, anunciou a Direção-geral da Saúde (DGS).
Os transportes públicos e locais públicos em Teerão passaram a ser alvo de medidas de higienização diárias, anunciou hoje o presidente da câmara da capital iraniana, na sequência do aumento do número de vítimas mortais para oito.
Itália, o país europeu que regista mais casos de infeção pelo novo coronavírus, anunciou hoje a terceira morte no país devido a esta doença, e o Reino Unido confirmou quatro novos casos de infeção pelo Covid-19.
O Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças (ECDC, na sigla em inglês) classificou hoje de "essenciais" as medidas extraordinárias tomadas pelas autoridades italianas para conter o surto do novo coronavírus no norte do país.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afastou hoje a possibilidade de fazer regressar ao país o português infetado com o novo coronavirus, e defendeu que as autoridades devem continuar a pressionar para encontrar uma solução.
O Fundo Monetário Internacional (FMI) considerou hoje que o surto do novo coronavírus coloca em risco a recuperação económica mundial e manifestou disponibilidade para ajudar financeiramente os países mais pobres e vulneráveis.
Turquia, Paquistão, Afeganistão, Iraque e Kuwait anunciaram hoje o fecho de fronteiras com o Irão ou a proibição de entrada de pessoas provenientes do país, onde o novo coronavírus já infetou 43 pessoas e provocou oito mortes.
A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, admitiu hoje estar atenta à situação em Itália e no resto do mundo tendo em conta os novos focos de infeção pelo coronavírus Covid-19, salientando que o nível atenção se mantém inalterado.
O Ministério da Justiça informou hoje que, nos últimos três anos, foram contratados para o Instituto Nacional de Medicina Legal “25 assistentes”, e no ano passado aconteceram “as primeiras dez promoções na carreira” dos médicos desta especialidade.
Um terceiro passageiro do navio Diamond Princess, que se encontra em quarentena em Yokohama, morreu hoje após contrair o novo coronavírus, anunciou o Ministério da Saúde do Japão.
As 274 pessoas resgatadas recentemente da costa da Líbia pelo navio de resgate oceânico 'Ocean Viking' vão desembarcar na Sicília, onde serão colocadas em quarentena, anunciaram hoje a ONG SOS Mediterranean e o Ministério da Administração Interna de Itália.
A diretora-geral da Saúde deixou hoje uma “palavra de tranquilidade” ao português a bordo do navio Diamond Princess, no Japão, e que deu teste positivo ao coronavírus Covid-19, salientando que o facto de “estar assintomático” é bom indicador.
As autoridades italianas ordenaram a suspensão dos festejos do Carnaval de Veneza para tentar travar a propagação do novo coronavírus, numa altura em que o número de casos de infeção no país se eleva a 132.
As infeções pelo novo coronavírus em quatro regiões do norte de Itália elevam-se a 132, depois de realizadas análises a cerca de 3.000 pessoas com sintomas suspeitos, informou hoje o presidente da Proteção Civil italiana, Angelo Borrelli.
O jogo entre o Torino e o Parma foi hoje adiado devido à multiplicação de casos do surto do coronavírus em Itália, tornando-se no quarto jogo da 25.ª jornada da Liga italiana a ser reagendado.
O Presidente da China, Xi Jiping, admitiu hoje que o surto do novo coronavírus na China é a mais grave emergência de saúde desde a fundação do regime comunista, em 1949.
O número de mortos provocados pelo coronavírus Covid-19 no Irão aumentou para oito, e o total de casos confirmados passou de 28 para 43, segundo fonte oficial do Ministério da Saúde, sentindo-se o receio nas ruas de Teerão.
As autoridade japonesas confirmaram hoje que o português Adriano Maranhão, canalizador no navio Diamond Princess, atracado no porto de Yokohama, deu teste positivo ao coronavírus Covid-19, disse à Lusa fonte oficial do Ministério dos Negócios Estrangeiros.
O Governo de Macau apelou hoje aos residentes para não viajarem para a Coreia do Sul, devido à subida “em flecha” de casos confirmados de novo coronavírus nos últimos dias e anunciou o cancelamento de voos para o país.
O Ministério da Saúde anunciou hoje que a remodelação do bloco operatório central do Hospital Distrital da Figueira da Foz, um investimento de 2,9 milhões de euros, vai avançar.
O Governo sul-coreano subiu hoje o alerta por doenças contagiosas para o nível "vermelho", o máximo da escala, devido ao aumento de contágios do coronavírus Covid-19, que já infetou 556 pessoas no país asiático.
A Coreia do Sul anunciou hoje mais uma morte causada pelo coronavírus Covid-19, elevando para quatro o número de vítimas mortais no país, enquanto o total de pessoas infetadas é já de 556.
O número de mortos de coronavírus Covid-19 subiu hoje para 2.442 na China continental, com mais 97 vítimas mortais nas últimas 24 horas, anunciaram as autoridades.
O Governo italiano anunciou no sábado o isolamento de uma dezena de cidades, em particular na Lombardia (norte), após serem detetados cerca de 80 casos do novo coronavírus Covid-19 e confirmadas duas mortes desde sexta-feira.