A Associação dos Horticultores, Fruticultores e Floricultores dos Concelhos de Odemira e Aljezur (AHSA) destacou hoje que as suas empresas “continuam a operar” e alimentam “a cadeia de distribuição nacional e internacional”, apesar da pandemia de covid-19.
O Presidente da República de Angola, João Lourenço, declarou hoje o estado de emergência no país com entrada em vigor a partir das 00:00 de 27 de março, devido à pandemia de Covid-19.
A Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) pediu aos diretores dos agrupamentos de escolas do país que contabilizem o material de proteção individual que possuem nos seus equipamentos devido à pandemia covid-19, segundo uma mensagem consultada hoje pela Lusa.
A EDP Brasil doou seis milhões de reais (1,1 milhões de euros) à organização social Comunitas para a compra de ventiladores destinados a hospitais públicos de São Paulo, o estado brasileiro mais afetado pelo novo coronavírus.
O ministro do Mar congratulou-se hoje com a resposta da Comissão Europeia à pandemia covid-19, mas defendeu que as medidas devem ir mais longe, por exemplo, através de alterações adicionais ao FEAMP e da suspensão das pescas.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) avisou hoje contra o levantamento das restrições ao contacto social antes do tempo, salientando que o contágio com a Covid-19 pode regressar se não se tomarem outras medidas ao mesmo tempo.
Uma rede que agrega empresas e entidades públicas e académicas da Covilhã e do Fundão criou uma viseira para profissionais de saúde e vai lançar uma ação de financiamento para garantir a doação aos hospitais da região, foi hoje anunciado.
O Presidente da República disse hoje que “tudo será feito” para garantir que a informação transmitida aos portugueses é verdadeira, algo necessário para “destruir rumores” e distinguir os lapsos na comunicação sobre os números da covid-19.
A Comissão Coordenadora do Conselho Económico e Social dos Açores (CESA) disse hoje que o Produto Interno Bruto (PIB) da região deverá sofrer uma quebra “nunca inferior a 10-20%”, na sequência da pandemia de covid-19.
O médico congolês e Nobel da Paz em 2018, Denis Mukwege, alertou hoje que o seu país, a República Democrática do Congo (RDCongo), terá de se “preparar para o pior” para conter a pandemia de covid-19 no país.
Depois do encerramento das escolas, decretado pelo Governo, docentes, pais e alunos tiveram de se adaptar, rapidamente, a novas rotinas. Como trabalham os professores?
Três ordens profissionais da área da Saúde enviaram hoje uma carta ao primeiro-ministro a alertar para a “escassez de equipamentos de proteção individual” e pedir um reforço da proteção dos profissionais de saúde.
O diretor-geral da Saúde, Jérôme Salomon, anunciou hoje que o país tem 25.233 casos confirmados do novo coronavírus, 1.331 mortos em meio hospitalar e que a "crise vai ser longa".
O Centro Hospitalar Universitário de São João, no Porto, realizou desde meados de fevereiro 4.066 testes para detetar a infeção pelo novo coronavírus, dos quais 699 deram positivo, revelou hoje à Lusa fonte oficial da unidade de saúde.
A Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) anunciou hoje a aprovação, pelos 16 municípios da região, do adiamento do prazo de pagamento das faturas da água até maio e a criação de condições para que possam depois ser pagas em prestações.
Uma pessoa foi detida e 795 foram impedidas de entrar em Portugal desde que foi reposto o controlo temporário das fronteiras terrestre devido à pandemia de Covid-19, avançou hoje à Lusa o SEF.
As autoridades de Macau anunciaram hoje mais um caso de contágio da covid-19, elevando o número de infetados para 31 desde o início do surto do novo coronavírus.
Uma mulher palestiniana tornou-se na primeira vítima mortal da pandemia do novo coronavírus na Cisjordânia ocupada, informou hoje o porta-voz da Autoridade Nacional Palestiniana (ANP).
A pandemia de covid-19 deixou Ponta Delgada praticamente deserta. As poucas pessoas que circulavam hoje no centro da cidade açoriana foram tratar de serviços essenciais e os poucos empresários que mantinham as portas abertas mostravam-se apreensivos.
Os reitores das universidades vão manter o pagamento das propinas, mas garantem que estão atentos e preparados para apoiar os alunos que possam vir a ser financeiramente afetados pelos efeitos da pandemia da covid-19.
Doentes franceses infetados com o novo coronavírus e a precisarem de tratamento em unidades de cuidados intensivos foram transferidos e admitidos em serviços hospitalares no Luxemburgo, disse hoje a ministra da Saúde luxemburguesa, Paulette Lenert.
O governador do estado brasileiro do Rio de Janeiro defendeu hoje a continuidade de isolamento domiciliar como medida preventiva face ao novo coronavírus, contrariando o pedido do Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, de fim do "confinamento em massa".
O Governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado, disse hoje que não respeitará decisões do Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, na área de saúde pública e no combate ao novo coronavírus.
O economista João Duque acredita que o “tempo de guerra”, de que falou na semana passada Mário Centeno, traga com ele um orçamento retificativo.