O Hospital Policlínico de Pavia (norte de Itália) iniciou um tratamento experimental de plasmaterapia, que utiliza o sangue de doentes curados do novo coronavírus para tratar os que se encontram em estado grave.
A Zâmbia registou hoje a primeira morte pela covid-19 no país, anunciou o ministro da Saúde zambiano, num dia em que o número de fatalidades pela doença provocada pelo novo coronavírus continua a aumentar em África.
As rendas da habitação social no concelho de Alvaiázere, no distrito de Leiria, vão ser reduzidas a metade na sequência na pandemia da covid-19, anunciou hoje o município, que vai isentar de pagamento as empresas com atividade suspensa.
Mais de cinco milhões de pessoas enfrentam “insegurança alimentar grave” na região africana do Sahel, onde se vive uma crise humanitária “descontrolada” e agravada pela ameaça do novo coronavírus, alertaram hoje as Nações Unidas (ONU).
A perda do olfato e do paladar são síntomas frequentes nas pessoas afetadas pela covid-19 na Europa, segundo um estudo coordenado por dois médicos otorrinolaringologistas ligados à Universidade de Mons, na Bélgica.
A Alemanha vai deixar entrar no país dezenas de milhares de trabalhadores sazonais estrangeiros para garantir a colheita agrícola, revertendo uma proibição inicial por causa da pandemia de covid-19, anunciou hoje o Governo.
O CDS-PP pediu hoje ao Governo que “corrija o lapso” de obrigar instituições de solidariedade a escolher entre a comparticipação do Estado na íntegra ou os apoios do ‘lay-off’, mas para a confederação do setor a decisão é “compreensível”.
O Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), em Santarém, colocou os seus 16 trabalhadores em ‘lay-off’ depois de cancelar os eventos dos próximos três meses, esperando um impacto da ordem dos 800 mil euros nas suas contas.
O município de Tábua disponibilizou 10 assistentes operacionais ao Centro de Saúde local, onde começaram a trabalhar na segunda-feira em trabalhos de higienização.
A proposta de lei que permite aos inquilinos em dificuldades suspender o pagamento da renda durante o estado de emergência e mês subsequente foi hoje aprovada no parlamento com o voto favorável do PS e abstenção das restantes bancadas.
Os funcionários da Pousada da Juventude da Serra da Estrela estão em situação de ‘lay-off’, devido à pandemia da covid-19, mas a receberem o salário por inteiro, assegurado pelo consórcio que gere a unidade.
A venda de livros caiu 65,8% numa semana, devido à pandemia, o que traduz a situação de “desespero” do setor do livro e antecipa o fim de muitas livrarias, segundo a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL).
O Fórum para a Competitividade estima uma recessão da economia portuguesa entre 4% e 8% do Produto Interno Bruto (PIB) este ano, segundo a nota de conjuntura hoje divulgada.
O Bloco de Esquerda questionou hoje os Ministérios do Trabalho e da Cultura sobre o 'lay off' simplificado que a Orquestra Filarmónica das Beiras quer aplicar aos seus 36 trabalhadores, anunciou fonte partidária.
O Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP) considerou hoje que a iniciativa do Governo que facilita a admissão de trabalhadores para o setor social veio tarde e não corresponde às exigências.
A Câmara de Almodôvar (Beja) anunciou hoje isenções e descontos nas faturas de água de março, abril e maio e isentou na íntegra o pagamento de rendas à autarquia até final de junho, devido à covid-19.
O hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, vai contar a partir de terça-feira com uma nova área para receber doentes com covid-19, no piso de especialidades cirúrgicas, informou hoje a administração hospitalar.
A Moody's considera que a indústria europeia de telecomunicações "é resistente" e "não está diretamente exposta" à pandemia de covid-19 como outros setores, mas não está imune e isso terá impacto nas receitas deste ano.
A Ordem dos Enfermeiros nos Açores disse hoje estar a acompanhar com "preocupação a situação" nos "serviços de saúde da região", alegando que "chegam diariamente" vários "relatos e denúncias" quanto à "falta de equipamentos de proteção individual".
A porta-voz da autoridade sanitária da Guiné-Bissau que luta contra a pandemia do novo coronavírus, Aissatu Djaló, lamentou hoje a persistência dos cidadãos em desrespeitar as regras de distanciamento social para evitar um possível contágio.
O Presidente togolês, Faure Gnassingbé, decretou na noite de quarta-feira o “estado de emergência sanitária” para conter a propagação do novo coronavírus, que já provocou duas mortes no país, tendo ainda ordenado a libertação de mais de mil presos.
A CDU de Vila Nova de Gaia considerou hoje "urgente a adoção de medidas que minimizem os danos causados nos rendimentos das famílias" pela pandemia da covid-19, desafiando a câmara a "pressionar" a tutela em busca de "respostas imediatas".
O presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, garantiu hoje que "nas próximas horas ou nos próximos dias" serão anunciadas decisões sobre os estudantes açorianos que estão no continente em isolamento social.
A Renamo, principal partido da oposição em Moçambique, instou hoje o Governo a distribuir gratuitamente alimentos pelas famílias mais pobres, para aliviar os efeitos das restrições impostas pelo impacto do novo coronavírus.