Os habitantes do Rio de Janeiro, Brasil, começaram hoje a cumprir isolamento em casa, após multidões terem lotado durante três dias as praias da região, ignorando o pedido das autoridades de evitar aglomerações, para travar o novo coronavírus.
A Câmara de Viana do Castelo vai começar, na quarta-feira, a fornecer refeições "take away" a alunos carenciados, identificados por mais de meia centena de Instituições Particulares de Solidariedade (IPSS) do concelho, informou hoje a vereadora de Ação Social.
O BE questionou hoje o Ministério da Justiça sobre as condições de combate ao novo coronavírus nos estabelecimentos prisionais, pretendendo saber se há material de proteção individual para os profissionais e espaços de isolamento individual em caso de necessidade.
A Câmara de Baião vai disponibilizar, a partir de quarta-feira, uma linha telefónica para prestar informações úteis sobre a Covid-19, que vai funcionar todos os dias da semana, disse hoje à Lusa fonte autárquica.
O município de Ovar, hoje declarado em situação de calamidade pública, passa na quarta-feira a controlar as entradas e saídas no concelho, assim como a circulação de pessoas que estejam na rua sem ser por "necessidade premente".
A situação de calamidade pública no concelho de Ovar foi declarada devido a indícios de transmissão comunitária do coronavírus que causa a doença Covid-19, indicou hoje a ministra da Saúde, Marta Temido.
Os pescadores do Norte do país asseguraram hoje que "está garantido peixe fresco para os consumidores portugueses", mas pediram apoio ao Governo para reduzirem até 30 % a permanência da frota no mar.
O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) está a montar, no exterior da unidade de Penafiel, uma "estrutura de apoio", junto à urgência geral, para atender os casos suspeitos de Covid-19, "para serem validados", disse à Lusa fonte da direção.
Com filas à porta e controlo policial à entrada, o aeroporto de Lisboa continua hoje a assegurar ligações aéreas, sobretudo para “ajudar as pessoas a regressar a casa”, mas com medidas para evitar possíveis contágios do surto de Covid-19.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) pediu hoje que as pessoas que apresentem sintomas semelhantes aos associados à Covid-19, como febre ou tosse seca, não tomem ibuprofeno sem prescrição médica.
A CP – Comboios de Portugal reduz, a partir de quarta-feira, em 350 as ligações diárias, para 1.050, adequando assim a oferta de viagens à procura, que recuou cerca de 60% devido à evolução da pandemia do Covid-19.
O primeiro-ministro, António Costa, anunciou hoje que Portugal irá suspender as ligações aéreas de fora e para fora da União Europeia a partir das 00:00 de quinta-feira por um período de 30 dias.
O município da Figueira da Foz disponibilizou hoje a totalidade dos ‘bungalows' existentes no parque municipal de campismo para alojar profissionais de saúde deslocados ou que queiram um local alternativo de estadia, anunciou a autarquia.
A chegada da pandemia de Covid-19 à Argentina verifica-se num momento em que o país já se debate com a epidemia do dengue, que se tem revelado mais letal e hoje provocou a quinta morte do ano.
A Alemanha regista 7.156 casos de Covid-19, um aumento de 1.723 em relação aos valores de segunda-feira, de acordo com o Instituto Robert Koch, entidade responsável pela prevenção e controlo de doenças.
A Secretaria Regional da Saúde do Governo dos Açores disse hoje que vai haver “um reforço de 20% dos stocks de medicamentos, dispositivos médicos e equipamentos de proteção individual no âmbito da pandemia de Covid-19".
A Escola de Medicina da Universidade do Minho (UMinho) criou um serviço clínico digital sobre o Covid-19, para atendimento generalizado e gratuito à população, revelou aquela academia.
O Ministério do Mar anunciou hoje um conjunto de medidas, no âmbito do programa Mar 2020, para fazer face aos impactos do Covid-19, onde se inclui o reembolso de despesas relacionadas com o cancelamento de ações devido ao vírus.
A Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) garantiu hoje que não há ruturas no abastecimento das lojas, havendo meios para que a disponibilização de produtos não seja um problema, mas apelou a todos que comprem apenas o necessário.
A Câmara de Vila Nova de Gaia vai permitir o pagamento faseado das faturas da água de abril e maio e descontar 34% às pessoas que estejam a auferir apenas 66% do seu salário devido ao surto de Covid-19.
Associações de apoio aos sem-abrigo enfrentam dificuldades, com redução de pessoal e escassez de alimentos e materiais de proteção, devido à epidemia Covid-19, e receiam não conseguir dar resposta a esta população que está “com medo de ser abandonada”.
O Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho está a estudar a possibilidade de implementar videoconferência no serviço de Obstetrícia para que os acompanhantes das grávidas possam assistir aos partos e consequente internamento, agora limitados devido à Covid-19.
O novo coronavírus matou pelo menos 7.813 pessoas em todo o mundo desde seu surgimento em dezembro passado, segundo um relatório compilado hoje, até às 17:00, pela agência noticiosa AFP através de fontes oficiais.
O centro de congressos Europarque, em Santa Maria da Feira, foi hoje disponibilizado pela autarquia para funcionar como centro móvel de rastreio à Covid-19, com capacidade estimada para realizar 150 a 300 testes por dia.