O bastonário da Ordem dos Jornalistas da Guiné-Bissau, António Nhaga, disse hoje estar "bastante preocupado" com o "canibalismo" das notícias falsas, que leva as pessoas a já não acreditarem na informação verdadeira que circula.
As Câmaras de São Pedro do Sul e Tabuaço, distrito de Viseu, estão a criar um banco de voluntariado para ajudar os munícipes que estão em isolamento social por causa da pandemia da covid-19.
A Universidade de Coimbra (UC) lançou a plataforma "UC Against Covid-19", que vai agregar todos os projetos de investigação da instituição associados aos efeitos e à luta contra a pandemia, foi hoje anunciado.
Os deputados russos deverão aprovar hoje uma lei que prevê penas severas, de até cinco anos de prisão, por disseminar informações falsas sobre o novo coronavírus.
O Centro de Apoio e Solidariedade da Pousa (CASP), em Barcelos, onde já se registaram pelo menos nove casos positivos de covid-19, está a ser evacuado, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.
Espanha registou, nas últimas 24 horas, 849 mortos com o novo coronavírus, um novo recorde de falecidos num só dia, elevando o balanço total para 8.189, segundo a última atualização das autoridades sanitárias.
A Câmara de Montemor-o-Velho está a equipar o centro educativo e o pavilhão municipal com mais de 100 camas no âmbito do combate à pandemia da covid-19, anunciou hoje a autarquia.
As instalações de Centro Nacional de Ténis Billie Jean King, onde se disputa anualmente o US Open, serão utilizadas para a colocação de 350 camas hospitalares, devido à pandemia de covid-19, informou hoje a associação norte-americana da modalidade.
Câmara do Fundão criou uma bolsa com mais de dez casas para disponibilizar a profissionais de saúde, de lares e da proteção civil da região que não queiram regressar à residência no âmbito do combate à pandemia da covid-19.
Moçambique recebeu um total 22 mil "kits" de diagnóstico para o novo coronavírus e as autoridades distribuíram 20 "kits" por cada província, anunciou o Ministério da Saúde.
A Alemanha regista hoje 583 vítimas mortais da covid-19, um aumento de mais de uma centena em relação ao dia anterior, de acordo com dados oficiais do Instituto Robert Koch (RKI).
A Federação Norte-americana de Râguebi (USA Rugby) anunciou um processo de falência, em consequência das “dificuldades financeiras” agravadas pela pandemia de covd-19, anunciou hoje o organismo regulador da modalidade nos Estados Unidos.
Um bairro da capital indiana foi isolado depois de a polícia ter retirado mais de 1.000 pessoas que supostamente foram expostas ao novo coronavírus durante uma reunião religiosa no início deste mês, antes do confinamento obrigatório.
A consultora Oxford Economics considerou hoje que a perspetiva de evolução da economia de Moçambique ensombrou-se significativamente devido à redução das exportações de matérias-primas, à violência no norte do país e à pandemia da covid-19.
Uma queijaria do concelho de Celorico da Beira está a congelar queijos de ovelha Serra da Estrela para diminuir as perdas, por ter uma quebra nas vendas devido à pandemia da covid-19.
A APSI - Associação para a Promoção da Segurança Infantil alertou hoje para a prevenção de acidentes domésticos com crianças que poderão vir a aumentar na sequência do isolamento social justificada pela covid-19.
As vendedoras informais cabo-verdianas começaram a ficar em casa, como prevê a declaração de estado de emergência, mas ainda não sabem como aceder ao subsídio de 90 euros para as famílias afetadas pelas medidas restritivas.
A companhia aérea British Airways suspendeu todos os voos do aeroporto britânico de Gatwick devido aos efeitos económicos provocados pelas medidas impostas contra a propagação do novo coronavírus (Covid-19).
Febre, tosse, dores no peito, duas semanas de “gripe” sem teste para a covid-19, acabou internado, saiu curado, finalmente beijos da filha e sol na rua, mas de “máscara, luvas e distância”, porque a imunidade está por provar.
O diretor executivo da Bial, António Portela, afirmou hoje que nos últimos dois meses a farmacêutica produziu “mais 50%” do que o habitual e que vai criar um fundo de 500 mil euros para auxiliar no combate à covid-19.
A suspensão da atividade desportiva levou um treinador de karaté de Chaves a reinventar os seus treinos através das plataformas digitais e a dar aulas gratuitas online cinco vezes por semana levando até pais de atletas a aderirem.
A desinfeção das mãos com água e cloro à porta dos transportes públicos passou a ser obrigatória nos terminais rodoviários em Chimoio, centro de Moçambique, mas a sobrelotação é um cocktail fértil para a transmissão do novo coronavírus.
O cartaz do festival ID No Limits, que deveria decorrer em abril em Cascais e foi adiado para novembro devido à pandemia da Covid-19, mantém a grande maioria dos artistas, anunciou hoje a organização.
O selecionador de futebol de Moçambique, Luís Gonçalves, afirmou que a pandemia da covid-19 está a causar preocupação no país, apesar de ainda ter “pouca expressão”, e disse esperar que o campeonato local seja remodelado.