O Ministério da Educação timorense anunciou que vai avançar com o ensino à distância para todos os níveis escolares até pelo menos 18 de abril, devido ao fecho das escolas para se conter o surto da covid-19.
A Coordenação das Organizações Indígenas da Bacia Amazónica(COICA), que reúne comunidades dos nove países amazónicos, instou na terça-feira os respetivos Governos a adotarem medidas de proteção para enfrentarem a pandemia do novo coronavírus.
O ex-Presidente timorense José Ramos-Horta defendeu a criação de um Fundo de Emergência Nacional de dois mil milhões de dólares, entre outras medidas “corajosas” para lidar com os riscos e impacto da covid-19.
Quase 990 pessoas estão atualmente em quarentena domiciliária em 17 locais designados pelo Governo timorense em vários pontos do país, como medida preventiva da covid-19, segundo informação atualizada fornecida pelo Ministério da Saúde.
O Presidente dos EUA disse na terça-feira que está a equacionar restringir as viagens oriundas do Brasil, como fez com China e Europa, devido ao aumento de casos da covid-19 no país sul-americano.
O Presidente brasileiro adotou um tom mais moderado naquele que foi o seu quarto discurso ao país sobre o novo coronavírus, mas voltou a insistir na importância de a população manter os empregos durante a pandemia.
Os Estados Unidos registaram esta terça-feira um recorde diário de 865 mortes, de acordo com uma contagem efetuada pela Universidade Johns Hopkins.
A Argentina ultrapassou na terça-feira os mil infetados pelo novo coronavírus, que já causou 27 mortes, após terem sido registadas nas últimas 24 horas mais três vítimas fatais, anunciou o Ministério da Saúde.
A bolsa de valores de São Paulo (Bovespa) registou nos primeiros três meses deste ano o seu pior resultado trimestral da história, consequência dos impactos negativos da pandemia do novo coronavírus na economia brasileira e mundial.
O Pentágono descartou, para já, evacuar um porta-aviões norte-americano, em resposta a um pedido feito pelo comandante, que procura conter o surto da covid-19 no navio.
O presidente da Câmara de Ovar, município que desde 17 de março está em estado de calamidade pública devido à covid-19, disse na terça-feira que a doença já provocou 277 infetados e 13 mortes entre os 55.400 habitantes.
O Ministério da Agricultura apresentou na terça-feira uma primeira versão de um Plano de Medidas Excecionais para o setor agroalimentar, para garantir o funcionamento desta área e a segurança do abastecimento alimentar, devido à pandemia de covid-19.
O Presidente brasileiro citou hoje parte de um discurso do diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a necessidade de sustento financeiro de determinadas populações durante a pandemia, omitindo, contudo, a referência ao papel dos Governos nessa assistência.
O ator da saga cinematográfica “Guerra das Estrelas" Andrew Jack, de 76 anos, morreu hoje em Inglaterra vítima do novo coronavírus, revelou o seu agente, citado pela agência AP.
O Presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Donald Trump, alertou hoje que as próximas duas semanas serão “muito dolorosas” para a população, uma vez que o número de pessoas contagiadas pela doença provocada pelo SARS-CoV-2 continua a aumentar.
A ANA - Aeroportos de Portugal propõe aos trabalhadores licenças sem vencimento, redução em 20% do período normal de trabalho durante três meses e o gozo antecipado de férias para reduzir o impacto da crise provocada pelo novo coronavírus.
O Brasil ultrapassou hoje a barreira dos 200 mortos pelo novo coronavírus, tendo registado até ao momento 201 óbitos e 5.717 infetados, anunciou o Governo brasileiro, acrescentando que foram confirmados 1.138 casos positivos nas últimas 24 horas.
O Ministério da Saúde do Burundi anunciou hoje os seus dois primeiros casos de covid-19, tornando-se o 49.º país africano a registar casos da doença provocada pelo novo coronavírus.
O antigo presidente do Marselha Pape Diouf morreu hoje aos 68 anos infetado com covid-19, revelou à agência noticiosa France Presse fonte da família do senegalês, que se encontrava hospitalizado em Dacar.
A Frelimo, partido no poder em Moçambique, saudou a declaração de estado de emergência ratificada hoje pelo parlamento, pra conter a doença respiratória covid-19, enquanto Renamo e MDM, oposição, alertaram para o risco de repressão.
O parlamento moçambicano aprovou hoje a declaração do estado de emergência anunciada na segunda-feira pelo Presidente do país, Filipe Nyusi, para vigorar durante o mês de abril e conter a pandemia da doença respiratória covid-19.
A rede social Facebook anunciou hoje a ativação de um serviço de entreajuda, batizada de 'Comunidade de Ajuda', no seu Centro de informação sobre a covid-19, onde os utilizadores podem informar-se sobre a pandemia, ou pedir ajuda.
É o recente projeto da AMI- Assistência Médica Internacional, com o objetivo de contribuir para a contenção da propagação do novo coronavírus, junto das populações de risco que são apoiadas pelos equipamentos sociais da instituição.
O governo chinês rejeitou hoje qualquer reativação imediata das principais competições desportivas naquele país, entre elas os campeonatos de futebol e basquetebol, atualmente suspensos devido à pandemia covid-19.