O Lar de Comércio, no concelho de Matosinhos, disse hoje que mais dois utentes contaminados morreram, passando para um total de cinco, mas adiantou que permanecem dúvidas quanto às causas da sua morte, dado sofrerem de outras patologias graves.
O governo do Estado norte-americano de Nova Iorque anunciou hoje o objetivo de atingir os 40 mil testes diários para a covid-19, no âmbito de um programa que visa ainda rastrear contactos e isolar novos casos de infeção.
O futebolista internacional português Bruma, natural da Guiné-Bissau, vai apoiar os guineenses com 50 mil euros para compra de géneros alimentícios para enfrentarem as dificuldades causadas pela pandemia do novo coronavírus, disse hoje à Lusa um amigo do jogador.
Os 33 especialistas cubanos que chegam na quinta-feira a Cabo Verde vão ser colocados nas três ilhas com casos confirmados do novo coronavírus, disse hoje o diretor nacional de Saúde do país
A Câmara de Salvaterra de Magos vai celebrar protocolos com instituições de solidariedade social que têm creches e/ou pré-escolar no concelho para permitir a redução das mensalidades das famílias e apoiar o trabalho com os idosos.
A Madeira não registou casos de covid-19 nas últimas 24 horas, situação que ocorre pelo segundo dia consecutivo, mantendo-se com 85 infetados no arquipélago, 20 dos quais já recuperaram, informou hoje o Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE).
O presidente da Associação de Futebol do Algarve (AFA) garantiu hoje que a região tem "todas as condições" para receber as últimas jornadas da I Liga em formato concentrado, mas disse à Lusa que não existem quaisquer contactos oficiais.
O presidente executivo da Semapa, João Castello Branco, afirmou hoje que os apoios às empresas em dificuldades devido à crise covid-19 devem ser “maiores e mais rápidos”, salientando que o país precisa de estímulos à economia e não austeridade.
O Governo dos Açores anunciou hoje que vai disponibilizar, a partir de quinta-feira, uma linha telefónica criada exclusivamente para dar apoio psicológico a propósito da pandemia de covid-19.
Pelo menos 89 polícias estão entre os vários sul-africanos detidos pela violação das normas de confinamento decretadas pelo Presidente do país para a contenção da pandemia de covid-19 na África do Sul, noticia hoje a imprensa local.
A confederação patronal mexicana insistiu hoje na necessidade de equiparar a lista de atividades essenciais com as existentes nos Estados Unidos e Canadá para que possam reabrir as suas indústrias exportadoras consideradas não imprescindíveis.
Angola elevou para 25 o número total de doentes por covid-19 identificados no país, após o registo de um novo caso de infeção, relativo a uma especialista em informática cubana, anunciou hoje a ministra da Saúde, Silvia Lutucuta.
São Paulo, o estado mais atingido pelo novo coronavírus no Brasil, prevê começar a reabrir gradualmente a sua economia a partir de 11 de maio, anunciou hoje o governador, embora sem detalhar quais serão as medidas.
O parlamento espanhol aprovou hoje o prolongamento por mais duas semanas, até 09 de maio, do estado de emergência em vigor desde 15 de março no país, com o objetivo de lutar contra o novo coronavírus.
Pelo menos 14 pessoas foram mortas hoje em confrontos entre forças de segurança e rebeldes no sudoeste da República Democrática do Congo (RDCongo), perto de uma estrada vital para o abastecimento à capital, informaram fontes oficiais.
A Finlândia anunciou hoje que vai permitir concentrações públicas com menos de 500 pessoas a partir do dia 13 de maio, aliviando assim as atuais restrições no âmbito do surto da covid-19 que só permitem 10.
Seis migrantes que não se encontravam num hostel em Lisboa no dia da realização de testes à covid-19 estão por localizar, tendo sido detetados 19 dos 25 cidadãos desaparecidos, anunciou hoje o SEF.
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) esclareceu hoje ter já entregado 95% do montante devido de fundos comunitários à Associação Empresarial do Alto Tâmega (ACISAT), após acusações desta de atrasos em pagamentos.
O parlamento espanhol aprovou hoje o prolongamento por mais duas semanas, até 09 de maio, do estado de emergência em vigor desde 15 de março no país, com o objetivo de lutar contra o novo coronavírus.
Os partidos portugueses criticaram hoje a resposta insuficiente da União Europeia (UE) à crise causada pela pandemia de covid-19 e pediram mais solidariedade, no debate preparatório do Conselho Europeu na Assembleia da República.
A Assembleia Geral das Nações Unidas rejeitou hoje duas resoluções sobre o novo coronavírus, uma da Rússia e outra da Arábia Saudita, na segunda derrota pelo organismo de 193 Estados-membros de uma resolução russa sobre a covid-19.
O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, alertou hoje que o vírus que provoca a covid-19 vai estar presente "muito tempo", e disse começar a haver estabilidade na situação da Europa.
O responsável Autoridade de Saúde Regional dos Açores disse que os dois casos de covid-19 detetados hoje no hospital de Ponta Delgada não têm ligação à cadeia de transmissão já identificada, mas rejeitou um cenário de transmissão comunitária.
Angola elevou para 25 o número total de doentes por covid-19 identificados no país, após o registo de um novo caso de infeção, relativo a uma médica cubana, anunciou hoje a ministra da Saúde, Silvia Lutucuta.