A Autoridade de Saúde dos Açores informou hoje que foram diagnosticados, nas últimas 24 horas, sete casos positivos de covid-19 em São Miguel, entre os quais uma bebé de um ano.
O maior partido da oposição cabo-verdiana (PAICV) defendeu hoje, no parlamento, o alargamento da realização de testes, considerando que isso permitiria comprovar a verdadeira situação do novo coronavírus no país e tomar as medidas que se impõem.
O PPM/Lisboa questionou hoje a posição da Câmara Municipal sobre a manutenção de imigrantes a aguardar regularização em 'hostels' da capital, salientando que essa “parece ser uma prática seguida pelo Conselho Português para os Refugiados (CPR)”.
Um plano de relançamento da economia da União Europeia (UE) não deverá reunir o consenso dos 27 a curto prazo, “talvez” apenas “em junho”, considerou hoje a Presidência francesa.
A Infraestruturas de Portugal (IP) divulgou hoje que tem cerca de 100 colaboradores a cooperarem com as autoridades nos postos fronteiriços, com a implementação da sinalização de condicionamentos de trânsito e outras ações de suporte.
Os mediadores de seguros ou de resseguros vão poder fazer provas à distância para concluir a formação que, desde 2019, é exigida a estes profissionais, segundo uma norma regulamentar hoje publicada e que entra na quinta-feira em vigor.
s líderes da Rússia, França, Estados Unidos, Reino Unido e China – os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU – reúnem-se por videoconferência “nos próximos dias” para abordar as consequências da pandemia da covid-19, anunciou hoje Moscovo.
As ações de informação sobre a pandemia destinadas a trabalhadores agrícolas estrangeiros são importantes para defender os próprios e a comunidade, mas também para manter uma atividade essencial para a população, defendeu hoje o ministro da Administração Interna (MAI).
Um grupo de artistas, escritores, músicos e outros agentes culturais lançou hoje um manifesto em defesa de um lugar prioritário para a cultura na sociedade, que será entregue aos órgãos de soberania no dia 02 de maio.
Investigadores descobriram pelo menos quatro novas espécies de morcegos nariz-de-folha africanos, “primos” do morcego ferradura, que terá servido de hospedeiro ao vírus que causou a pandemia de covid-19, foi hoje anunciado.
Portugal regista hoje 785 mortos associados à covid-19, mais 23 do que na terça-feira, e 21.982 infetados (mais 603), indica o boletim epidemiológico divulgado hoje pela Direção-Geral da Saúde (DGS).
Especialistas do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) e do Centro Hospitalar Universitário de São João vão avaliar o potencial de um fármaco, usado na terapia da asma, em doentes internados com pneumonia “moderada a grave”.
A construtora automóvel Renault vai relançar as suas atividades de produção em França, que foram interrompidas em 16 de março por causa da pandemia de covid-19, segundo o diretor de recursos humanos do grupo, Tristan Lormeau.
O Kremlin afirmou hoje pretender concluir a vasta reforma constitucional já aprovada pelo parlamento e que pode permitir a Vladimir Putin manter-se no poder até 2034, após um adiamento de um referendo devido à covid-19.
O ministro da Defesa, João Gomes Cravinho, elogiou hoje a resposta rápida da Força Aérea no acolhimento de 171 migrantes provenientes de um hostel em Lisboa, numa operação de “grande complexidade” dada a coexistência de 29 nacionalidades.
O PSD defende um apoio estatal à imprensa de língua portuguesa das comunidades portuguesas e questionou o Governo sobre se o recente apoio à comunicação social se destina apenas aos media em território nacional.
O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, estimou hoje em 134.496 milhões de euros o impacto das principais medidas aprovadas pelo executivo desde a entrada em vigor, em 15 de março, do estado de emergência para enfrentar a covid-19.
A Câmara do Funchal entregou máscaras reutilizáveis a todos os colaboradores, tendo efetuado um investimento de 100 mil euros na proteção e segurança dos trabalhadores em funções operacionais, disse hoje o presidente da autarquia.
O Governo dos Açores anunciou hoje o reforço dos testes de despiste em lares de idodos e Unidades de Cuidados Continuados Integrados da região, reforçando as medidas implementadas pelas instituições para prevenção e controlo da infeção por covid-19.
A Comunidade de Madrid encerrou hoje a morgue provisória criada no Palácio do Gelo na capital, a primeira das três abertas na região, com um ato solene em que se prestou homenagem aos mortos devido ao novo coronavírus.
O Irão anunciou hoje 94 novas mortes associadas à covid-19 e 1.194 novos casos de infeção pelo coronavírus que provoca a doença, assinalando uma “baixa progressiva” do número de contágios no país.
O presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), Luís Castro Henriques, considerou, em declarações à Lusa, que a retoma económica após o estado de emergência resultante da pandemia covid-19 será "muito gradual".
A pandemia de covid-19 já matou quase 178 mil pessoas e há mais de 2,5 milhões de infetados em todo o mundo, desde que surgiu em dezembro na China, segundo um balanço da AFP às 11:00.
O presidente executivo da CGD disse hoje que irá aconselhar o adiamento e a redução de prémios dos administradores executivos e dos trabalhadores e que os dividendos não serão pagos agora ao Estado, mas que o assunto nao fica fechado.