A Fundação Cabo-verdiana de Ação Social Escolar (FICASE) pretende apoiar cerca de 96 mil crianças com alimentação no próximo ano letivo, cujas aulas começam em 01 de outubro, admitindo, no entanto, que os beneficiários poderão vir a aumentar.
O presidente do PSD considerou hoje que o país "não está suficientemente preparado" para enfrentar uma segunda vaga de covid-19 durante o próximo ano letivo e desafiou o Governo a esclarecer claramente as regras sanitárias a implementar.
Cerca de 50.000 alunos dos Países Baixos terão faltado aos primeiros dias de aulas por receio da pandemia de covid-19, segundo estimativas anunciadas no dia em que se concluiu o recomeço faseado das aulas presenciais no país.
Moçambique registou, nas últimas 24 horas, mais 123 casos positivos de covid-19, elevando o total para 4.039 infeções e mantendo-se com 23 óbitos, informou hoje em comunicado o Ministério da Saúde.
Mais de 8.600 passageiros viajaram entre as ilhas cabo-verdianas no primeiro mês após a retoma dos voos domésticos, registo muito inferior ao mesmo período de 2019, antes da pandemia de covid-19, anunciou hoje a Transportes Interilhas de Cabo Verde.
O uso de máscaras de proteção à transmissão da covid-19 na via pública em Cabo Verde passa, a partir de quarta-feira, a ser um “dever cívico de todos os cidadãos”, segundo legislação promulgada pelo Presidente da República.
A Fenprof responsabilizou hoje o Ministério da Educação pela abertura do ano escolar, em regime presencial, sem alegadamente ter assegurado as condições de segurança sanitária necessárias nos estabelecimentos de ensino.
Os Açores registaram mais três novos casos positivos de covid-19 nas últimas 24 horas, todos na ilha de São Miguel e decorrentes das 1.208 análises realizadas nos dois laboratórios de referência, informou hoje a Autoridade de Saúde Regional.
As consultas externas no Serviço Nacional de Saúde (SNS) de Moçambique sofreram uma queda de 30%, devido à pandemia de covid-19, referiu o Centro de Integridade Pública (CIP), organização da sociedade civil, num estudo hoje divulgado.
O presidente do PSD lamentou hoje que, por causa da Festa do Avante, Portugal seja, no estrangeiro, um "exemplo negativo" no combate à pandemia, considerando um erro grave a sua realização a dias da entrada em situação de contingência.
A economia do Brasil caiu 9,7% no segundo trimestre do ano afetada pelas medidas de isolamento social e paralisações das atividades económicas no país, medidas adotadas com mais intensidade entre abril e junho para conter a covid-19.
África contabilizou 244 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, mas as novas infeções registaram uma quebra e voltaram a ser ultrapassadas pelo número de doentes recuperados, segundo dados oficiais.
Milhões de crianças regressam hoje às escolas na Europa, com máscaras faciais e várias medidas de precaução para evitar que os estabelecimentos de ensino se tornem focos do novo coronavírus.
A Universidade de Évora anunciou hoje a descoberta de uma nova planta endémica, “rara e fortemente ameaçada”, que cresce em charcos temporários e está “restringida a nível mundial a pequenas áreas da Costa Vicentina”.
O presidente do Governo da Madeira considerou hoje que uma maior abertura ao turismo constitui um “risco”, mas a região “não pode fechar”, adiantando que ainda não está definido o regresso dos navios de cruzeiro à ilha.
Portugal regista hoje mais dois mortos e 231 novos casos de infeção por covid-19, em relação a segunda-feira, segundo o boletim epidemiológico diário da Direção-Geral da Saúde (DGS).
A Inspeção Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território (IGAMAOT) realizou 440 inspeções ambientais, entre janeiro e julho, tendo identificado mais de 300 infrações, algumas enviadas ao Ministério Público, anunciou hoje a entidade fiscalizadora.
A área ardida aumentou este ano cerca de 35% em relação a 2019, mas 2020 apresenta-se até à data com o valor mais reduzido do número de incêndios florestais da última década, segundo dados provisórios hoje divulgados.
O ministro da Economia alemão, Peter Altmaier, afirmou-se hoje convicto de que a Alemanha conseguirá evitar uma nova fase de confinamento, apesar do ressurgimento de novos de infeção com covid-19 no país e nos seus vizinhos europeus.
O Governo cabo-verdiano prorrogou por mais três meses, até 31 de dezembro, o regime de moratórias ao crédito das famílias e empresas, iniciado em abril devido aos efeitos económicos da pandemia de covid-19.
A Alemanha voltou a registar um aumento dos novos casos de covid-19, 1.218 nas últimas 24 horas, depois de dois dias abaixo da barreira das mil novas infeções.
A pandemia do novo coronavírus já causou a morte de pelo menos 851.071 pessoas e infetou mais de 25,5 milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP baseado em dados oficiais.
O primeiro-ministro, António Costa, considerou hoje que instalar nos telemóveis a aplicação ‘Stayaway Covid’, que permite rastrear contactos de infeção, é um “dever cívico” para travar a pandemia enquanto não existir uma vacina.
O ministro da Ciência, Manuel Heitor, afirmou hoje que apesar de “não curar”, a aplicação ‘Stayaway covid’ é um “exercício de responsabilidade cívica”, apelando aos dirigentes do ensino superior para massificarem a propagação de utilização junto dos estudantes.