O café-restaurante português Natas Pastries, em Los Angeles, está a adaptar-se às restrições impostas por causa da pandemia de covid-19 com o envio de pastéis de nata congelados para clientes nos Estados Unidos.
Testar intensivamente todos os jogadores e técnicos das equipas de futebol para a covid-19 é a ‘receita’ dos principais campeonatos europeus para o regresso aos treinos e competição, que parece estar cada vez mais próximo.
As restrições impostas pela covid-19 na Suíça deixaram sem rendimento centenas de empregadas de limpeza portuguesas que, sem vínculo nem horários certos, ficaram sem trabalhar e não têm apoios sociais, o que levou um sindicato a pedir ajuda estatal.
O ilusionista português Helder Guimarães vai lançar, a 7 de maio, o seu novo espetáculo "The Present", criado para a Geffen Playhouse, em Los Angeles, num formato 'online', ao vivo a partir da sua casa.
A Alemanha registou um aumento de 1.737 novos casos diagnosticados para um total de 154.175, o que se traduz num abrandamento em relação aos últimos dias, de acordo com o Instituto Robert Koch (RKI).
O primeiro-ministro italiano prometeu reabrir as escolas apenas em setembro para não comprometer a “saúde das crianças” devido à pandemia de covid-19, numa entrevista publicada hoje pelo jornal La Repubblica.
Espanha registou, nas últimas 24 horas, 288 mortes devido ao novo coronavírus, uma queda significativa em relação aos 378 de sábado, havendo até agora um total de 23.190 óbitos, segundo as autoridades sanitárias do país.
O embaixador de Cabo Verde em Portugal considerou hoje que o impacto da covid-19 na comunidade cabo-verdiana penalizará sobretudo os imigrantes que trabalham nos setores do turismo, restauração, construção civil, transportes e prestação de serviços em residências.
O avanço do coronavírus na América Latina teve impacto direto na agenda da região ao adiar eleições, suspender reformas, cancelar lutas sociais, afetar a governabilidade e alterar o mapa político regional com consequências ainda imprevisíveis sobre governos.
A Alemanha registou até hoje 152.438 casos de contágio pelo novo coronavírus, o que revela um aumento de 2.055 em relação ao dia anterior, e 5.500 vítimas mortais, um crescimento de 179 nas últimas 24 horas.
Os 17 trabalhadores colocados pela Segurança Social no Lar do Comércio, em Matosinhos, com quatro mortes confirmadas por covid-19 e 28 casos positivos, já iniciaram funções, disse hoje fonte da Câmara de Matosinhos.
Mais de 14.000 menores colombianos foram recrutados nos últimos 20 anos por grupos armados ilegais, sobretudo pela guerrilha desmobilizada das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), indicou hoje o Alto Comissário para a Paz, Miguel Ceballos.
O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos anunciou hoje que começou a distribuir uma ajuda adicional de 9.500 milhões de dólares (cerca de 8.800 milhões de euros) às companhias aéreas norte-americanas, para pagar os salários aos funcionários.
Um pavilhão do centro de exposições de São Petersburgo, usado habitualmente para o principal fórum económico russo, conhecido por “Davos russo”, foi transformado em hospital para receber infetados pelo novo coronavírus, anunciaram hoje as autoridades locais.
A Rede de Livrarias Independentes apelou hoje ao Presidente da República para que seja o mensageiro das preocupações deste setor junto do Governo, considerando que as pequenas livrarias vão fechar caso se mantenham os atuais problemas.
O Ministério do Trabalho anunciou hoje que a medição da temperatura corporal aos trabalhadores “não se afigura inviável” desde que não seja guardado qualquer registo da mesma, adiantando que o Governo vai clarificar a matéria por via legislativa.
A França registou nas últimas 24 horas 369 mortes associadas à covid-19 em meio hospitalar e nos lares, perfazendo um total de 22.614 mortos desde o início da pandemia, anunciou hoje fonte oficial.
A Itália registou, nas últimas 24 horas, 415 mortos, o número mais baixo desde o dia 17 de março num total hoje de 26.384 óbitos desde o início da pandemia no país, a 21 de fevereiro, anunciou a Proteção Civil italiana.
Em tempos de pandemia, Portugal comemorou hoje o 25 de Abril à janela e ao início da tarde cantou-se “Grândola Vila Morena”, de Zeca Afonso, numa manifestação que acabou por ser algo ‘tímida’ em vários pontos do país.
O diretor executivo da Air France-KLM considerou hoje que o regresso à normalidade na atividade depois da crise provocada pela covid-19 vai demorar, “pelo menos, dois anos” e que vai ter uma oferta reduzida nos voos durante “muito tempo”.
O presidente da Câmara de Castro Marim, Francisco Amaral, criticou hoje a delegada regional de saúde do Algarve, Ana Guerreiro, por ter “desautorizado” uma decisão do delegado de saúde local que impedia alojar trabalhadores agrícolas estrangeiros em nove “quartos minúsculos”.
Os jogadores e equipa técnica do Aston Vila aceitaram uma proposta de cortes salariais de 25%, por quatro meses, revelou hoje o clube da Liga inglesa de futebol.
O Ministério da Saúde espanhol desaconselha testes massivos para detetar a covid-19 a quem não apresente sintomas, colocando em causa os planos da Liga de futebol de testar os plantéis e equipas técnicas das competições profissionais.
Os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e dos Estados Unidos, Donald Trump, assinaram hoje uma declaração conjunta sobre o 75.º aniversário do histórico encontro dos exércitos aliados no rio Elba (Alemanha), e desejaram mais cooperação.