A pandemia do novo coronavírus já matou pelo menos 269.514 pessoas e infetou mais de 3,8 milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP, às 11:00 hoje, baseado em dados oficiais.
O Governo anunciou hoje que está a trabalhar para os portugueses residentes no estrangeiro e com outra residência ou familiares em Portugal possam deslocar-se a este país no verão, por via terrestre, recordando que o espaço aéreo europeu permanece aberto.
A Comissão de Utentes da Saúde de Benavente lamenta a desmarcação de consultas no centro de saúde, incluindo de doentes crónicos, e critica a redução do número de clínicos, referindo a existência de 8.000 utentes sem médico de família.
Entre 01 de março e 26 de abril deste ano morreram mais 1.667 pessoas do que no mesmo período de 2019, sobretudo pessoas com 75 e mais anos, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).
O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga garantiu hoje que, desde o início da pandemia, houve sempre equipamentos de proteção individual e que essa foi “uma das maiores prioridades”.
O primeiro gato infetado pelo coronavírus em Espanha, que é o sexto a nível mundial, foi detetado por técnicos do Centro de Investigação de Saúde Animal da região da Catalunha (CReSA).
A pandemia do novo coronavírus já matou pelo menos 269.514 pessoas e infetou mais de 3,8 milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP, às 11:00 hoje, baseado em dados oficiais.
O acompanhamento do estado das equipas de trabalho, a limpeza dos estabelecimentos e a avaliação da qualidade do ar são as três iniciativas essenciais definidas pela APHORT para preparar os restaurantes para a reabertura no dia 18.
O responsável da ONU pela luta contra a malária acusou hoje a indústria farmacêutica de abandonar os portadores desta doença para produzir testes ao novo coronavírus, levando à interrupção de tratamentos que podem desproteger meio milhão de pessoas.
A indústria farmacêutica portuguesa anunciou hoje que canalizou “donativos” superiores a três milhões de euros para apoiar o combate à covid-19.
Os cerca de 1.700 testes à covid-19 realizados nos lares de idosos de Famalicão acusaram quatro casos positivos, três dos quais utentes e um funcionário, revelou hoje o município.
Espanha registou, nas últimas 24 horas, 229 mortes devido à pandemia de covid-19, uma ligeira subida em relação aos 213 de quinta-feira, havendo até agora um total de 26.299 óbitos, segundo as autoridades sanitárias.
Os restaurantes e os cafés quando reabrirem este mês devem privilegiar o uso das esplanadas e o serviço ‘take away’ e devem incentivar o agendamento prévio, segundo uma orientação da Direção-Geral da Saúde (DGS) hoje divulgada.
As autoridades alemãs têm dúvidas sobre a explicação das autoridades norte-americanas de que o novo coronavírus teve origem num laboratório da cidade chinesa de Wuhan, avançou hoje a imprensa daquele país.
A Bélgica registou nas últimas 24 horas um recuo do número de novos casos de covid-19 para os 591, apresentando agora um total de 52.011 casos de contágio, segundo dados oficiais hoje publicados.
A Alemanha registou nas últimas 24 horas um aumento de 1.209 novos casos diagnosticados de covid-19, para um total de 167.300, de acordo com os valores avançados pelo Instituto Robert Koch (RKI).
O bastonário da Ordem dos Médicos manifestou-se hoje preocupado com as dificuldades financeiras e a instabilidade do corpo clínico do Hospital da Cruz Vermelha, denunciadas numa carta dos seus profissionais.
Os pedidos de ajuda à linha SOS Voz Amiga “aumentaram em flecha” desde o início da pandemia covid-19 e os voluntários apenas conseguem atender um quarto das chamadas, disse hoje à agência Lusa o presidente do serviço.
Uma equipa de investigadores anunciou hoje que está a desenvolver uma escala de risco de covid-19 para utilização em hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS), a começar pelo hospital de Ovar, concelho no distrito de Aveiro.
O número de mortos devido à covid-19 em África subiu hoje para 2.074, com mais de 54 mil casos da doença registados em 53 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia naquele continente.
O secretário-geral da ONU, António Guterres, disse hoje que a pandemia da covid-19 continua a desencadear "um tsunami de ódio e xenofobia".
O impacto orçamental das medidas discricionárias adotadas pelo Governo em resposta à covid-19 totaliza 1,9 mil milhões de euros, segundo o Programa de Estabilidade (PE) aprovado na quinta-feira pelo Governo.
O confinamento social fez aumentar o desemprego logo em março, com 52.999 novos inscritos nos centros de emprego, o que representa um crescimento de 34% face ao mesmo mês de 2019, refere hoje o Barómetro das Crises.
Portugal é um dos poucos países da União Europeia (UE) onde não existe a especialidade de medicina de urgência e emergência, um debate "adiado", uma "reivindicação antiga" que a atual crise pandémica do novo coronavírus poderá acelerar.