O Hospital da Cruz Vermelha Portuguesa (HCVP) reúne hoje a assembleia-geral, numa altura de polémica e instabilidade, com os trabalhadores contra o presidente da CVP, Francisco George, e a questionarem as condições de sobrevivência da instituição.
O México registou no sábado mais 112 mortos devido à covid-19 que na véspera, o número mais baixo desde final de abril, elevando o total de óbitos para 3.465, anunciaram as autoridades no domingo.
Metade da população de Espanha beneficia a partir de hoje de mais um alívio das medidas muito rígidas de luta contra a pandemia de covid-19, numa altura em que continua a baixar o número diário de mortes.
A China detetou, nas últimas 24 horas, 17 casos de infeção pela covid-19, entre os quais cinco na província de Hubei, de onde a doença é originária, informou a Comissão Nacional de Saúde.
O secretário da Comunicação Social da Presidência da República (Secom) do Brasil defendeu-se este domingo de uma polémica iniciada por causa de um 'slogan' usado num vídeo institucional do Governo, comparado a um lema nazi.
Os Estados Unidos registaram 776 mortes causadas pela covid-19 nas últimas 24 horas, elevando para 79.522 o total de óbitos no país, de acordo com uma contagem da Universidade Johns Hopkins.
O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, decidiu isolar-se após uma assessora ter testado positivo ao novo coronavírus na semana passada, foi anunciado este sábado.
O Brasil registou 496 mortes e 6.760 casos de covid-19 nas últimas 24 horas, segundo informações divulgadas hoje pelo Ministério da Saúde brasileiro.
A África do Sul ultrapassou hoje a barreira dos 10 mil casos confirmados de covid-19, dos quais regista 194 mortes, informou hoje o Ministério da Saúde sul-africano.
A ministra angolana da Saúde, Sílvia Lutucuta, disse hoje que está a trabalhar com as autoridades sanitárias portuguesas para saber mais sobre os casos de covid-19 identificados em Portugal com origem em Angola.
A Associação de Profissionais de Educação de Infância (APEI) manifestou hoje “profunda preocupação” sobre as condições de reabertura de creches dentro de uma semana e diz que as recomendações para essa abertura são “profundamente desadequadas”.
A pandemia do novo coronavírus já matou 280.693 pessoas e infetou mais de quatro milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP às 19:00 GMT de hoje, com dados oficiais dos países.
O professor João Morais é médico cardiologista, em Leiria, cidade onde fez toda a sua carreira e garante que nunca viu nada assim. O clínico que está na “linha de frente” do combate à pandemia da COVID-19 explica, em entrevista ao Canal S+, que de um momento para o outro, os doentes cardiovasculares desapareceram dos hospitais centrais.
Os portugueses com menos rendimentos são os mais afetados pelas repercussões da pandemia da COVID-19. A conclusão surge num estudo elaborado pela Escola Nacional de Saúde Pública que será apresentado, na próxima quinta-feira, no Infarmed, pelos especialistas diretamente ao Governo, ao Presidente da República e aos principais responsáveis políticos e económicos, como adiantou ao Canal S+ a professora Joana Alves da ENSP.
As autoridades sanitárias federais dos Estados Unidos revogaram a licença de importação de máscaras fabricadas por mais de 60 empresas chinesas, justificando que estes equipamentos não cumprem as normas necessárias de proteção individual, foi hoje divulgado.
A França registou mais 243 mortes associadas à covid-19 nas últimas 24 horas, ficando o número total de óbitos desde o início da pandemia acima dos 26.000, segundo a Direção-Geral da Saúde francesa.
A Madeira mantém o total de 90 casos de covid-19, já com 52 recuperados, mais um do que na quinta-feira, anunciou hoje o Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE), sublinhando que nenhum doente se encontra agora hospitalizado.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) precisa de mais 1,2 mil milhões de euros para se financiar e aplicar o seu plano estratégico contra a pandemia da covid-19, afirmou hoje o diretor-geral daquela agência das Nações Unidas.
A Unidade de Saúde Publica (USP) da Guarda indicou hoje que subiu para 65 o número de pessoas recuperadas dos 76 infetados pela covid-19, entre utentes e funcionários do Lar Nossa Senhora da Veiga, em Foz Côa.
O diretor-geral da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) disse hoje à Lusa esperar que "haja bom-senso e equilíbrio" entre saúde pública e economia para que o retalho especializado possa retomar rapidamente a atividade.
Habituado a ver muito para além do preto e branco, Alfredo Cunha é sinónimo de perspicácia em cada retrato. Se há 46 anos as fotografias icónicas que tirou no Terreiro do Paço e no Chiado, ao jovem capitão Salgueiro Maia, são hoje dos melhores retractos do herói do 25 de Abril, o decano do fotojornalismo português aceitou agora mais um desafio lançado pela Câmara Municipal da Amadora para fazer o livro: “A cidade que não existia”, uma obra dedicada à história recente do município, que vai incluir um capítulo especial para documentar a realidade que se vive, por estes dias, motivada pela pandemia da COVID-19.
O representante da República para os Açores disse hoje não ter, "em sede de fiscalização sucessiva da constitucionalidade, legitimidade para requerer ao Tribunal Constitucional a análise" da resolução do executivo regional sobre as quarentenas obrigatórias.
O PSD entregou hoje um projeto de resolução a recomendar ao governo a redução de 23 para 6% do IVA sobre suplementos vitamínicos que reforcem o sistema imunitário, à semelhança das máscaras e do gel desinfetante.
A covid-19 provoca reações inflamatórias nos sistemas cardiovascular e cerebral, além das mais frequentes complicações respiratórias, afirmou hoje a Organização Mundial de Saúde, que defende “vigilância agressiva” com cuidados de saúde pública para controlar a pandemia.