A Direção-Geral da Saúde pondera alargar os testes à covid-19 além de lares, estabelecimentos prisionais e creches, foi hoje anunciado, depois de a Fenprof ter defendido que alunos e funcionários das escolas devem ser testados.
O despacho que determina que os serviços farmacêuticos hospitalares devem continuar a dar preferência à entrega de medicamentos em casa dos doentes enquanto a situação epidemiológica em Portugal o justificar foi hoje publicado em Diário da República.
As autoridades sanitárias de Chipre começaram hoje a efetuar testes médicos a cerca de 10% dos migrantes que se encontram nos dois maiores centros de acolhimento para detetar eventuais casos de covid-19, disse fonte oficial.
A diretora regional da OMS para a África, Matshidiso Moeti, afirmou hoje que o pico da covid-19 no continente africano deverá acontecer dentro de quatro a seis semanas, mostrando-se esperançosa na recuperação da região após a pandemia.
A Suécia ultrapassou hoje as 3.000 mortes associadas à covid-19, com 99 mortes notificadas nas últimas 24 horas, anunciaram as autoridades de saúde.
Investigadores que analisaram as publicações na literatura médica sobre covid-19 e a gravidez aconselham as grávidas a estenderem a todo o período de gestação os cuidados acrescidos que têm no primeiro trimestre.
A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) anunciou hoje a retoma "gradual e progressiva" da atividade programada no hospital de Beja e nos 13 centros de saúde do distrito e que estava suspensa devido à covid-19.
O despacho que determina aos centros de centros e hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) o reagendamento das consultas programadas e que não foram realizadas devido à pandemia de covid-19 foi hoje publicado em Diário da República.
O número de lares no país com casos de covid-19 é de 251, o que representa cerca de 14% das mais de duas mil residências sociais para idosos, segundo dados divulgados hoje pelo secretário de Estado da Saúde.
Mais de 490 mil testes diagnóstico à covid-19 foram realizados em Portugal nos últimos dois meses, havendo um ‘stock’ de mais de um milhão de testes, anunciou hoje o secretário de Estado da Saúde.
Cabo Verde registou hoje mais 27 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, todos na cidade da Praia, elevando para 218 o total acumulado no país, informaram as autoridades de saúde.
A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda anunciou hoje que vai proceder a alterações no funcionamento das Áreas Dedicadas Covid (ADC) em funcionamento no distrito, para retomar a "atividade assistencial".
A Câmara de Cascais vai instalar 400 máquinas de venda com pacotes de quatro máscaras a um euro, medida que visa ajudar a população no acesso ao material de proteção, anunciou hoje o presidente da autarquia.
Portugal regista hoje 1.105 mortes relacionadas com a covid-19, mais 16 do que na quarta-feira, e 26.715 infetados (mais 533), segundo o boletim epidemiológico divulgado hoje pela Direção Geral da Saúde.
A Ordem dos Enfermeiros apresentou hoje uma lista de exigências para a fase de desconfinamento da pandemia de covid-19, que se iniciou após o fim do estado de emergência, insistindo no reforço da proteção dos profissionais de saúde.
A pandemia de covid-19 já matou 263.792 pessoas e infetou mais de 3,7 milhões em todo o mundo desde que surgiu em dezembro na cidade chinesa de Wuhan, segundo um balanço da AFP às 11:00.
Dois utentes do lar Geriabranca internados há mais de um mês no hospital das Forças Armadas no Porto regressam sexta-feira àquela instituição de Albergaria-a-Velha, juntando-se a outros nove que já tinham voltado depois de testarem negativo à covid-19.
A cantora Madonna anunciou hoje ter doado um milhão de dólares (927 mil euros) a um fundo de investigação sobre o novo coronavírus para o desenvolvimento de uma vacina e tratamentos da doença.
Centenas de médicos e enfermeiros de vários países, entre os quais Portugal, assinaram uma carta a exigir que as principais redes sociais e plataformas digitais combatam a desinformação sobre a covid-19, retificando notícias falsas e tornando-as menos visíveis.
Pessoas negras, asiáticas ou de outras minorias étnicas que vivem no Reino Unido têm muito mais probabilidades de morrer de covid-19 do que a média dos britânicos, concluíram dois estudos publicados hoje.
A pandemia causada pelo novo coronavírus matou mais de 150.000 pessoas na Europa, das quais três quartos no Reino Unido, Itália, Espanha e França, segundo um balanço feito hoje de manhã pela AFP a partir de fontes oficiais.
A empresária de Macau Emily Kuo Vong doou cem ventiladores, a maioria não invasivos, ao Serviço Nacional de Saúde português, entre outro equipamento médico, disse hoje à Lusa fonte da embaixada de Portugal em Pequim.
As doações ao Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) têm complementado as necessidades diárias desta estrutura hospitalar no período de pandemia da covid-19, disseram hoje responsáveis daquela unidade.
Os portugueses reconhecem as vantagens de uma aplicação para rastreamento de infetados com covid-19 pelas autoridades e admitem utilizá-la, desde que a privacidade dos dados seja garantida, conclui um inquérito da Deco hoje divulgado.