O grupo Lusíadas Saúde vai abrir na segunda-feira um hospital na cidade de Braga, num projeto que envolveu um investimento de 10 milhões de euros, foi hoje anunciado.
Os hospitais privados rejeitam que tenham recusado colaborar com o Serviço Nacional de Saúde e dizem que se mantêm disponíveis e a aguardar uma proposta concreta do Ministério da Saúde, para se poderem reorganizar.
Os 11 utentes de um lar da Casa da Caridade de Ponte de Lima com teste negativo para o novo coronavírus vão ser retirados da instituição e alojados noutro espaço a definir ainda hoje, disse o presidente da Câmara.
As primeiras equipas multidisciplinares de saúde criadas no âmbito da resposta à pandemia da covid-19 em Guimarães foram hoje para o terreno, direcionadas para toda a rede escolar do concelho, anunciou o município.
O presidente do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, defendeu hoje que as medidas de saúde pública que venham a ser adotadas pelo Governo para conter a pandemia devem ser “cirúrgicas” e “regionais”, para não prejudicar tanto a economia.
Os deputados do PSD eleitos por Viseu mostraram-se hoje preocupados com a "diminuição significativa da atividade assistencial" nos agrupamentos de centros de Saúde (ACES) do Douro Sul e de Viseu Dão Lafões.
A deputada não inscrita Joacine Katar Moreira propôs a criação de um observatório para combater o discurso de ódio e o `ciberbullying´, num conjunto de 19 propostas de alteração ao Orçamento do Estado para 2021, cuja discussão na especialidade começa hoje.
O número de casos de infeção pelo novo coronavírus na Unidade de Cuidados Continuados da Misericórdia de Vila Real subiu para 13 e há ainda cinco colaboradores positivos num lar de idosos, revelou hoje a instituição.
Uma professora da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP) lidera um projeto que pretende, através de um teste "inovador", identificar a reposta imunológica dos doentes assintomáticos após infeção pelo novo coronavírus, que provoca a covid-19.
Mais oito utentes do lar da Santa Casa da Misericórdia de Grândola (Setúbal) estão infetados com o vírus que provoca a covid-19, fazendo subir para 27 o número de casos relacionadas com o surto nesta instituição, foi hoje revelado.
A pandemia provocada pelo novo coronavírus já fez pelo menos 1.175.992 mortos em todo o mundo desde que foi notificado o primeiro caso na China, segundo o balanço diário da agência France-Presse.
O líder do PCP saiu hoje à rua, um dia depois de ajudar a aprovar o Orçamento do Estado de 2021, para exigir mais investimento no SNS, à porta do Centro de Saúde do Lumiar, em Lisboa.
O surto por covid-19 no lar de Alguber, no concelho do Cadaval, registou um aumento de 32 para 42 infetados, informou hoje aquele município do distrito de Lisboa.
A chanceler alemã, Angela Merkel, alertou hoje para “as mentiras e desinformação” que circulam sobre a pandemia de covid-19, considerando irresponsáveis as manifestações contra o uso de máscaras que se multiplicam na Alemanha.
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, evitou hoje tomar uma posição sobre um eventual recolher obrigatório, e avisou que se deve “conjugar o combate à covid-19” com o “respeito pelos direitos, liberdades e garantias”.
Investigadores da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) desenvolveram durante o confinamento uma “alternativa” que, através da telessimulação, permite o treino dos estudantes em cenários de emergência e que vai continuar a ser utilizada este ano letivo.
O concelho de Fafe está em estado de emergência municipal devido à “evolução grande” do número de infetados com o novo coronavírus e à “rapidez” da propagação, anunciou o presidente da Câmara.
Portugal aparece em 16.º lugar no Índice da Igualdade de Género 2020, abaixo da média da União Europeia (UE), tendo evoluído 1,7 pontos percentuais desde 2017.
A União Europeia evolui a “um ritmo lento” na concretização da igualdade de género e o plano de recuperação para responder à pandemia “falha” nessa perspetiva, avalia o Instituto Europeu para a Igualdade de Género (EIGE).
A Human Rights Watch pede aos governos que alarguem o acesso à vacina contra a covid-19 a todas as pessoas no mundo, sublinhando que os responsáveis pelo financiamento das vacinas com dinheiro publico devem ser transparentes.
O secretário de Estado Adjunto e da Saúde defendeu hoje que as novas restrições para combater a pandemia no país serão a nível territorial e mais circunscritas, num modelo que ainda terá que ser estabilizado.
Os chefes de Estado e de Governo da União Europeia vão discutir hoje, por videoconferência, a resposta coordenada à pandemia de covid-19, numa altura em que a Europa enfrenta uma segunda vaga cada vez mais forte.
A França anunciou hoje um novo confinamento à escala nacional para tentar travar a propagação do novo coronavírus, juntando-se assim à Irlanda e ao País de Gales, os únicos na Europa que avançaram, até à data, com esta medida.
A transferência para um hospital dos utentes do lar da Misericórdia de Vila Viçosa (Évora) infetados com o vírus que provoca a covid-19, foi adiada devido à realização de novos testes, disse hoje fonte da instituição.