O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) considerou hoje que a passagem do serviço de urgências do Hospital Geral, vulgo Hospital dos Covões, para centro de atendimento clínico é “a morte anunciada” do serviço.
O Partido Comunista Português (PCP) exigiu hoje a reversão da decisão da Unidade Local de Saúde (ULS) de Coimbra de transformar o serviço de urgência do Hospital dos Covões em centro de atendimento clínico.
O candidato presidencial António José Seguro disse hoje ver “com satisfação” o apelo do chefe de Estado para um acordo político sobre saúde, considerando que tem que se passar “das palavras às ações” e “ontem já era tarde”.
A Unidade Local de Saúde (ULS) de Coimbra anunciou que desde hoje o Serviço de Urgência do Hospital Geral, comummente chamado de Hospital dos Covões, funciona como Centro de Atendimento Clínico (CAC) assegurando situações agudas não emergentes.
O Núcleo do Ribatejo da Associação Alzheimer Portugal diz estar “no limite da capacidade”, numa altura em que regista um aumento de pedidos de ajuda e que planeava expandir o apoio.
Os pais que recusam vacinar as crianças em Portugal pertencem sobretudo a uma faixa da população “muito escolarizada”, com elevado poder económico, e consideram-se “os peritos da saúde dos filhos”, preferindo medicinas alternativas, revela um estudo europeu.
As famílias norte-americanas estão preocupadas com o aumentos dos seguros de saúde, porque as ajudas ligadas ao programa público 'Obamacare', das quais beneficiavam 20 milhões de americanos, expiram no final do ano.
A Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL) apresentou hoje um documento com oito medidas prioritárias para a região que devem constar na proposta de Orçamento do Estado 2026.
O excedente da Segurança Social subiu para 4.745,4 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, face ao mesmo período de 2024, revelou hoje a síntese de execução orçamental.
O novo Complexo de Diagnóstico Oncológico Avançado (CDOA) do Algarve, que vai permitir aos doentes oncológicos serem tratados totalmente na região, deverá estar concluído até ao início de 2027, revelou hoje o presidente da Unidade Local de Saúde.
O líder do Chega sugeriu hoje que o primeiro-ministro quer manter a ministra da Saúde "para ter um para-raios para se proteger a ser próprio" e acusou-o de fugir às suas responsabilidades de governante.
O candidato presidencial Gouveia e Melo afirmou hoje concordar com o Presidente da República quando defendeu um acordo político sobre a saúde e considerou essencial uma reorganização do setor com soluções de médio prazo.
A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, anunciou hoje que o Governo prevê poupar 100 milhões de euros com os médicos tarefeiros, uma das verbas que integra os mais de 10% de corte na aquisição de bens serviços para 2026.
O Serviço Nacional de Saúde (SNS) encerrará 2025 com um défice de 1.352 milhões de euros, mais 1.134 milhões do que o previsto, segundo a nota explicativa do Orçamento do Estado para 2026 (OE2026) na Saúde.
Em 2024 e 2025 foram preenchidas menos vagas de internato médico face a 2023, apesar de o número de lugares abertos ter aumentado, segundo a nota explicativa do Orçamento do Estado para 2026 (OE2026) na Saúde.
Os pedidos de ajuda através da linha SOS Criança e Jovem estão a aumentar, tendo duplicado os apelos que envolvem situações de ideação suicida ou comportamentos auto lesivos, revelou hoje o Instituto de Apoio à Criança (IAC).
A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, disse hoje que não se demite do cargo, depois de uma grávida ter morrido durante a madrugada na Unidade Local de Saúde (ULS) Amadora-Sintra.
A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, desafiou hoje os partidos da oposição para um entendimento sobre o Serviço Nacional de Saúde, assumindo que será um “caminho das pedras” e que o Governo “fará a sua parte”.
A secretária da Saúde e Segurança Social do Governo açoriano apontou hoje alterações orgânicas para justificar a demora nas nomeações da Unidade de Saúde de São Jorge e prometeu um novo comissariado para a infância na próxima semana.
O orçamento de 2025 para o Serviço de Verificação de Incapacidade (juntas médicas) é de 12,4 milhões de euros, tendo sido gastos 9,5 milhões de euros até 30 de setembro, revelou hoje a Segurança Social.
O Governo vai cortar mais de 200 milhões em despesa com medicamentos e material de consumo clínico, segundo a nota explicativa do Orçamento do Estado para 2026, que prevê uma redução de 136 milhões nos bens e serviços.
O candidato presidencial Luís Marques Mendes alertou hoje a ministra da Saúde de que, ao fim de mais de um ano em funções, “já não chega ter diagnósticos” ou “estados de alma”, são necessárias soluções.
O Governo dos Açores admitiu hoje “urgência” na reconstrução do Hospital Divino Espírito Santo (HDES), Ponta Delgada, mas insistiu que não devem existir decisões "precipitadas" por estar em causa uma unidade “para os próximos 30 anos".
O líder socialista desafiou hoje o Governo a esclarecer se quer o apoio do PS para um eventual acordo sobre a saúde após feito “tábua rasa” das políticas dos executivos de António Costa.