O Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira (CHUCB) vai dinamizar um conjunto de ações informativas que visam promover o aleitamento materno e, consequentemente, melhorar a saúde coletiva e garantir o bem-estar de mulheres e crianças, foi hoje anunciado.
O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros disse hoje que os Estados-membros da União Europeia têm de fazer cumprir as condições de permanência no bloco europeu.
A associação Mulher Século XXI vai ter, a partir do final de setembro, um gabinete de apoio psicológico para crianças e jovens vítimas de violência doméstica, a desenvolver nos municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria.
A Comissão Europeia anunciou hoje um contrato de aquisição conjunta com a farmacêutica GlaxoSmithKline (GSK) para a compra do sotrovimab, um medicamento destinado ao tratamento precoce da covid-19, cuja utilização está a ser analisada pelo regulador europeu.
Os dados preliminares do Censos 2021, revelados hoje, “são fundamentais” para “tomar decisões” e, desde logo, para “minimizar os impactos da crise social e económica” decorrentes da pandemia de covid-19, sublinhou hoje a ministra da Presidência.
A pandemia provocada pelo coronavírus já fez pelo menos 4.179.675 mortos em todo o mundo desde que foi notificado o primeiro caso na China, segundo o balanço diário da agência France-Presse.
O consumo real 'per capita' das famílias caiu 1,6% no primeiro trimestre na zona euro, quando o rendimento real dos agregados familiares subiu 0,4% e o rendimento bruto cresceu 1,6%, anunciou hoje o Eurostat.
Investigadores do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (INESC TEC), no Porto, integram um projeto que visa desenvolver uma aplicação móvel para ajudar os cidadãos, em particular os mais jovens, a procurarem emprego.
A Ordem dos Enfermeiros quer reunir-se com a tutela para discutir uma proposta que pretende recuperar a atividade assistencial prejudicada pela pandemia, enfermeiros com competências alargadas, mais profissionais nos centros de saúde e um enfermeiro de família por utente.
O Comité Olímpico Internacional (COI) lembrou hoje que tem ferramentas de ajuda psicológica à disposição dos atletas, e demonstrou o seu “respeito e apoio” à ginasta Simone Biles, que se retirou da final por equipas.
Na quinta-feira, a humanidade consumiu os recursos planetários do ano e vai começar a viver a crédito, com a situação a regredir ao nível de 2019, depois de uma acalmia em 2020, devido à pandemia.
O BE defendeu hoje a contratação de equipas de saúde pública que libertem os profissionais dos cuidados de saúde primários ocupados com a covid-19 e, quanto à negociação do Orçamento, reiterou as prioridades assumidas no ano passado.
O CDS-PP/Açores, um dos partidos que integram o Governo Regional, apelou hoje a uma “maior transparência no relacionamento” entre o Serviço Regional de Saúde e as clínicas privadas, pedindo uma clarificação das relações entre as entidades privadas e públicas.
As autoridades madeirenses diagnosticaram 30 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, sendo metade de transmissão local, contabilizando 249 situações ativas, revelou hoje a Direção Regional de Saúde.
Mais de metade da população (52%) residente em Portugal tem a vacinação completa contra a covid-19, revela o relatório semanal de vacinação divulgado hoje pela Direção-Geral da Saúde (DGS).
Os peritos consultados pelo Governo propõem a manutenção do teletrabalho sempre que possível até que se ultrapasse os 85% de população com vacinação covid-19 completa, altura em que admitem o fim da lotação reduzida no interior dos restaurantes.
A Ordem dos Enfermeiros (OE) defendeu hoje ser “prudente aguardar” por mais informação científica quanto aos benefícios e efeitos a médio e longo prazo sobre a vacinação das crianças e jovens entre os 12 e os 15 anos.
O primeiro-ministro afirmou hoje que o Governo está a preparar os próximos passos no processo de abertura do país, procurando obter o máximo possível de informação científica sobre a evolução da covid-19 antes de decidir.
Metade da população residente da Madeira, arquipélago que tem cerca de 260 mil habitantes, já tem a vacinação completa contra a covid-19, tendo 62% recebido a primeira inoculação, informou hoje o Governo Regional.
O Bloco de Esquerda defendeu hoje que este “já não é o tempo de discutir restrições às liberdades individuais” mas sim o regresso gradual à normalidade, insistindo no reforço da vacinação e do Serviço Nacional de Saúde.
Dois parques para a produção a baixo custo de hidrogénio verde, com tecnologia desenvolvida em Portugal e considerada “inovadora e pioneira” no mundo, estão em instalação no concelho de Évora, num investimento de 4,8 milhões de euros.
Os diferentes ritmos de vacinação contra a covid-19 entre os países levantam dificuldades no controlo de fronteiras para vigilância da situação epidemiológica, reconheceu hoje a ministra da Saúde, que acredita, porém, na retoma da normalidade.
A meta para atingir a imunidade de grupo nos Açores foi prolongada até ao final de agosto, mas o coordenador regional da vacinação contra a covid-19 destacou hoje que há agora “um grau de previsibilidade muito elevado”.
A Supertaça de futebol, agendada para sábado entre Sporting e Sporting de Braga, pode vir a ter adeptos nas bancadas, admitiu hoje a ministra da Saúde, descrevendo o jogo como um possível “evento-teste” para o regresso de público.