SAÚDE QUE SE VÊ

Covid-19: Treinador do Vilafranquense apela a que sigam "as normas impostas"

LUSA
25-03-2020 14:00h

O treinador do Vilafranquense, Armando Evangelista, renovou hoje o apelo para que as pessoas tenham os devidos cuidados devido à pandemia da covid-19, pedindo que sigam as “normas impostas”.

Com o concelho de Vila Franca de Xira a chegar a pelo menos nove casos positivos da covid 19 e já uma morte, confirmada pelo Serviço Municipal de Proteção Civil de Vila Franca de Xira, o clube da II Liga portuguesa de futebol, na sua página de Facebook, divulgou uma mensagem do treinador.

"Tendo a obrigação de estar em isolamento social, para cuidar da nossa saúde e daqueles que nos rodeiam, estes momentos são passados em família, e a preparar os treinos individualizados dos nossos atletas para não estarem parados, aproveitar para colocar a leitura em dia e fazer atividades em família, é este é o nosso dia a dia e as nossas rotinas", referiu.

Armando Evangelista, que chegou aos ribatejanos em fevereiro de 2020 e completou 5 jogos à frente do Vilafranquense, terminou a desejar que “toda a gente cumpra as normas impostas pela organização de saúde, para que tudo corra bem e vai correr certamente".

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou perto de 428 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 19.000.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

O continente europeu, com mais de 226.000 infetados, é aquele onde está a surgir atualmente o maior número de casos, e a Itália é o país do mundo com mais vítimas mortais, com 6.820 mortos em 69.176 casos registados até terça-feira.

Vários países adotaram medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.

Em Portugal, há 43 mortes e 2.995 infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, que regista 633 novos casos em relação a terça-feira. Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 02 de março, encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 02 de abril.

MAIS NOTÍCIAS