Uma avaria técnica está a condicionar o funcionamento da morgue do Hospital Central de Maputo, o maior de Moçambique, obrigando à transferência dos corpos ali depositados, avançou o município local.
Em comunicado, o Conselho Municipal de Maputo informa que durante a madrugada registou-se uma avaria técnica nas câmaras da morgue anexa ao Hospital Central de Maputo, situação que condicionou o funcionamento desde as primeiras horas do dia.
"De imediato, foi acionada a equipa técnica especializada, que já se encontra no local a trabalhar para o diagnóstico e resolução célere do problema, com vista à reposição plena do funcionamento da infraestrutura", lê-se no documento.
De acordo com as autoridades municipais, enquanto decorrem os trabalhos de reparação, e de forma a garantir a continuidade do serviço com "dignidade, segurança e respeito pelas famílias enlutadas", os corpos serão provisoriamente transferidos para as morgues anexas ao Cemitério Municipal de Michafutene e do Hospital Geral José Macamo, nos arredores da capital.
Segundo o Conselho Municipal de Maputo "estão a ser envidados todos os esforços técnicos e operacionais para a normalização da situação no mais curto espaço de tempo possível".