O candidato do PSD à Câmara Municipal de Arouca nas eleições autárquicas de 12 de outubro é novamente o gestor e atual vereador Vítor Carvalho, revelou hoje o partido, que diz apostar num “projeto de proximidade”.
Continuando a não ser militante do partido, esse cabeça de lista do distrito de Aveiro e Área Metropolitana do Porto já liderou a lista dos sociais-democratas em 2021, mas na altura fê-lo em coligação com o CDS-PP e o PPM. O comunicado de hoje do PSD não refere, contudo, alianças partidárias, mencionando apenas que “em breve [se] conhecerão outras forças e pessoas que se juntam a esta nova energia”.
O que Vítor Carvalho anuncia, citado pelo PSD, é um programa focado nas pessoas: “Quero liderar um projeto de proximidade, que ouve e que age. Um projeto que valoriza o nosso território, que aposta na cultura, no turismo sustentável, no emprego e na coesão social. Que seja capaz de fixar jovens, apoiar os mais velhos e cuidar do que é nosso”.
A recandidatura surge na sequência das “manifestações de apoio e incentivo recebidas” pelo atual vereador, após “um período de reflexão e diálogo com muitos arouquenses”. Segundo o comunicado, foi isso que “levou o PSD a convidá-lo formalmente para liderar novamente o projeto autárquico no concelho, depois de em 2021 ter protagonizado um excelente resultado eleitoral”.
Questionado pela Lusa sobre a carreira profissional, política e associativa do candidato, o PSD de Arouca não disponibilizou essa informação
Além de Vítor Carvalho pelo PSD, à Câmara de Arouca ainda não foram oficialmente anunciadas outras candidaturas.
Com cerca de 22.400 habitantes e mais de 329 quilómetros quadrados de extensão, 85% dos quais de área florestal, o município de Arouca é atualmente gerido por um executivo camarário que integra quatro elementos do PS e três do PSD.