O Governo da Madeira autorizou hoje a libertação de verbas para uma empreitada que visa a melhoria energética em duas unidades de saúde do arquipélago, no valor máximo de 2,8 milhões de euros.
A decisão foi anunciada numa nota enviada às redações com as conclusões da reunião semanal do Conselho do Governo da Madeira (PSD).
De acordo com o comunicado, a empreitada abrange o Hospital dos Marmeleiros, no Funchal, num montante máximo de 920 mil euros, e o centro de saúde do concelho de Machico, no valor de cerca de 1,9 milhões de euros.
O executivo madeirense decidiu também “realizar um contrato interadministrativo de cooperação entre a Região Autónoma da Madeira e o Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça, tendo por objeto a realização da empreitada de reparação e beneficiação de parte das fachadas do Edifício ‘Funchal 2000’”.
Foram ainda aprovados contratos-programa com os titulares dos núcleos infantis, no valor de cerca de 80 mil euros, e de desenvolvimento desportivo, num valor total de perto de 393 mil euros.