A Unidade Local de Saúde (ULS) de Castelo Branco anunciou nas redes sociais a interrupção da atividade assistencial nos centros de saúde de S. Tiago e de Vila Velha de Ródão, devido às condições meteorológicas.
“A Unidade Local de Saúde de Castelo Branco informa que devido às condições meteorológicas, o Centro de Saúde de S. Tiago [Castelo Branco] não vai ter atividade assistencial até às 14:00 de hoje, com exceção da UCC [Unidade de Cuidados na Comunidade] de Castelo Branco”, refere, num curto comunicado publicado na sua rede social.
A ULS de Castelo Branco adianta que o Centro de Saúde de Vila Velha Ródão também “não vai ter atividade assistencial” até às 14:00.
A Lusa tentou contactar o Conselho de Administração da ULS, mas não foi possível.
A passagem da depressão Kristin pelo território português provocou dois mortos e vários desalojados, com a Proteção Civil a registar mais de 2.600 ocorrências durante a madrugada e manhã de hoje.
Quedas de árvores e de estruturas foram as principais ocorrências, que afetaram sobretudo os distritos de Leiria (por onde a depressão entrou no território continental), Coimbra, Santarém e Lisboa.
Vento, chuva, neve e agitação marítima têm motivado o corte ou o condicionamento de estradas e serviços de transporte, em especial linhas ferroviárias, bem como o fecho de escolas e cortes de energia, água e comunicações.
A Proteção Civil está em estado de prontidão especial para nível 4, o máximo, em toda a orla costeira entre Viana do Castelo e Setúbal, e há avisos meteorológicos vermelhos (nível mais grave) em toda a costa do continente.