SAÚDE QUE SE VÊ

Covid-19: Câmara de Idanha-a-Nova mantém em funcionamento três linhas de apoio

LUSA
15-01-2021 10:49h

A Câmara de Idanha-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, anunciou hoje que estão abertas as linhas de apoio para prestar assistência a cidadãos e famílias, Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e atividades económicas do concelho.

Em comunicado enviado à agência Lusa, o município de Idanha-a-Nova refere que, numa altura em que o Governo adotou novas medidas de combate à covid-19, decidiu manter em funcionamento as três linhas de apoio.

Deste modo, os cidadãos que estão em isolamento profilático podem contactar a linha de apoio psicossocial (966 032 484), para acompanhamento das necessidades no acesso a medicamentos, produtos alimentares e outros bens essenciais, e para apoio psicológico, entre outros.

"O serviço é desenvolvido por uma equipa de psicólogos do Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento de Idanha-a-Nova, em estreita parceria com a Câmara Municipal", lê-se na nota.

Já a linha de apoio às atividades económicas (277 200 570 / 926 357 592) disponibiliza às empresas esclarecimentos e informação sobre a legislação em vigor.

Um terceiro serviço, a linha de apoio às IPSS (277 200 570), mantém contacto permanente com os lares e outras instituições sociais do concelho de Idanha-a-Nova, a quem a autarquia tem cedido equipamentos de proteção individual.

Esta linha pode ainda ser usada por familiares que pretendam informações sobre utentes institucionalizados ou sobre o trabalho realizado pela autarquia com as 16 IPSS locais.

"Neste período de grande exigência, renovamos o reconhecimento a todos os profissionais e entidades que estão na linha da frente, agradecendo a sua permanente disponibilidade e empenho", conclui a nota.

Em Portugal, morreram 8.384 pessoas dos 517.806 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

MAIS NOTÍCIAS