SAÚDE QUE SE VÊ

Diretora-geral da UNESCO inaugura escola online na República do Congo

LUSA
14-10-2020 17:19h

A diretora-geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), Audrey Azoulay, inaugurou hoje um canal educativo online em Brazzaville, foi anunciado.

A visita, organizada no dia seguinte ao início do novo ano escolar, que envolveu 1,3 milhões de estudantes em toda a República do Congo, destina-se a apoiar o sistema educativo congolês face à pandemia do novo coronavírus.

No liceu de La Révolution, situado num bairro operário de Brazzaville, Audrey Azoulay inaugurou o primeiro canal via internet, chamado EADTV (Telescola), desenvolvido com o apoio da UNESCO.

“Como plataforma de acolhimento e difusão, este canal utiliza redes sociais para difundir cursos audiovisuais, mas também documentos, programas e informações de caráter educativo”, disse Anatole Collinet Makosso, ministro do Ensino Primário e Secundário, citado pela France-Presse.

O conjunto técnico inclui um estúdio para emissão ao vivo e um estúdio para emissão em diferido”, acrescentou Collinet Makosso.

A diretora da UNESCO saudou a iniciativa, salientando ao mesmo tempo que muitas crianças não podiam ter acesso a ela.

“Mais de uma em cada duas crianças no mundo não tem acesso à Internet. Não nos podemos limitar apenas ao ensino à distância via Internet”, disse Audrey Azoulay, que se encontrou com o Presidente congolês, Denis Sassou Nguesso.

A diretora-geral da UNESCO visitará Kinshasa, na República Democrática do Congo, na quinta-feira.

MAIS NOTÍCIAS