SAÚDE QUE SE VÊ

Covid-19: Polícias juntos em campanha para dádiva de sangue

LUSA
07-05-2020 16:32h

Elementos da PSP, GNR e Polícia Municipal uniram-se numa campanha de sensibilização para as dádivas de sangue, em resposta aos apelos dos centros de recolha, indicou hoje a Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PP).

Em comunicado, a ASPP refere que esta campanha de sensibilização entre os polícias está a ser desenvolvida, além deste sindicato da Polícia de Segurança Pública, pela Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) e Sindicato Nacional das Polícias Municipais (SNPM).

No âmbito desta campanha, o presidente da ASPP, Paulo Rodrigues, acompanhado por um grupo de elementos das forças de segurança, vai estar, na sexta-feira, no Centro de Sangue e Transplantação do Porto, para dar sangue.

“Os polícias estão solidários com os profissionais de saúde, que estão na linha da frente, no combate à covid-19 e pretendem assim ajudar as pessoas mais necessitadas nesta fase. Apesar de estarem também na linha da frente, os polícias, através das estruturas representativas, reforçam o desafio aos elementos das forças de segurança e a todos os cidadãos”, salienta a ASPP.

O Instituto Português do Sangue e da Transplantação está a sofrer uma forte redução no número de dadores devido ao surto do novo coronavírus.

MAIS NOTÍCIAS