SAÚDE QUE SE VÊ

Covid-19: Amares cria Centro de Acolhimento Temporário para reforço de resposta

LUSA
22-04-2020 17:15h

A Câmara de Amares criou um Centro de Acolhimento Temporário Covid-19 para "reforçar a capacidade de resposta" a possíveis necessidades de isolamento decorrentes da pandemia causada pelo novo coronavirus, anunciou hoje a autarquia.

Em comunicado, aquela autarquia do distrito de Braga esclarece aquele é um "espaço de retaguarda, destinado a acolher especificamente aqueles que necessitem de alojamento temporário" e que dispõe de 30 camas, "número que pode ser aumentado caso haja necessidade".

A nova estrutura está situada no Pavilhão Gimnodesportivo da Escola EB2 e 3," podendo ser acionado assim que haja necessidade", salienta a autarquia.

O Centro de Acolhimento Temporário Covid-19 conta com o apoio do setor de alojamento do concelho, refere ainda o texto.

Portugal regista 785 mortos associados à covid-19 em 21.982 casos confirmados de infeção, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia.

Relativamente ao dia anterior, há mais 23 mortos (+3%) e mais 603 casos de infeção (+2,8%).

Das pessoas infetadas, 1.146 estão hospitalizadas, das quais 207 em unidades de cuidados intensivos, e o número de doentes curados aumentou de 917 para 1.143.

Portugal cumpre o terceiro período de 15 dias de estado de emergência, iniciado em 19 de março, e o decreto presidencial que prolongou a medida até 02 de maio prevê a possibilidade de uma "abertura gradual, faseada ou alternada de serviços, empresas ou estabelecimentos comerciais".

MAIS NOTÍCIAS