SAÚDE QUE SE VÊ

Covid-19: Plataforma já não acolhe só heróis

Canal S+ / ALS
15-04-2020 23:36h

A plataforma "Acolhe Um Herói" nasceu em Portugal e já se replicou por vários países europeus. Além do alojamento para os profissionais de saúde, a plataforma também acolhe quem precisa de trabalho e empresários à procura de novas áreas de negócio.

Já estão habituados a identificar necessidades, ou não estivessem ligados à área do marketing. A equipa de Miguel Moura percebeu que existiam profissionais de saúde, a trabalhar diretamente no combate ao SARS-CoV-2, que procuravam de uma casa. O objetivo era o de prevenir o contágio dos familiares com quem partilham o mesmo teto. Numa noite, nasceu a plataforma online "Acolhe Um Herói". O sucesso foi tal, que o site já foi traduzido para várias línguas e replicado noutros países da europa, como explicou ao Canal S+, Miguel Moura um dos criadores da plataforma.

E se o "Acolhe Um Herói" junta quem tem casas para disponibilizar e profissionais de saúde que necessitam de alojamento, o "Acolhe Um Trabalho" faz a ligação entre quem precisa de trabalhar e empresas que se viram obrigadas a reforçar a mão de obra, como é o caso dos sectores logísticos e farmacêutico. E porque também há empresários a quem a covid-19 obrigou a parar por completo, como a área dos eventos, nasceu o "Acolhe Um Empresário", para quem precisa de explorar novas áreas de negócio. Mais duas necessidades identificadas pela equipa de Miguel Moura.

 Têm sido notícia noutros países, nomeadamente em Espanha e em França, as mensagens de repulsa enviadas por moradores a vizinhos que são profissionais de saúde, ou cujas profissões exigem contato com o público. A plataforma "Acolhe Um Herói" mantém contato com quem a procura e, até ao momento, não tem conhecimento de qualquer situação idêntica.

 

MAIS NOTÍCIAS