O projeto “Renature Leiria”, do Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente (GEOTA), vai plantar 650 mil árvores até 2025 na Mata Nacional de Leiria, onde os incêndios destruíram 86% da sua área, foi hoje anunciado.
O PAN disse hoje que vê "com alguma incompreensão" a escolha de Fernando Medina para ministro das Finanças e espera que o Governo tenha capacidade de diálogo, pois "momento que o país e o mundo vivem assim o exige".
A invasão russa da Ucrânia, que começou há um mês, provocou um fluxo de refugiados inédito na Europa desde a II Guerra Mundial, contabilizando-se, até à data, mais de 3,6 milhões de pessoas que fugiram do território ucraniano.
O presidente do Governo dos Açores disse hoje que “está tudo preparado” para a retirada de pessoas de São Jorge, incluindo um reforço de voos, porque já existem intenções de sair da ilha alvo de uma crise sismovulcânica.
O líder parlamentar do Bloco de Esquerda defendeu que a qualidade de um Governo se mede pela sua prática e disse esperar para ver qual a música que coletivamente os membros do futuro executivo vão dançar.
No Corpo Clínico desta semana, convidámos Maria de Belém Roseira, Luís Goes Pinheiro, Rui Nunes e Luís Duarte Costa para uma reflexão sobre os 10 anos de Testamento Vital.
O presidente da Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse hoje ter ficado dececionado com a recondução de Marta Temido na pasta da Saúde, esperando que, “desta vez”, seja possível iniciar um processo de negociação sério, objetivo e consequente.
O PCP considera que alguns dos membros do futuro Governo socialista já tiveram responsabilidades políticas no passado e não deram resposta efetiva aos maiores problemas que afetam o país, o que constitui um mau indicador.
A Universidade de Coimbra (UC) assinou um protocolo de cooperação na área da saúde mental com o objetivo de contribuir, ainda mais, para o bem-estar dos estudantes.
A atividade sísmica na ilha de São Jorge, nos Açores, "continua acima do normal" e nas últimas horas "foram sentidos 11 sismos", informou hoje o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA).
Mais da metade das crianças ucranianas, cerca de 4,3 milhões, deixaram as suas casas para fugir aos combates desencadeados pela invasão da Rússia, indicou hoje a UNICEF.
As chuvas de março trouxeram algum alívio à agricultura algarvia, repondo água nos solos para as culturas de sequeiro e evitando a rega no regadio, mas a situação mantém-se “preocupante”, disse à Lusa o diretor regional de Agricultura.
O diretor da Plataforma de Apoio aos Refugiados manifestou-se preocupado com a dispersão e a diversidade de processos de acolhimento em Portugal de refugiados ucranianos, denunciando a ausência de critérios sobre quem pode acolher e alertando para eventuais riscos.
A tuberculose causou cerca 21 mil mortes na região europeia da Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2020, o primeiro aumento de óbitos registado em mais de duas décadas, indica um relatório sobre a doença hoje divulgado.
Mais de 40 por cento dos adultos em Lisboa estão expostos a ruído de trânsito superior ao limite definido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), segundo um estudo hoje divulgado.
O Sindicato Independente do Médicos (SIM) manifestou “alguma esperança” que Marta Temido, hoje reconduzida como ministra da Saúde, altere a sua “atitude de arrogância” e dialogue com as estruturas sindicais do setor.
A bastonária da Ordem dos Enfermeiros considerou hoje “uma pena” a recondução de Marta Temido como ministra da Saúde, considerando que, se não mudar de trajetória, "ficará na história como a pior ministra” desta área.
O bastonário da Ordem dos Farmacêuticos (OF), Hélder Mota Filipe, considerou hoje “uma escolha acertada” a recondução de Marta Temido na pasta da Saúde, desejando-lhe as “maiores felicidades” nestes “tempos complicados” pós-pandémicos e de guerra.
Madeleine Albright, a primeira mulher secretária de Estado norte-americana, morreu hoje vítima de cancro, aos 85 anos, revelou fonte da família à agência de notícias Associated Press (AP).
Marta Temido, que se mantém como ministra da Saúde no novo Governo, tem uma carreira profissional ligada à gestão no setor, mas foi o combate à pandemia que lhe garantiu notoriedade nos últimos dois anos.
O primeiro-ministro, António Costa, vai manter no novo Governo Marta Temido como ministra da Saúde e Pedro Nuno Santos nas pastas das Infraestruturas e Habitação.
O secretário regional da Saúde e Desporto, Clélio Meneses, anunciou hoje que o Governo dos Açores vai corrigir “algumas situações de injustiça” para com os enfermeiros especialistas em termos remuneratórios.
O índice de transmissibilidade (Rt) do coronavírus SARS-CoV-2 está em 0,97 a nível nacional e apenas a região autónoma da Madeira apresenta este indicador acima do limiar de 1, anunciou hoje o INSA.
O Governo prolongou hoje a situação de alerta devido à pandemia de covid-19 até ao dia 18 de abril, segundo o comunicado do Conselho de Ministros.