A apresentação de um teste negativo ao novo coronavírus à entrada vai passar a ser obrigatória nos recintos desportivos, de acordo com as medidas contra a pandemia de covid-19 hoje anunciadas.
O uso de máscara vai voltar a ser obrigatório em todos os espaços fechados, anunciou hoje o primeiro-ministro, António Costa, no âmbito do reforço de medidas de contenção da pandemia de covid-19.
Portugal continental vai entrar a 01 de dezembro em situação de calamidade devido à pandemia de covid-19, anunciou hoje o primeiro-ministro.
Mais de 900.000 pessoas já foram vacinadas com a dose de reforço da vacina contra a covid-19 e cerca de 1,7 milhões receberam a inoculação contra a gripe, anunciou hoje o Ministério da Saúde.
O Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV) anunciou hoje que vai restringir, a partir de sexta-feira, as visitas nos hospitais de Aveiro, Águeda e Estarreja, devido ao aumento de doentes Covid-19.
Os testes rápidos de antigénio à covid-19, no âmbito do regime que prevê a sua comparticipação a 100%, estão disponíveis em 622 farmácias e 158 laboratórios de Portugal continental, segundo o Infarmed.
O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) acusou hoje o Governo de desorientação na gestão da pandemia de covid-19, criticando a desativação de centros de vacinação e o “recuo na contratação” de profissionais.
A ex-responsável pela política externa europeia Federica Mogherini defendeu hoje o multilateralismo como a única forma de enfrentar problemas globais como a pandemia ou as alterações climáticas e elogiou o papel da União Europeia (UE) nesse âmbito.
O presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, avisou hoje que renunciará à liderança da Comunidade Intermunicipal se “alguém com poder de decisão” atribuir o mérito da construção do Centro de Ambulatório e Radioterapia ao socialista João Azevedo.
A Câmara de Lisboa pretende investir mais 3,225 milhões de euros na aquisição de serviços de testagem à covid-19 por farmácias aderentes do concelho, até ao final do ano, segundo uma proposta que vai ser discutida na sexta-feira.
O presidente da Associação Académica de Coimbra (AAC), João Assunção, realçou hoje que está “seguro e confiante” de que a Queima das Fitas cumpriu todas as regras de prevenção da covid-19 e que até foi “além desses critérios”.
Portugal continental e os Açores foram hoje colocados na categoria de risco elevado para covid-19 no mapa do Centro Europeu para Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC), que suporta decisões sobre viagens na União Europeia, juntando-se à Madeira.
Portugal regista hoje mais 3.150 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 e 15 mortes associadas à covid-19, além de um novo aumento do número de internados em enfermaria, segundo dados oficiais.
Mais de metade (54,1%) das pessoas com 65 anos ou mais já tinham sido vacinadas contra a gripe até segunda-feira, uma subida de 36,6 pontos percentuais em comparação com dados do vacinómetro divulgados em 2 de novembro.
Crianças com problemas auditivos ligeiros têm mais dificuldade em aprender a ler face a crianças com audição normal, revela um estudo, hoje divulgado, que demonstra, ainda, que o desempenho é condicionado pelo ruído nas salas de aula.
Mil milhões de doses de vacinas contra a covid-19 terão sido distribuídas pelos Estados-membros da União Europeia (UE) até ao final da semana, anunciou hoje a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou, em Braga, que, em tempos de crise pandémica, faz todo o sentido haver “uma preocupação acrescida” com o fenómeno da violência doméstica.
O Presidente da República garantiu hoje que “na cabeça de todos os portugueses” e do Governo está a noção de que os profissionais de saúde “são resistentes”, destacando a sua “resiliência e resistência” durante a pandemia.
Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, oito novos casos de covid-19, todos em São Miguel, e 24 recuperações, informou hoje a Autoridade de Saúde Regional.
A comissária europeia da Saúde pediu hoje esforços “urgentes” para atingir taxas de vacinação anticovid-19 “significativamente mais elevadas” na União Europeia, que permitam maior segurança nas viagens, e exortou à administração de vacinas de reforço.
O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, defendeu hoje a necessidade de um “enquadramento legal mais robusto e abrangente” para uma “abordagem coordenada” a nível internacional da saúde.
O Presidente da República defendeu hoje que “a vida continua” depois do período mais crítico da pandemia causada pelo novo coronavírus, exortando os portugueses a “terem juízo” e a cumprirem as regras sanitárias que “o convívio social impõe”.
A Ordem dos Enfermeiros defendeu hoje que não se deve avançar já com a vacinação das crianças contra a covid-19, considerando que a prioridade deve centrar-se na vacinação dos adultos da “forma mais célere possível”.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou hoje, em Braga, que a luz verde dos especialistas para a vacinação de crianças contra a covid-19 “é uma boa notícia”.