Os Açores registaram, nas últimas 24 horas, 189 novos casos de covid-19, o maior número diário desde o início da pandemia, a par de 69 recuperações e 15 internamentos, revelou hoje a Autoridade Regional de Saúde.
O secretário da Saúde da Madeira, Pedro Ramos, afirmou hoje que a previsão de 13 navios de cruzeiro na baía do Funchal na passagem de ano prova que a região é “saudável, segura e sustentável” face à covid-19.
A Ordem dos Médicos (OM) reafirmou hoje a importância da vacinação contra a covid-19, defendendo ser crucial manter o foco neste processo, com uma “estratégia bem definida” e meios suficientes para a sua operacionalização.
A coordenadora do BE defendeu hoje, numa mensagem de Ano Novo, que “só rejeitando a maioria absoluta” do PS será possível encontrar soluções para o Serviço Nacional de Saúde, salários ou “um esforço verdadeiro” contra a corrupção.
Os chefes de equipa da urgência demissionários do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim – Vila do Conde vão continuar a assegurar o “normal funcionamento” do serviço, divulgou na segunda-feira o Conselho de Administração que procura “ultrapassar os constrangimentos identificados”.
Um surto de gripe das aves matou pelo menos 5.200 grous migratórios em Israel e obrigou agricultores a abater centenas de milhares de galinhas, enquanto as autoridades tentam conter o desastre de vida selvagem mais mortífero do país.
A Madeira registou hoje mais uma morte por covid-19, elevando o número de óbitos associados à doença para 130, indicou a Direção Regional de Saúde, que reporta também 325 novos casos e um total de 2.155 infeções ativas.
A Organização das Nações Unidas (ONU) adiou hoje, devido ao aumento de infeções com o coronavírus, a Conferência sobre os Países Menos Desenvolvidos planeada para janeiro, considerada a primeira grande conferência internacional de 2022.
O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) anunciou hoje o reforço da capacidade de resposta no internamento dos doentes com covid-19, na distribuição de camas de tipologia III no Serviço de Medicina Intensiva (SMI).
Mais de metade dos produtos alimentares para crianças não cumpre todos os critérios nutricionais recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), especialmente por adição de açúcar ou adoçantes, indica um estudo do Instituto Ricardo Jorge.
Os postos laboratoriais do aeroporto de Lisboa apresentaram tempos de espera “elevados” entre os dias 24 e 26, devido ao aumento da procura por testes à covid-19, segundo a ANA – Aeroportos de Portugal, que assegura reforço de recursos.
Oito substâncias ou agentes foram adicionados no mais recente relatório sobre carcinógenos do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, elevando para 256 o total de agentes ou substâncias que levam ao aparecimento de cancro.
A Ordem dos Enfermeiros (OE) recebeu este ano mais de três mil pedidos de escusa de responsabilidade devido ao elevado número de doentes, a maioria dos quais durante o mês de dezembro.
Uma campanha de vacinação em massa contra a cólera, visando "dois milhões de pessoas com mais de 1 ano", foi lançada em três províncias do leste da República Democrática do Congo (RDCongo), anunciou hoje a Organização Mundial de Saúde.
O Pavilhão do Mar, em Ponta Delgada, Açores, vai acolher o reforço da vacinação contra a covid-19 de pessoas com mais de 50 anos a partir de 10 de janeiro, revelou hoje o secretário da Saúde.
O Governo aprovou 12 acordos de cooperação com entidades do setor social para prestação de cuidados de saúde no valor de 187,3 milhões, anunciou hoje o Ministério da Saúde.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, deu hoje posse ao novo Chefe do Estado-Maior da Armada, almirante Henrique Gouveia e Melo, sucessor de Mendes Calado que sai do cargo antes do fim do mandato.
A União Europeia exportou mais de 1,1 mil milhões de vacinas contra a covid-19 para 61 países, das quais 385 milhões de doses foram doadas, anunciou hoje o chefe da diplomacia europeia, admitindo “desigualdades entre continentes”, nomeadamente com África.
A incidência de infeções com o coronavírus SARS-CoV-2 subiu para 804,3 casos por 100 mil habitantes e o índice de transmissibilidade (Rt) também registou um grande aumento, passando para 1,23, segundo os dados oficiais de hoje.
Portugal regista hoje mais 16 mortes associadas à covid-19 e 6.334 infeções com o coronavírus SARS-CoV-2, bem como uma nova subida nos internamentos, indica a Direção-Geral da Saúde (DGS).
Portugal é esta semana o 7.º país da União Europeia (EU) com mais casos diários de contágio por SARS-CoV-2 por milhão de habitantes a sete dias, segundo o 'site' estatístico Our World in Data.
A linha SNS24 bateu no domingo o recorde diário de requisições para testes à covid-19 emitidas, com um total de 22.103, segundo dados dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS).
O primeiro-ministro assinalou hoje o "momento histórico" da administração da primeira vacina contra a covid-19 em Portugal, há um ano, e renovou o apelo à vacinação, frisando que salva vidas.
A Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP) vai estudar 1.000 crianças de 25 escolas do concelho de Matosinhos para avaliar o impacto da pandemia de covid-19 na saúde das crianças portuguesas, foi hoje anunciado.