Nova Deli contesta a metodologia de um estudo a divulgar pela Organização Mundial da Saúde (OMS) que revê o número de vítimas mortais da covid-19 no mundo e aumenta os registados na Índia para pelo menos quatro milhões.
A Sociedade Portuguesa de Pneumologia alerta que menos de 0,5% dos doentes com indicação para reabilitação respiratória têm acesso a programas e diz que é preciso aumentar o conhecimento e formação dos profissionais, assim como o financiamento.
Portugal é o sétimo país da União Europeia com mais novos casos diários de covid-19 por milhão de habitantes na última semana mas as mortes diárias atribuídas à doença mantêm-se estáveis, segundo o 'site' estatístico Our World in Data.
Os deputados do PSD eleitos pelo Algarve vão pedir reuniões “com caráter de urgência” ao Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), sobre o recorrente encerramento do bloco de partos do Hospital de Portimão, foi hoje anunciado.
O embaixador do Brasil em Portugal defendeu hoje que o hidrogénio verde é a melhor ferramenta para substituir a utilização de petróleo e carvão, considerando que o barril de petróleo será substituído até 2050 pelo barril de hidrogénio.
Todas as regiões do continente apresentam esta semana concentrações muito elevadas de pólen na atmosfera, segundo o boletim polínico, divulgado pela Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).
O índice de transmissibilidade (Rt) do coronavírus SARS-CoV-2 baixou ligeiramente para os 0,94 e Portugal regista uma média de 8.981 novos casos diários de infeção, anunciou hoje o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA).
A farmacêutica Pfizer e a biotecnológica BioNTech anunciaram hoje que vão pedir autorização nos Estados Unidos para a administração generalizada da terceira dose da vacina contra a covid-19 a crianças entre os 5 e os 11 anos.
Os bombeiros de Caldas da Rainha e de Óbidos ficaram hoje sem ambulâncias disponíveis e a necessitar de recorrer a corporações vizinhas para assegurar o socorro, devido à elevada afluência de doentes na urgência hospitalar, que tem retido macas.
O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) condenou um hospital privado de Aveiro e um cirurgião a pagarem solidariamente 130 mil euros à mãe de uma mulher que morreu após uma operação, que correu mal, para retirar a vesícula.
A reabilitação do edifício termal de Caldas de Aregos, no concelho de Resende, que representa um investimento superior a 5,7 milhões de euros, vai avançar após o visto prévio do Tribunal de Contas (TdC), anunciou hoje a autarquia.
A CDU acusou hoje PSD e PS de “chantagem inadmissível” ao alegarem que a reversão do hospital de Serpa para o Serviço Nacional de Saúde (SNS) implicaria o fecho imediato da unidade, no distrito de Beja.
O diretor do Centro Africano de Prevenção e Controlo de Doenças (África CDC) afirmou hoje que o acesso do continente aos tratamentos já disponíveis da covid-19 “é ainda muito limitado” e a questão “está nas mãos” dos departamentos legais.
O PS/Açores questionou o Governo Regional sobre a decisão do Hospital de Ponta Delgada, em São Miguel, de "suspender a prevenção médica" no "período noturno" na Unidade de Cuidados Paliativos, o que acontece desde segunda-feira, foi hoje anunciado.
O número de nascimentos em Portugal recuperou no primeiro trimestre deste ano, quando foram rastreados 19.628 recém-nascidos, mais 1.402 do que no mesmo período do ano passado, segundo dados baseados no “teste do pezinho”.
A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) alertou hoje para a necessidade de os Estados-membros da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC) reforçarem as estratégias contra as doenças de alto impacto na pecuária.
O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde defendeu na quarta-feira que o mundo “não presta o mesmo grau de atenção às vidas dos negros e às dos brancos”, comparando a atenção dada à Ucrânia e a conflitos noutros países.
Os munícipes de Braga podem aceder gratuitamente ao Avaliador de Sintomas Digital P5, que dispõe de uma equipa multidisciplinar que esclarece as dúvidas de saúde e dá uma resposta personalizada em 24 horas, anunciou hoje o município.
Os deputados do Bloco de Esquerda no parlamento dos Açores solicitaram hoje explicações ao Governo Regional sobre a alegada recusa de atendimento de pacientes surdos nas unidades de saúde do arquipélago.
O Chega, Iniciativa Liberal e Bloco de Esquerda pediram hoje, na Assembleia da República, o fim da utilização de máscaras nas escolas, com o PS a considerar “completamente estapafúrdio” ser o parlamento a decidir unilateralmente sobre essa matéria.
O Governo prevê gastar 1.943 milhões de euros este ano com as principais medidas de emergência para responder à pandemia da covid-19, um montante substancialmente inferior à despesa de 2021, indica a proposta de Orçamento do Estado hoje apresentada.
A Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-Norte) está a reunir-se com hospitais da região com vista a melhorar o sistema de gestão de pessoas que se deslocam às urgências, disse hoje aos jornalistas o presidente Carlos Nunes.
O Hospital de Vila Franca de Xira, no distrito de Lisboa, anunciou hoje que a tutela autorizou a contratação de 77 enfermeiros especialistas e gestores, afirmando que tal contribui para “uma contínua melhoria dos serviços prestados à população”.
A Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste anunciou hoje que tem disponível, pela primeira vez, para os utentes do distrito de Bragança uma consulta de sexologia clínica a funcionar no serviço público.