Em comunicado, o executivo de Israel dá conta que desde o início desta ofensiva já morreram mais de 600 pessoas e duas mil ficaram feridas.
Um total de 370 mortos e mais de 2.200 feridos resultantes da contra-ofensiva israelita no enclave palestiniano da Faixa de Gaza é o balanço do novo relatório do Ministério da Saúde de Gaza, citado pela agência Europa Press.
A Associação Portuguesa de Apoio ao Recluso (APAR) recebe na segunda-feira o bastonário da Ordem dos Médicos, de quem pretende obter apoio para o objetivo de não haver inimputáveis presos no país, mas sim internados em hospitais psiquiátricos.
O psicanalista e professor da Universidade de São Paulo Christian Dunker considera que há hoje uma industrialização da depressão que a desliga da forma como as pessoas vivem, focadas em resultados como se fossem uma empresa.
Depois do ‘Nolla’, o primeiro restaurante de desperdício-zero nos países nórdicos, o chef Carlos Henriques já abriu em Helsínquia mais dois novos espaços, um deles com sabores portugueses, e sonha agora escrever um livro sobre o conceito.
A TAP decidiu hoje cancelar os voos previstos para domingo e segunda-feira oriundos ou com destino para Telavive devido à situação que se vive em Israel, segundo uma nota da companhia aérea enviada à Lusa.
A Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (SNS), as instituições hospitalares das cinco regiões do continente e o INEM conseguiram hoje encontrar “soluções consistentes” para a equidade no acesso aos serviços, segundo a entidade coordenadora da resposta assistencial.
O secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos (SIM), Jorge Roque da Cunha, desafiou hoje o Governo a “reabrir a mesa negocial” e a apresentar “propostas escritas” que vão ao encontro do caderno reivindicativo dos profissionais de saúde.
O PSD pediu hoje um debate parlamentar de urgência para quarta-feira, com a presença do ministro da Saúde, acusando o Governo de “silêncio absoluto” perante os riscos para a “segurança dos doentes” resultantes da situação no SNS.
A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Mariana Mortágua, disse hoje o Governo sabe que está a destruir o Serviço Nacional de Saúde (SNS), sublinhando que não se trata de incompetência, mas sim de uma escolha.
Os chefes de Estado de Portugal e da Roménia sublinharam hoje, em Lisboa, que veem “o mundo da mesma maneira” e que apoiam e apoiarão incondicionalmente a Ucrânia.
O ministro da Saúde, Manuel Pizarro, vai reunir-se na próxima semana com os sindicatos do setor, revelou hoje o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
O Hospital de Viseu corre o risco de deixar de tratar doentes com enfarte, alertou hoje a Comissão Política Distrital do PSD de Viseu, que teme que a via verde coronária possa entrar em rotura.
As obras de remodelação da Urgência Médico-Cirúrgica do Hospital de Torres Vedras, que permitirão aumentar a capacidade de resposta do serviço, estão concluídas, informou o Centro Hospitalar do Oeste.
A redução de impostos e medidas para facilitar o acesso à habitação e à saúde estão entre as prioridades dos partidos nas propostas de alteração ao Orçamento do Estado para 2024 que será entregue no parlamento até terça-feira.
A Iniciativa Liberal (IL) pediu hoje ao Presidente da República uma audiência urgente para analisar a “enorme degradação” do Serviço Nacional de Saúde (SNS), agravada com as recentes dificuldades nas urgências de diversos hospitais.
A direção-executiva do Serviço Nacional de Saúde (SNS) vai reunir-se durante o dia de sábado com administrações dos hospitais, que estão a enfrentar dificuldades em completar as escalas das equipas de urgência.
O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, afirmou hoje que a proposta de Orçamento do Estado para 2024 (OE2024), de acordo com as linhas gerais, “continua a estrangular os serviços públicos” com base na “ideia das contas certas”.
O Presidente da República afirmou hoje que os atuais problemas na saúde são “complexos e críticos”, mas acredita que se consigam “pontos positivos” no diálogo entre médicos e Governo nos próximos dias.
O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) confirmou hoje o encerramento das urgências ginecológica, obstétrica e pediátrica, entre a manhã de sábado e de segunda-feira, recomendando o contacto prévio para a Linha Saúde 24.
A secretária regional da Saúde e Desporto dos Açores garantiu hoje que os laboratórios de análises clínicas das unidades de saúde de ilha cumprem os critérios exigidos por lei.
O deputado da Iniciativa Liberal (IL) no parlamento açoriano, Nuno Barata, alertou hoje para as dificuldades orçamentais sentidas pelas Unidades de Saúde locais, situação que atribui à “má gestão” do Governo Regional (PSD/CDS-PP/PPM).
A diretora dos serviços farmacêuticos do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa demitiu-se, alegando escassez de meios, uma demissão já aceite pelo Conselho de Administração, que rejeita qualquer risco de segurança para os doentes.
Cerca de 300 mil vacinas contra a covid-19 e a gripe foram administradas na primeira semana da campanha de vacinação, que abrange maiores de 60 anos, pessoas com doenças de risco, profissionais de saúde e trabalhares em lares.