O primeiro-ministro defendeu hoje que os seus governos concederam aos professores tudo aquilo que era possível conseguir para esta profissão ao longo dos últimos anos e considerou que resolveu um problema estrutural no setor da saúde.
A Comissão de Ética para a Saúde da Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda já tomou posse e reuniu pela primeira vez, revelou a instituição numa nota enviada à Lusa.
A requalificação técnica do bloco de partos do Hospital São Sebastião, em Santa Maria da Feira, foi comparticipada em 35.100 euros pelas autarquias servidas por essa unidade, o que a respetiva administração classificou hoje como “raro” a nível nacional.
O número de mortos em Gaza devido à ofensiva de Israel ultrapassa os 18 mil e os feridos os 49.200, segundo um relatório divulgado hoje pelo Ministério da Saúde da Faixa.
Um aparelho de raio-X portátil e uma aplicação de Inteligência Artificial (IA) que analisa em minutos as ‘chapas’ já detetaram, apenas em Maputo, 66 dos 300 casos de tuberculose entre os cerca de 23.000 reclusos em Moçambique.
O Conselho Executivo da Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou hoje, por unanimidade, uma resolução que apela à ajuda humanitária imediata para a Faixa de Gaza e exige que Israel deixe passar de forma segura os profissionais de saúde.
O presidente da Iniciativa Liberal anunciou hoje que vai pedir a audição parlamentar do filho do Presidente da República Nuno Rebelo de Sousa sobre o caso das gémeas e espera que o PS não volte “a bloquear estes esclarecimentos”.
Uma missão da Aliança Global das Vacinas (Gavi) visita a partir de hoje Moçambique para apoiar e “acelerar a imunização de rotina” naquele país, que em 2022 alcançou mais de 95% da cobertura de vacinação contra a poliomielite.
O diretor da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, descreveu hoje como catastrófico o impacto da guerra entre Israel e o Hamas no setor da saúde na Faixa de Gaza.
Farmácias de todo o país vão convidar os utentes a doarem o troco das suas compras para apoiar pessoas e famílias carenciadas, no âmbito de uma campanha solidária promovida pela associação Dignitude, que tem início na segunda-feira.
Os níveis de tensão emocional, ansiedade e depressão estão a aumentar entre os venezuelanos, alertou hoje a ONG Psicólogos Sem Fronteiras (PSF).
O PSD/Açores considerou hoje que o PS “falta à verdade” quando diz que não existe plano de amortização das dívidas à Associação Nacional de Farmácias, indicando que desde 2021 foram feitos pagamentos de 88,6 milhões de euros.
O Supremo Tribunal do estado do Texas suspendeu temporariamente a decisão de um tribunal de primeira instância que permitia o aborto uma grávida de 20 semanas, para proteger a sua saúde.
Os Serviços de Saúde (SS) de Macau vão propor a contratação de dois dos 12 médicos portugueses que se candidataram para integrar a rede hospitalar do território, disse à Lusa este departamento governamental.
Trinta e três serviços de urgência em todo o país vão estar a funcionar com limitações na próxima semana, verificando-se uma “melhoria real” nas especialidades com constrangimentos, indicou hoje a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS).
O parlamento de Cabo Verde aprovou hoje, na generalidade e por unanimidade, a proposta de lei de doação, colheita e transplante de órgãos, que será gratuita e com consentimento presumido.
O Ministério da Saúde do Sudão alertou hoje a comunidade internacional para o facto de o surto de cólera no país estar a progredir a um “ritmo alarmante”, com 5.727 casos confirmados e 176 mortes desde setembro.
Os bombardeamentos israelitas na Faixa de Gaza mataram mais de 300 pessoas e feriram meio milhar nas últimas horas, enquanto prosseguem combates entre soldados e milicianos do Hamas, no 63.º dia de guerra, anunciou o Ministério local da Saúde.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou hoje que a “civilização está à beira do colapso" em Gaza e que o sistema de Saúde naquele território está arrasado, apelando a um cessar-fogo “já”, noticia a AFP.
O ministro da Saúde, Manuel Pizarro, disse hoje que, apesar de nem tudo estar a funcionar na perfeição, as grávidas continuam a ser atendidas no Serviço Nacional de Saúde (SNS) “com qualidade e com segurança”.
O ministro da Saúde, Manuel Pizarro, recusou-se hoje a pronunciar-se sobre o caso das gémeas luso-brasileiras, alegando que os seus comentários podem ser interpretados como forma de condicionar a investigação.
O PS/Açores lamentou que o Governo Regional não tenha, a curto prazo, "qualquer plano para amortizar" a dívida à Associação Nacional de Farmácias, que em julho já ascendia "a 26 milhões de euros", adiantou hoje o partido.
O bastonário da Ordem dos Médicos (OM), Carlos Cortes, disse que vai hoje pedir ao ministro da Saúde para insistir que seja facultada a informação, no seu domínio de intervenção, sobre o caso das gémeas luso-brasileiras.
O presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas (PSD), afirmou hoje que, independentemente de qual for o próximo Governo, o município “não aceitará dar mais nenhum passo” no processo de descentralização sem ter a garantia de verbas adequadas.